O Algarve é uma região muito esquizofrénica e que por vezes é glorificada por pouco e criticada por muito.
Eu posso dizer que conheço razoavelmente bem o Algarve (praia e interior) e gosto bastante, principalmente no Inverno.
em que é calmo como o Alentejo mas urbano ao mesmo tempo, e quase sempre com um bom clima.
Prefiro o extremo barlavento e o extremo sotavento e no Verão evito a zona central em que parece não haver nenhum ordenamento do território com construções horríveis.
Lagos e Tavira, que aliam a história e património à praia, são das cidades mais bonitas do país e claramente as mais bonitas do Algarve.
Posta aqui que assim ele sobe? wtf.
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.
Sim, sim, não desfazendo; estava a brincar quanto ao Algarve.
A tal casa de família é perto de Tavira, em Altura. Já acho a minha vida uma pasmaceira e um desperdício enorme, do modo que ir para lá só para ver pessoas (no geral muito pouco atraentes) a alternar entre praia, café/restaurante, sesta, e o passeio à noite para comer um gelado, irrita-me… No não-Verão aquilo está deserto e é bem mais tolerável.
Mas por acaso até gosto de Tavira. Pena é a sazonalidade e alguma saloiice de fim-de-semana, que afecta o desenvolvimento das cidades e vilas balneares — e digo-o com propriedade, que sou natural da Caparica —, e muitas vezes acabam por ter pouco para oferecer além da praia e da restauração. Já me meti ali para dentro da serra a explorar, e há umas zonas meio perdidas no meio do nada bem agradáveis, bem como aquela zona para os lados de Mértola.
E, sim, também gosto muito do Alentejo — aliás ando com saudades de lá ir. Mas em termos paisagísticos (e as pessoas também, parece-me) prefiro de Coimbra/Castelo Branco para cima. Do Tejo para a baixo a vegetação tende a ser mais espaçada e rasteira, junto à costa bastante árida até, e eu gosto de ver serras cheias de árvores altas e muito verde, do xisto e do granito, e das vilas e aldeias mais escuras do norte.
A tal casa de família é perto de Tavira, em Altura. Já acho a minha vida uma pasmaceira e um desperdício enorme, do modo que ir para lá só para ver pessoas (no geral muito pouco atraentes) a alternar entre praia, café/restaurante, sesta, e o passeio à noite para comer um gelado, irrita-me… No não-Verão aquilo está deserto e é bem mais tolerável.
Mas por acaso até gosto de Tavira. Pena é a sazonalidade e alguma saloiice de fim-de-semana, que afecta o desenvolvimento das cidades e vilas balneares — e digo-o com propriedade, que sou natural da Caparica —, e muitas vezes acabam por ter pouco para oferecer além da praia e da restauração. Já me meti ali para dentro da serra a explorar, e há umas zonas meio perdidas no meio do nada bem agradáveis, bem como aquela zona para os lados de Mértola.
E, sim, também gosto muito do Alentejo — aliás ando com saudades de lá ir. Mas em termos paisagísticos (e as pessoas também, parece-me) prefiro de Coimbra/Castelo Branco para cima. Do Tejo para a baixo a vegetação tende a ser mais espaçada e rasteira, junto à costa bastante árida até, e eu gosto de ver serras cheias de árvores altas e muito verde, do xisto e do granito, e das vilas e aldeias mais escuras do norte.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
Também gosto muito do Norte, mas tenho vindo a gostar muito do Sul também ultimamente.
Apesar de ser pequeno, temos sorte de ter um país de grande variedade paisagística e geográfica.
Um homem simples não precisa muito mais que isso
Apesar de ser pequeno, temos sorte de ter um país de grande variedade paisagística e geográfica.
Blackadder Escreveu: alternar entre praia, café/restaurante, sesta, e o passeio à noite para comer um gelado
Um homem simples não precisa muito mais que isso
"..too old for this shit.."
Eu troquei a área metropolitana de Lisboa por Castelo Branco, mais especificamente a Lardosa, e foi a melhor decisão que tomámos.
Contudo, vamos mudar para Alcains este ano, mais perto de Castelo Branco, e com escolas, centro de saúde, etc.
EDIT: Ah, e a Vodafone não consegue instalar fibra na Lardosa, for some reason.
Uma coisa que noto diferença é que ando muito mais de carro agora. Antes ia levar os miúdos à escola a pé que morava a 5 minutos do jardim de infância, e tinha minimercado Minipreço, Meu Super, Coviran em qualquer esquina. Aqui é tudo muito mais espaçado. Mas a qualidade de vida é muito melhor.
Contudo, vamos mudar para Alcains este ano, mais perto de Castelo Branco, e com escolas, centro de saúde, etc.
EDIT: Ah, e a Vodafone não consegue instalar fibra na Lardosa, for some reason.
Uma coisa que noto diferença é que ando muito mais de carro agora. Antes ia levar os miúdos à escola a pé que morava a 5 minutos do jardim de infância, e tinha minimercado Minipreço, Meu Super, Coviran em qualquer esquina. Aqui é tudo muito mais espaçado. Mas a qualidade de vida é muito melhor.
Liwyatan Escreveu:Mas a qualidade de vida é muito melhor.
Exacto. Acho que os pontos positivos superam largamente os negativos.
"..too old for this shit.."
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
Ia desenterrar um tópico de 2013 para dizer que descobri este gajo recentemente e ando a apreciá-lo. Mas o portal foi mais sensato e não me deixou.
https://en.wikipedia.org/wiki/Edward_Elgar
Se eram ouvintes de "Uma Nêspera no Cu", reconhecerão esta do genérico. (1:54m)
Se eram ouvintes de "Uma Nêspera no Cu", reconhecerão esta do genérico. (1:54m)
Spoiler: Mostrar
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Blackadder Escreveu:Ia desenterrar um tópico de 2013 para dizer que descobri este gajo recentemente e ando a apreciá-lo. Mas o portal foi mais sensato e não me deixou.
A D O R O a Nimrod. É de uma delicadeza... comove até as pedras.
(a da Pompa e Circunstância é icónica e muito popular, é usada inúmeras vezes.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
Essa peça faz parte de um conjunto com uma história engraçada.
Já lhe pego! Agora ando pelo mestre Arvo Pärt.
Já lhe pego! Agora ando pelo mestre Arvo Pärt.
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes