Indústria fonográfica processa portugueses....

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » terça jan 16, 2007 9:32 pm

MysticCosmoS Escreveu:
Bronze Escreveu:O disposto nos §§ 1o e 2o do art. 231 do decreto-Lei nº 11.106, de 2006 aplica como pena o corte do fio que estabelece a ligação entre os headphones ao leitor de mp3, leitor de CD (vulgo discman) ou aparelho equivalente. A caução poderá ascender a 100¤ por cada Giga de material ilegal.

E se for wireless? :D

Proíbem-te de usar o chapéu de folha de alumínio e a antena feita de caixas de pringles, ficando assim permanentemente exposto aos raios alienígenas de controle de mente.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quinta jan 18, 2007 2:10 pm

Mito não é porque deu nas noticias, pela altura do Natal que condutores foram multados por terem cd's piratas!!! É mesmo uma realidade!!!
Agora pergunto-me... quem tem uma banda não pode andar com um cd com as musicas que o proprio compôs ?? Será que tambem se é multado por aquilo que é nosso ??? Eis uma questão pertinente não acham ?

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » quinta jan 18, 2007 2:14 pm

:shock: nunca mais acabo o curso para ir fazer a minha vida longe deste pais merdoso. Incrivel...

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quinta jan 18, 2007 3:42 pm

Sickness Escreveu::shock: nunca mais acabo o curso para ir fazer a minha vida longe deste pais merdoso. Incrivel...

Na minha pouco modesta opinião, este pais é merdoso porque as pessoas têm demasiada pressa em emitir uma opinião e pouca curiosidade para se informar.

O que apareceu nas noticias não me parece nada de novo.
A GNR-BT e a PSP-T sempre fizeram operações stop em cooperação com a GNR-BF, SEF, ASAE, IGAC e etc para fiscalizar além de infracções de trânsito, pirataria, contrafacção, contrabando, trabalhadores ilegais, etc, etc.

A base legal para estas fiscalizações do conteúdo dos veículos é que os veículos de mercadorias (incluindo os ditos comerciais ligeiros de 2 lugares) não são abrangidos pelas mesmas regras que os veículos de passageiros.
Os agentes da autoridade podem de facto fiscalizar o que é transportado num veículo desses e exigir facturas ou guias relativos a quase tudo.

No caso dos veículos de de passageiros, a informação que tenho é que são tão invioláveis como a vossa casa: sem um mandato judicial, os agentes de autoridade não podem fazer mais que exigir-vos que mostrem os documentos, triângulo, colete e demais acessórios exigidos por lei.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » quinta jan 18, 2007 9:40 pm

Gornoth Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:
Bronze Escreveu:O disposto nos §§ 1o e 2o do art. 231 do decreto-Lei nº 11.106, de 2006 aplica como pena o corte do fio que estabelece a ligação entre os headphones ao leitor de mp3, leitor de CD (vulgo discman) ou aparelho equivalente. A caução poderá ascender a 100¤ por cada Giga de material ilegal.

E se for wireless? :D

Proíbem-te de usar o chapéu de folha de alumínio e a antena feita de caixas de pringles, ficando assim permanentemente exposto aos raios alienígenas de controle de mente.

Chapeus de folha de aluminio? Antena com caixas de Pringles? :shock: Dasse de que planeta vens tu? Aonde vais buscar essas ideias?

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » quinta jan 18, 2007 9:44 pm

Não queres saber...
When in doubt, ban!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça jan 23, 2007 2:32 pm

Não era bem neste tópico que eu queria postar isto, mas tb serve:

"Assunto: Cópias de CD - um esclarecimento legal

Aqui vai uma resposta q obtive fundamentada na lei.

O boato de que não podemos ter cd's gravados no carro é pura mentira.

Porque, quando a reprodução de um cd se enquadra no conceito de "cópia privada" e que, conforme é referido no art.º 81º, b) do Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos, não atinja a exploração normal da obra, esse tipo de cópia é consentido.

Ou seja, se vocês copiarem o cd para vocês próprios ou para um amigo e só tiverem uma ou duas cópias, seja no carro ou no bolso de trás, não há infracção.
Agora se tiverem 40.000 cópias, enfiadas num saco preto, com respectivas caixas e capas sacadas da net, como fazem as pessoas duvidosas...aí talvez já haja um ligeiro problema de "exploração anormal da obra".

Esse mail é pura treta, talvez lançado até por alguma editora, que se lembrou que se calhar assim as pessoas copiavam menos cd's e compravam os originais.

Atentem na Lei:

Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos

Artigo 81º - Outras utilizações

É consentida a reprodução:
a) Em exemplar único, para fins de interesses exclusivamente científico ou humanitário, de obras ainda não
disponíveis no comércio ou de obtenção impossível, pelo tempo necessário à sua utilização;
b) Para uso exclusivamente privado, desde que não atinja a exploração normal da obra e não cause prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor, não podendo ser utilizada para quaisquer fins de comunicação pública ou comercialização.

Façam circular este mail, em vez do outro aldrabilhas.

Cumprimentos a tutti"

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » terça jan 23, 2007 7:25 pm

Cyberquake Escreveu:Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos

Código esse que podem, já agora, consultar - julgo que na íntegra - aqui (formato PDF).

Bom post, Cyberquake, obrigado.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » terça jan 23, 2007 7:46 pm

Gornoth Escreveu:Proíbem-te de usar o chapéu de folha de alumínio e a antena feita de caixas de pringles, ficando assim permanentemente exposto aos raios alienígenas de controle de mente.

Finalmente uma desculpa para usar este emoticon: Imagem

Sim, eu sei. Tenho demasiado tempo livre e passo-o todo em frente ao PC à caça de cenas inúteis.

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » terça jan 23, 2007 8:06 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:Finalmente uma desculpa para usar este emoticon: Imagem

ZZG a nerd master!
When in doubt, ban!

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » terça jan 23, 2007 8:55 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:
Gornoth Escreveu:Proíbem-te de usar o chapéu de folha de alumínio e a antena feita de caixas de pringles, ficando assim permanentemente exposto aos raios alienígenas de controle de mente.

Finalmente uma desculpa para usar este emoticon: Imagem

Sim, eu sei. Tenho demasiado tempo livre e passo-o todo em frente ao PC à caça de cenas inúteis.

Não é bem folhas de alumínio que tem na cabeça, parece mais caganeira de alguém que andou uma semana a comer amoras :lol:

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta jan 24, 2007 9:12 pm

Cyberquake Escreveu:Ou seja, se vocês copiarem o cd para vocês próprios ou para um amigo e só tiverem uma ou duas cópias, seja no carro ou no bolso de trás, não há infracção.

Isso não é bem assim.

De facto, a ideia de cópia privada significa, por exemplo, copiar um CD original para andar no carro (Todos sabemos que carros assaltados são o pão nosso de cada dia, e mais vale prevenir do que remediar).

Mas uma cópia para um amigo já constitui infracção punível, pois aí já há prejuízo para o autor da obra.

Somos todos infractores...
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta jan 24, 2007 9:22 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:
Cyberquake Escreveu:Ou seja, se vocês copiarem o cd para vocês próprios ou para um amigo e só tiverem uma ou duas cópias, seja no carro ou no bolso de trás, não há infracção.

Isso não é bem assim.

De facto, a ideia de cópia privada significa, por exemplo, copiar um CD original para andar no carro (Todos sabemos que carros assaltados são o pão nosso de cada dia, e mais vale prevenir do que remediar).

Mas uma cópia para um amigo já constitui infracção punível, pois aí já há prejuízo para o autor da obra.

Somos todos infractores...

Eu só passei o mail que recebi, mas tb achei essa cena do "emprestar" ao amigo muito suspeita.

CFH66613
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 8:42 pm
Contacto:

Re: Indústria fonográfica processa portugueses....

Mensagempor CFH66613 » sexta jan 02, 2009 5:38 am

CAPITALISTAS!!!!!!!!
Que se lhes retirem a vida de forma dolorosa :twisted:
Imagem
I'm not a gynecologist, but I'll take a look...

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Re: Indústria fonográfica processa portugueses....

Mensagempor Sobral » sexta jan 02, 2009 12:56 pm

CFH66613 Escreveu:CAPITALISTAS!!!!!!!!
Que se lhes retirem a vida de forma dolorosa :twisted:

Realmente, que raio de ideia, pensarem em dinheiro... olha, vou-te dar o meu NIB para me passares o teu dinheiro, tenho a certeza que não és um capitalista e não te vais importar... fica atento às PMs...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes