Posta aqui que assim ele sobe? wtf.
-
Miguel Kreator
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm
Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.
Quem faz greve (no sector público) está a prejudicar milhões de pessoas.
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
@aetheria, é nestas ocasiões que deviamos por um like no post.
E também deveria ser possível "tagar" os users.
E também deveria ser possível "tagar" os users.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Alguém viu o video do parolo do Celsos, ou lá como se chama, a queixar-se da greve?
Também és assim Miguel?
Também és assim Miguel?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
-
Miguel Kreator
Kustu Rica Escreveu:Alguém viu o video do parolo do Celsos, ou lá como se chama, a queixar-se da greve?
Também és assim Miguel?
Não sou assim simplesmente a greve em massa no sector público é prejudicial para muita gente
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Miguel Kreator Escreveu:Kustu Rica Escreveu:Alguém viu o video do parolo do Celsos, ou lá como se chama, a queixar-se da greve?
Também és assim Miguel?
Não sou assim simplesmente a greve em massa no sector público é prejudicial para muita gente
Então, o que propões. Boas estratégias são muito bem vindas
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
-
Miguel Kreator
aetheria Escreveu:Então, o que propões. Boas estratégias são muito bem vindas
Quem não está bem que tente mudar de emprego
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am
Miguel Kreator Escreveu:Kustu Rica Escreveu:Alguém viu o video do parolo do Celsos, ou lá como se chama, a queixar-se da greve?
Também és assim Miguel?
É? Então ainda bem... Comecem por dar valor às pessoas e a dar-lhes condições que dão no privado, por exemplo. E eu que pensava que a função pública era tudo uma cambada de chulos que nada fazem e nada querem fazer, mas quando 'desaparecem' já é 'prejudicial para muita gente'. Que contracenso, que quem não faz nada faz muita falta...
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
Miguel Kreator Escreveu:aetheria Escreveu:Então, o que propões. Boas estratégias são muito bem vindas
Quem não está bem que tente mudar de emprego
Quem não está bem com o que temos no país que mude de país. É isso não é?
-
Miguel Kreator
Passenger Escreveu:É? Então ainda bem... Comecem por dar valor às pessoas e a dar-lhes condições que dão no privado, por exemplo. E eu que pensava que a função pública era tudo uma cambada de chulos que nada fazem e nada querem fazer, mas quando 'desaparecem' já é 'prejudicial para muita gente'. Que contracenso, que quem não faz nada faz muita falta...
Os do público têm vários benefícios que os do privado não têm, trabalham menos uma hora, têm direito à ADSE, etc. Não sou desonesto intelectual sei que também há contras, os salários têm tecto, etc
Passenger Escreveu:Quem não está bem com o que temos no país que mude de país. É isso não é?
Tu é que interpretas assim, não disse isso nem penso isso
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
Pois não, o que tu escreveste é fácil de citar, porque está escrito e o forum o permite, foi isto:
Apenas apliquei a tua lógica (da batata) a outro exemplo para veres o quão é ridículo. Parece fácil, não é?
Parabéns, conseguiste identificar dois dos 'vários benefícios' que os do público têm que os do privado não têm (embora alguns tenham, incluindo seguros de saúde, mas isso seria outra conversa), consegues me dizer mais algum?
Já agora, sabes me dizer como é que esses 'direitos' foram conquistados?

Miguel Kreator Escreveu:Quem não está bem que tente mudar de emprego
Apenas apliquei a tua lógica (da batata) a outro exemplo para veres o quão é ridículo. Parece fácil, não é?
Miguel Kreator Escreveu:Os do público têm vários benefícios que os do privado não têm, trabalham menos uma hora, têm direito à ADSE, etc.
Parabéns, conseguiste identificar dois dos 'vários benefícios' que os do público têm que os do privado não têm (embora alguns tenham, incluindo seguros de saúde, mas isso seria outra conversa), consegues me dizer mais algum?
Já agora, sabes me dizer como é que esses 'direitos' foram conquistados?
-
Miguel Kreator
Passenger Escreveu:Parabéns, conseguiste identificar dois dos 'vários benefícios' que os do público têm que os do privado não têm (embora alguns tenham, incluindo seguros de saúde, mas isso seria outra conversa), consegues me dizer mais algum?
Já agora, sabes me dizer como é que esses 'direitos' foram conquistados?![]()
Há mais benefícios, estabilidade profissional, proteção social alargada, acesso aos serviços sociais da administração pública (que incluem subsídios de creche, educação pré-escolar, programas de férias para os filhos e apoios em lares ou saúde), as férias podem aumentar, etc
Já sei que nem tudo são rosas e no privado também tem os seus grandes benefícios.
Talvez tenham sido conquistados com greves.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
O direito à ADSE custa 3,5% do ordenado, é só um pequeno pormenor em que muitas pessoas até abdicaram desse direito, que cada vez é menos "oferecido" em menos locais.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Tanto que poderia comentar, mas torna-se cansativo lutar contra a desinformação, seja ela por ingenuidade ou má-fé. Mas cá vão só duas observações, já que és tão interessado:
1. mudar de emprego: como o Passenger bem fez notar, se são funções descartáveis, não se percebe como as suas greves afetam tanto. Acho que se pensares dois minutos seguidos, em casos concretos, concluirás que não te interessará, enquanto cidadão, que essas pessoas "mudem de emprego", ou até, não mudando de função, mudem de patrão. Os médicos irem todos para hospitais privados e o SNS desaparecer; a polícia tornar-se uma espécie de "corpo mercenário" ao serviço de quem os possa pagar; os professores passarem todos para o privado; os funcionários da recolha de lixo passarem para empresas privadas e estas recolhem mais ou menos, conforme o que os seus clientes paguem... and on and on.
Já tinha comentado antes o quanto facilmente a "opinião pública" cai na esparrela do "privado vs público", alimentado pelos governos, por lhes ser tão útil. É um atirar de pedras a telhados de vidro sem fim...
2. o que é a ADSE, Kreator? um benefício gratuito?
Sabes porque se mantém? porque alivia a segurança social, já tão sobrecarregada. E porque alivia? porque é (bem) paga pelo trabalhador. É descontado, sem fuga, uma percentagem do salário, mensalmente. É o mesmo que pagar um seguro (e as seguradoras não existem para te dar nada gratuito). Garanto-te que, com o que eu pago por mês à ADSE, poderia ter um belíssimo seguro. Há algo na ADSE (embora as comparticipações tenham vindo a diminuir, ou seja, até aí nos vêm ao bolso) que considero um bom modelo, possivelmente, um resquício do verdadeiro princípio de equidade: o trabalhador paga 3,5% do seu salário bruto - quem ganha mais, paga naturalmente mais, mas todos temos direito exatamente ao mesmo serviço. Não tens um serviço diferente por pagares mais, pagas mais porque ganhas mais.
Ah! mas a ADSE tem uma particularidade, que os seguros privados não têm... vê lá como nós exploramos o estado!... pagamos 14 meses, embora fiquemos doentes só nos 12 meses universais.
1. mudar de emprego: como o Passenger bem fez notar, se são funções descartáveis, não se percebe como as suas greves afetam tanto. Acho que se pensares dois minutos seguidos, em casos concretos, concluirás que não te interessará, enquanto cidadão, que essas pessoas "mudem de emprego", ou até, não mudando de função, mudem de patrão. Os médicos irem todos para hospitais privados e o SNS desaparecer; a polícia tornar-se uma espécie de "corpo mercenário" ao serviço de quem os possa pagar; os professores passarem todos para o privado; os funcionários da recolha de lixo passarem para empresas privadas e estas recolhem mais ou menos, conforme o que os seus clientes paguem... and on and on.
Já tinha comentado antes o quanto facilmente a "opinião pública" cai na esparrela do "privado vs público", alimentado pelos governos, por lhes ser tão útil. É um atirar de pedras a telhados de vidro sem fim...
2. o que é a ADSE, Kreator? um benefício gratuito?
Sabes porque se mantém? porque alivia a segurança social, já tão sobrecarregada. E porque alivia? porque é (bem) paga pelo trabalhador. É descontado, sem fuga, uma percentagem do salário, mensalmente. É o mesmo que pagar um seguro (e as seguradoras não existem para te dar nada gratuito). Garanto-te que, com o que eu pago por mês à ADSE, poderia ter um belíssimo seguro. Há algo na ADSE (embora as comparticipações tenham vindo a diminuir, ou seja, até aí nos vêm ao bolso) que considero um bom modelo, possivelmente, um resquício do verdadeiro princípio de equidade: o trabalhador paga 3,5% do seu salário bruto - quem ganha mais, paga naturalmente mais, mas todos temos direito exatamente ao mesmo serviço. Não tens um serviço diferente por pagares mais, pagas mais porque ganhas mais.
Ah! mas a ADSE tem uma particularidade, que os seguros privados não têm... vê lá como nós exploramos o estado!... pagamos 14 meses, embora fiquemos doentes só nos 12 meses universais.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Miguel Kreator Escreveu:Há mais benefícios, estabilidade profissional, proteção social alargada, acesso aos serviços sociais da administração pública (que incluem subsídios de creche, educação pré-escolar, programas de férias para os filhos e apoios em lares ou saúde), as férias podem aumentar, etc
Bem, e agora acrescentas isto: quais subsídios? quais programas de férias? eu sempre paguei pelas minhas filhas (e, não, nunca andaram em privadas, pois defendo o serviço público). Os subsídios são "dados" em função dos rendimentos dos pais, sejam eles do público ou do privado.
"estabilidade profissional" diz isso aos milhares de professores que andam de casa às costas, durante anos. O meu irmão, um ótimo professor de física e química, andou 20 anos a rodar escolas, vilas, cidades. Sempre como contratado, pois os privados têm de fazer entrar no quadro passado, x anos, mas o Estado pode andar décadas com o mesmo empregado com contrato anual. Nem tinham direito a subsídio de férias, mesmo que em setembro voltassem a ser contratados pelo mesmo patrão (o Estado), mas noutro lugar qualquer. E sabes o que o meu irmão fez? aquilo que aconselhaste: fez uma especialização na área da informática e deixou o ensino (e não quer voltar). Perdeu-se um bom professor de FQ... não sei o que ganhámos com isso, mas pelo menos ele está feliz.
Para finalizar: pelo menos no que a mim me diz respeito, não penses que estou a fazer o discurso do coitadinho, que a FP é uma vítima e os privados vivem bem melhor. Não embarco nisso. Mas também não estou para levar com o discurso contrário. E com este vilipendiar constante, como se a FP, que serve a todos por ser isso, "pública", fosse constituída por máquinas que a todos servem e que todos podem maltratar. E como se a FP fosse toda igual. Como se a maior parte do funcionalismo público ganhasse o mesmo que o gestor ou o administrador de uma instituição qualquer. Aliás, também há muito trabalhadores privados com muitas regalias, tudo depende da inteligência e liderança do empregador. No privado, também não são todos desgraçadinhos, como bem saberás.
Por isso mesmo é que o apontar do dedo não deveria ser tão rápido: afinal, com esse tipo de ataque, estás/estão a defender exatamente quem?
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes