Bandas de Doom

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » quinta jan 22, 2004 6:53 pm

Podes arranjar o ultimo trabalho de estudo de esoteric o mcd "metamorphogenesis" na eibon records, foi reeditado a pouco tempo acho que custava 15€ o mail para o qual podes contactar a editora é info@eibonrecords.com depois podes mandar o dinheiro em carta registada, se calhar é o mais facil.
Um novo album esta para sair, mas ate agora ainda não se sabe quem o vai lançar, mas mais uns meses e ja esta ca fora :D
Pleasure = Pain x 2

Daylight Ghost [RIP]

Mensagempor Daylight Ghost [RIP] » quinta jan 22, 2004 9:54 pm

Obrigado pelas boas vindas Bronze e AnneGwish. E pela informaçao extra ao Edges :cheers:

E sim, longe ou perto de mim querer ser considerado uma sumidade eheh.. apenas ouvir boa musica :wink:

Voltando ao tópico, nao sei, acho que as bandas que se perdem no Doom, ou seja aquelas que não evoluem ou retornam com alguma mudança significativa se deixam facilmente estagnar... penso que a formula tem de ser reinventada, senao estarao a fazer musica somente para os fãs... talvez um bom exemplo disse sejam os My Dying Bride (sem querer ofender fãs) que voltaram à formula antiga, a musica pode ser boa, mas mostra pouca evoluçao como banda.

Poucas bandas se mantêm no estilo por muito tempo

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor -Edges- » sexta jan 23, 2004 8:37 am

Daylight Ghost Escreveu:Obrigado pelas boas vindas Bronze e AnneGwish. E pela informaçao extra ao Edges :cheers:

E sim, longe ou perto de mim querer ser considerado uma sumidade eheh.. apenas ouvir boa musica :wink:

Voltando ao tópico, nao sei, acho que as bandas que se perdem no Doom, ou seja aquelas que não evoluem ou retornam com alguma mudança significativa se deixam facilmente estagnar... penso que a formula tem de ser reinventada, senao estarao a fazer musica somente para os fãs... talvez um bom exemplo disse sejam os My Dying Bride (sem querer ofender fãs) que voltaram à formula antiga, a musica pode ser boa, mas mostra pouca evoluçao como banda.

Poucas bandas se mantêm no estilo por muito tempo

Em relação a My Dying Bride não acho que tenham voltado forma antiga, pelo menos não vejo o The Light at the end of the World e o The Dreadful Hours como um Turn Loose the Swans parte 2, mas agora com o album que esta para sair pelo menos para mim mostra um paso em frente na sonoridade do grupo, pelo menos eu acho este mais interessante que os ultimos dois.
Se procuras um grupo que pouco mudaram desde que lançaram o primeiro cd, eu aconselhava-te Skepticism, que a meu ver pouco evoluiram mas o som continua a ser bastante interessante.
Um grupo que para mim consegue juntar peso e um ambiente e muito negro, é Evoken, o album Quietus, caso não conheças claro, para mim ao lado de Morgion são o grupo que mais me agradam na cena doom agora. GENIAIS!! :D
Pleasure = Pain x 2

Daylight Ghost [RIP]

Mensagempor Daylight Ghost [RIP] » sexta jan 23, 2004 11:27 pm

"Em relação a My Dying Bride não acho que tenham voltado forma antiga, pelo menos não vejo o The Light at the end of the World e o The Dreadful Hours como um Turn Loose the Swans parte 2, mas agora com o album que esta para sair pelo menos para mim mostra um paso em frente na sonoridade do grupo, pelo menos eu acho este mais interessante que os ultimos dois.
Se procuras um grupo que pouco mudaram desde que lançaram o primeiro cd, eu aconselhava-te Skepticism, que a meu ver pouco evoluiram mas o som continua a ser bastante interessante.
Um grupo que para mim consegue juntar peso e um ambiente e muito negro, é Evoken, o album Quietus, caso não conheças claro, para mim ao lado de Morgion são o grupo que mais me agradam na cena doom agora. GENIAIS!!"

Obrigado pelas bandas, Morgion parece ser interessante.. Recomendo também Forest of Shadows, apesar de viverem um pco a mais no mundo do am*r perdido para meu gosto, fazem musica bastante boa a meu ver. (reminiscente talvez a 1 pco de Lacrimas)

Quanto aos My Dying Bride, apesar de gostar dos seus albuns, pretendia te dizer que por exemplo... no 34% Complete, tentaram inovar o som, criar um desvio na sua patente, logo deixaram de ser considerados "verdadeiros", e os fãs "verdadeiros" pareciam prontos para dispersar...

Como resposta puseram o seu sentido de inovaçao de lado, voltando a um género de musica mais "permitido" pelos fãs, ás origens... daí talvez a tal falta de evoluçao a que me referia, e a tal conotidade para com o que criaram previamente... claro que a formula resulta sempre. Mas prefiro bandas que mostrem algum género de evolução ou mudança de género, senao tenho tendencia a aborrecer-me... Um bom exemplo contraditorio ao que os My Dying Bride fizeram são os Paradise Lost, passaram a vender menos com a mudança de genero pelo que li... mas de qualquer forma, mostraram carácter ao faze-lo... claro que o vocalista é um bebedo... ok adiante eheh. Talvez Anathema seja um bom exemplo.
:wink:

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor -Edges- » sábado jan 24, 2004 8:20 am

Não é essa a idea que tenho do 34.788... pelo que li em entrevistas e em algumas coisa que o Martin Powell (ex- violinista) disse, os responsaveis pelo som desse cd foi o ex-guitarrista Calvin Robertshaw e o ex baterista Bill Law que escreveram grande parte do material desse trabalho, chegando ao ponto do Martin (tambem) ter dado como uma das razões por ter saido o não ter espaço para compor, pois ja estava tudo criado pelos dois. Mesmo assim todos os membros dizem ke foi um album que tinha de ser feito. O normal depois disto (digo eu) e da saida dos membors que mais peso tiveram na mudança de sonoridade do grupo é "normal" que voltem a fazer o que se sentem mais a vontade, Doom-death, não acho que tivesse deixado de seguir my dying bride se evoluissem na onda do 34.788... , mas não o fizeram, mas pelo menos continuo a ficar :D com oque ouço vido dakeles lados.

Mas percebo oque keres dizer e não vejo mal nenhum com uma evolução ala paradise lost, pois continuo a gostar bastante, continua a ser o meu grupo favorito e albuns como o host, que de rock não tem nada e o believe in Nothing que é um album de rock que nada tem a haver com o passado do grupo são para mim albuns excelentes, foi uma evolução que me deixou :shock: :o ao principio mas aos poucos e dando oportunidade ke dei, foram crescendo dentro de mim e agora adoro-os.

Anathema...Errrrrr....Este ultimo.... :puke: ..... curti bastante ate ao a fine day... agora...errrrrrrr... prefiro seguir o duncan em antimatter... :D
Pleasure = Pain x 2

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sábado jan 24, 2004 12:09 pm

Daylight Ghost Escreveu:Quanto aos My Dying Bride, apesar de gostar dos seus albuns, pretendia te dizer que por exemplo... no 34% Complete, tentaram inovar o som, criar um desvio na sua patente, logo deixaram de ser considerados "verdadeiros", e os fãs "verdadeiros" pareciam prontos para dispersar...

Como resposta puseram o seu sentido de inovaçao de lado, voltando a um género de musica mais "permitido" pelos fãs, ás origens... daí talvez a tal falta de evoluçao a que me referia, e a tal conotidade para com o que criaram previamente... claro que a formula resulta sempre. Mas prefiro bandas que mostrem algum género de evolução ou mudança de género, senao tenho tendencia a aborrecer-me... Um bom exemplo contraditorio ao que os My Dying Bride fizeram são os Paradise Lost, passaram a vender menos com a mudança de genero pelo que li... mas de qualquer forma, mostraram carácter ao faze-lo... claro que o vocalista é um bebedo... ok adiante eheh. Talvez Anathema seja um bom exemplo.
:wink:

o parenteses de mdb (34...) costuma ser mto discutido, n axo q seja um mau album, musicalmente até o axo um dos melhorzitos, tem lá umas poucas musicas q se dispensavam, mas, tal como o edges já referiu, já em mtas entrevistas ouvi os mdb dizerem q na altura tavam a passar um momento dificil e q aquilo inevitavelmente (fazer algo completamente diferente) acontece na carreira duma banda.

qto a paradise lost, n axo q tenham evoluido tao drasticamente como mtas vezes dizem, axo q aquilo foi gradualmente abraçando mais o goth/electronico e largando o doom. hoje em dia axo q já sao os musicos q no inicio da carreira aspiravam a ser, e n axo a musica deles tao má como isso, gosto de várias das musicas pós one-second. é claro q já se anda a ouvir há uns tempos q os pl tao com vontade de voltar ao doom... e há umas coisas aqui e acolá q até serviriam como prova... mas esperemos plo proximo album... :)

qto a anathema... o fine day to exit tava mto bom... este axei-o caótico e desinteressante... tb agora ando a seguir é antimatter, q se está a tornar no q os anathema se deveriam ter tornado (se o vince n lhe tivesse dado manias de kerer ser uma rockstar e enriquecer á pala disso -o q até é justificavel- imitando os radiohead e os pink floyd...) anyway, ainda acerca de anathema o fim já anda proximo. o danny parece q anda xateado com o resto da banda e a kerer sair... xegou a ser noticiado até q este (disaster) seria o ultimo album com ele... mas algo aconteceu e temporariamente voltou... n duvido é q daqui a um ano ou dois o danny já tenha saido de lá (se é q os anathema n acabam antes disso) e ido prós antimatter como já há mto quer... eu adoraria ver isso :)

Daylight Ghost [RIP]

Mensagempor Daylight Ghost [RIP] » domingo jan 25, 2004 1:14 am

Ehehm já reparam que quando se fala de uma das 3 bandas doom, por norma acaba se por falar das tres :lol:

Tenho o One Second (greates hits?) e Reflections, nao sei mt bm pq, mas nao me apela mt... tanto que ainda nem escutei os albuns cm atenção... digamos que me perdi pelo Icon e Draconian Times.

Quanto a Anathema, este último album tem os seus bons momentos... na tua totalidade parece não procurar atingir mais q a criação de musica ambiente.. mas tem os seus momentos (gosto bastante da Are You There). Sempre é mais pesado que o último, esse é que era mesmo para flutuar...
E lembro me dos boatos quanto à saida do Danny no forum dos Anathema, ha algumas disputas dentro da banda... Todos culpam o Vincent de monopolizaçao e de certa forma, deter grande parte do crédito das letras... quando ele sabe-as é interpretar.

tambem quanto a Antimatter, demasiado gotico para mim... mas o Duncan fazia letras mesmo mt boas, Alternative 4 e Silent Enigma foram os que mais me tocaram... e Crestfallen

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor -Edges- » segunda jan 26, 2004 10:07 pm

Daylight Ghost Escreveu:Ehehm já reparam que quando se fala de uma das 3 bandas doom, por norma acaba se por falar das tres :lol:

è normal que quando se fala em doom/ death ate 95 falasse no "Peaceville three" ja que essas naquela altura ja eram os mais conheçidos.

Daylight Ghost Escreveu:Tenho o One Second (greates hits?) e Reflections, nao sei mt bm pq, mas nao me apela mt... tanto que ainda nem escutei os albuns cm atenção... digamos que me perdi pelo Icon e Draconian Times.

O reflections é que é o best off, eu gosto bastante do one secont, bem tal como quase todos os albuns de Paradise Lost, so a say just words é que me enjoa, tou farto dessa musica.

Daylight Ghost Escreveu:Quanto a Anathema, este último album tem os seus bons momentos... na tua totalidade parece não procurar atingir mais q a criação de musica ambiente.. mas tem os seus momentos (gosto bastante da Are You There). Sempre é mais pesado que o último, esse é que era mesmo para flutuar...

Eu pessoalmente não gostei do album. em anathema fui ate ao resonace 2 em originais e fico-me por ai.

Daylight Ghost Escreveu:E lembro me dos boatos quanto à saida do Danny no forum dos Anathema, ha algumas disputas dentro da banda... Todos culpam o Vincent de monopolizaçao e de certa forma, deter grande parte do crédito das letras... quando ele sabe-as é interpretar.

O Vinnie é um krido...LoL...

Daylight Ghost Escreveu:tambem quanto a Antimatter, demasiado gotico para mim... mas o Duncan fazia letras mesmo mt boas, Alternative 4 e Silent Enigma foram os que mais me tocaram... e Crestfallen

Não vejo a ligação de antimatter com o gótico, acho mais trip-hop numa onde de portishead e massive attack que outra coisa- Depois do Darren ter saido o Duncan e o Danny tiveram mais liberdade para escrever as letras das musicas, por acaso dos 3 prefiro o Duncan, mas mesmo na fase do Darren a musica rulava, o Pentecoast III é excelente.
Pleasure = Pain x 2

Daylight Ghost [RIP]

Mensagempor Daylight Ghost [RIP] » terça jan 27, 2004 2:20 pm

Não vejo a ligação de antimatter com o gótico, acho mais trip-hop numa onde de portishead e massive attack que outra coisa- Depois do Darren ter saido o Duncan e o Danny tiveram mais liberdade para escrever as letras das musicas, por acaso dos 3 prefiro o Duncan, mas mesmo na fase do Darren a musica rulava, o Pentecoast III é excelente.

Muito sinceramente nao sei o que é trip-hop. Mas quanto a antimatter, passou me ao lado. O Psalms (acho q era o nome do album caso nao esteja enganado) tinha uma ou outra musica, mas no seu geral passava me um tanto ao lado... talvez porque na altura tinha outras bandas para ouvir;).

Ah, tempos do Crestfallen, ...and I Lust, Lovelorn Rhapsody, Under a Veil, Dying Wish musicas que me marcaram muito... de certa forma eles estavam a ir na direcção certa.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor -Edges- » quarta jan 28, 2004 6:55 pm

Tens agora disponivel para sacares um album de antimatter no seguinte endereço http://warp9.to/antimatter , é so ires a secção de noticias e tens la o album :D

Hoje recebi o primeiro album que me fez :D :shock: :o este ano a estreia dos chilenos MAR DE GRISES o cd saiu pela firebox rec. (PANTHEIST; UNTIL DEATH OVERTAKES ME; SWALLOW THE SUN, etc. )
Podem ouvir alguns samples em http://www.mardegrises.cjb.net/ e informação em http://www.firebox.fi/records/bands_mardegris.html .
:)
Pleasure = Pain x 2

Daylight Ghost [RIP]

Mensagempor Daylight Ghost [RIP] » quinta jan 29, 2004 2:27 pm

Vou ver se dou entao um pouco de atenção aos Antimatter.
Ahm... estava a ter um dia razoavelmente bom, e entao comecei a ouvir um album que tenho para aqui... Saturnus - Paradise Belongs To You.... e pronto, pela nona musica o dia ficou diferente eheh. Por isso aconselho Saturnus tambem, parece uma mistura de My Dying Bride cm Anathema antigo... nice

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » terça fev 03, 2004 12:10 am

o edgeas já sabe desta, mas pessoal ouçam asunder!!!
http://www.asunder.info

acho que quase toda a gente que fez reply a este tópico tá mta apegada ainda aos clássicos (BS e nem tudo o que é BS é doom; Candlemass, etc) ou aos mais mainstream (MDB; Anathema; PL)

o doom anda bem vivo e bem underground, tentem andar mais atentos. não quero com isto tar aqui a dizer tipo eu é que sei muito disto e os outros são uns parolos wannabe, até porque mta cena nova se conheço devo a alguns colegas nomeadamente o edges. mas simplesmente porque acho uma pena deixarem de ouvir tt coisa excelente que anda por aí no doom.
shred of light pinch of endless

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor -Edges- » terça fev 03, 2004 8:22 am

pelican Escreveu:o edgeas já sabe desta, mas pessoal ouçam asunder!!!
http://www.asunder.info

acho que quase toda a gente que fez reply a este tópico tá mta apegada ainda aos clássicos (BS e nem tudo o que é BS é doom; Candlemass, etc) ou aos mais mainstream (MDB; Anathema; PL)

o doom anda bem vivo e bem underground, tentem andar mais atentos. não quero com isto tar aqui a dizer tipo eu é que sei muito disto e os outros são uns parolos wannabe, até porque mta cena nova se conheço devo a alguns colegas nomeadamente o edges. mas simplesmente porque acho uma pena deixarem de ouvir tt coisa excelente que anda por aí no doom.

Outra boa noticia é esta "Cloaked by Ages, Crowned in Earth” goes to press...
“Cloaked by Ages, Crowned in Earth” reached gold master status on January 23, 2004. All final masters and artwork have been submitted to Dark Symphonies, and everything has been given a green light for production, which begins this week. The official release date has been set for Tuesday, April 27, 2004 to allow time for proper promotion, duplication, etcetera. Ads and interviews should be popping up in all the usual publications in the coming weeks..."
:D
Agora é so esperar, entretanto podem visitar o site oficial e ver la os goodies, tem um video de um concerto e montes de fotos. Informação sobre o novo album,enfim, paletes de noticias boas :D
http://WWW.MORGION.COM
Pleasure = Pain x 2

RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » terça fev 03, 2004 6:28 pm

27 de agosto???

estes gajos ja parecem os guns n'roses...

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor -Edges- » terça fev 03, 2004 11:31 pm

RuySan Escreveu:27 de agosto???

estes gajos ja parecem os guns n'roses...

27 de Abril Barbas, ya mas os guns ao menos tinham um contracto para lançar um ou mais albuns, Morgion não :wink:
Pleasure = Pain x 2

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 66 visitantes