Touradas

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda mai 08, 2006 3:15 pm

WrathOcasteR Escreveu:
tb n fazem nada bem aos cavalos..cortam-lhes as cordas vocais para evitar q os relinchos de dor molestem a "sensibilidade" do público...o protector utilizado para os cobrir serve n para os proteger dos golpes ou cornadas, mas sim para evitar q o público possa ver a rotura da parede abdominal do mm e as tripas de fora...

Cum caneco, isso é mesmo verdade? É bem sabido que o cavalo sofre bués. Mas isso é bastante hardcore :shock:

Fuodass! :shock:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda mai 08, 2006 3:16 pm

Valkyrja Brynhild Escreveu:"espécie dos touros" não acaba porque estes não são uma espécie..os touros de lide são uma raça introduzida pelo homem. Ao dizer q sem touradas não existiriam touros é o mm q dizer q sem caçadores de marfim n existiriam elefantes.

Não me leves a mal, mas é uma comparação totalmente descabida. Pacece que estas a dizer que se os touros de lide são uma raça introduzida pelo homem, então pouco importam, é isso? lê bem o que escreveste... E o que é uma raca introduzida pelo homem? Vais-me dizer que não existiam touros bravos antes das touradas não?

E sim nos tempos em que corremos, sem touradas não haviam touros, é total mente fora do contexto essa comparação.

Quero por ultimo dizer que não estou a manifestar-me a favor das touradas, simplesmente olho para os argumentos de quem é contra e não são suficientemente fortes para que eu possa juntar-me a eles.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda mai 08, 2006 3:20 pm

Ishkur Escreveu:Se fosse cá no Porto* estava lá com 100% de certeza.

* e por Porto entendo aqui algures perto.

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » segunda mai 08, 2006 3:21 pm

Tourada... tourada...
Isto é que é:

http://dn.sapo.pt/2006/05/01/cidades/sa ... a_cor.html

:D
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » segunda mai 08, 2006 3:35 pm

Eu sou a favor dessa grande tradição do povo português que é a tourada.

Também sou, um gajo de carne e batatas. Se a natureza quisesse que fossemos vegetarianos, tinha-nos dado um aparelho digestivo como o desses animais.

Contudo respeito as opiniões divergentes, cada um é que sabe, não me meto na consciência de cada um, deixo isso para bloquistas e esquerdistas. Assim como vou fazer ouvidos moucos aos insultos e ataques que vou receber por ter escrito isto.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mai 08, 2006 3:37 pm

os outros não contam? e quem gosta, não pode ir ver só porque uma outra parte da população acha aquilo muito barbaro?

Realmente... Agora que falas nisso, coitados dos algozes que vão parar ao desemprego só porque há quem ache barbara a pena de morte ou o comércio de escravos.

os tempos mudam e evoluem.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda mai 08, 2006 3:37 pm

Sacred-Steel Escreveu:Eu sou a favor dessa grande tradição do povo português que é a tourada.

Também sou, um gajo de carne e batatas. Se a natureza quisesse que fossemos vegetarianos, tinha-nos dado um aparelho digestivo como o desses animais.

Contudo respeito as opiniões divergentes, cada um é que sabe, não me meto na consciência de cada um, deixo isso para bloquistas e esquerdistas. Assim como vou fazer ouvidos moucos aos insultos e ataques que vou receber por ter escrito isto.

Fuck Yeah! :metal:

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda mai 08, 2006 3:40 pm

Grimner Escreveu:
os outros não contam? e quem gosta, não pode ir ver só porque uma outra parte da população acha aquilo muito barbaro?

Realmente... Agora que falas nisso, coitados dos algozes que vão parar ao desemprego só porque há quem ache barbara a pena de morte ou o comércio de escravos.

A minha Avo não tem o direito a manter-se no sec. XIX?? vai la tu dizer-lhe que não..

O que me chateia é que se calhar se calhar nem um animal, tirando o cão e o gato, viram e opinam como se fossem doutorados na materia

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda mai 08, 2006 3:51 pm

cacildo Escreveu:
Grimner Escreveu:

A minha Avo não tem o direito a manter-se no sec. XIX?? vai la tu dizer-lhe que não..

O que me chateia é que se calhar se calhar nem um animal, tirando o cão e o gato, viram e opinam como se fossem doutorados na materia

Havia um desses touros aparecer-te à frente, mas sem a visão toldada nem drogas no sangue e os cornos em perfeito estado... E era uma vez um cacildo, com ou sem espigões para se "defender"... :lol:

PS- E os ditadores do sec. XX e XXI não têm o direito de se manter no XIX e no XVIII? :lol:

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mai 08, 2006 3:57 pm

Quanto à legitimidade de um não vegetariano em criticar a tourada, só posso dizer, tem-na toda. Como o José Ramos disse, as coisas não são preto no branco, e no fundo, a única diferença entre aquilo que ele advoga como evegetariano e aquilo que eu advogo enquanto não vegetariano diverge apenas no grau de militância: tal como ele, advogo a defesa de direitos aos animais, apenas discordamos se esse direito se estende ou não a comê-los. Como na minha opinião, a nossa própria cadeia alimentar tem forçosamente de passar pela morte de outros, não tenho particulares problemas em consumir carne. Não concordo com a forma de tratamento a que são sujeitos em alguns matadouros, mas isso, até sermos ricos para poder criar os animais em pasto como na Suécia, esta solução terá que servir. Mas, a opinião é no seu geral bem mais convergente do que divergente.

Tendo dito isto, há nessas manifestações a tendência de tentar dar-lhes tons que não são os alegados a início. Já estive em duas manifestações deste tipo, e em pelo menos uma delas vi claramente cartazes a dizer "meat is murder" ou algum slogan vegetariano do género, ou a entregar panfletos ( um dos quais defendia veementemente que Jesus advogava o vegetarianismo... :shock:), o que me faz pensar que há quem lá vá tentar vender outro peixe que não o proposto, e aproveitar-se assim de uma plataforma de exposição que não conseguiriam por meios próprios e à revelia de muitos dos presentes. Se quisessem realmente manifestar-se contra as touradas, que façam cartazes em concordância com isso. Se o que querem é fazer uma manifestação pró vegetariana, organizem-na por meios próprios, e não utilizem protestos ( e subsequentemente, as pessoas que deles participam e que podem facilmente não subscrever ao vegetarianismo) que não sejam sobre o tema.

Hordes of Yore webpage

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda mai 08, 2006 4:03 pm

OrDoS Escreveu:
cacildo Escreveu:
Grimner Escreveu:

Havia um desses touros aparecer-te à frente, mas sem a visão toldada nem drogas no sangue e os cornos em perfeito estado... E era uma vez um cacildo, com ou sem espigões para se "defender"... :lol:

PS- E os ditadores do sec. XX e XXI não têm o direito de se manter no XIX e no XVIII? :lol:

Quem te disse que ja não apareceu?

Epa muito asserio, como ja disse, não estou a dizer que as touradas devem continuar e ponto final, simplesmente as coisas não são assim tão simples, não podemos agora de repente acabar com as touradas, existe muita coisa que envolve isso, e claro que sou obrigado a defender as pessoas que vivem as custas disso, em tempos o meu avo fazia criação de touros bravos e lembro-me de ouvir dizer em casa dele " vamos ter que vender pelo menos 3 este ano caso contrario o pão não será servido todos os dias eles viviam da agricultura, a casa deles era aquela tipica casa onde se matava o porco e era uma festa, onde a vindima era a altura do ano em que se reunia toda a familia, etc. As pessoas não sabem o que é haver um inverno onde as culturas não resistem ao rigor do clima e onde os choros de desespero são constantes porque o milho não vai crescer, o feijão levou com uma praga de parasitas e afins.. onde vão essas pessoas buscar o sustento? como se alimentam 8 filhos? É muito facil para quem vive bem, no seu apartamento na cidade ir para a manifestação, mas muitas delas não conhecem nem 0.1% da realidade e do mal que isso pode causar a muira gente se as touradas simplesmente acabarem...

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mai 08, 2006 4:06 pm

cacildo Escreveu:

Se deixássemos os avós mandarem nisto, com a sua mania de que "no seu tempo é que era bom", nem monarquia constitucional ainda tinhamos. Eramos divididos em classes sociais, condição que nos era imposta pelo direito de sangue, seriamos invariavelmente cristãos sob pena de heresia, e ou trabalhávamos os campos de sol a sol para pagar rendas aos Senhores, ou eramos Senhores a viver dos mesmos rendimentos. Aliás, nesse cenário, ninguem perguntava era nada à tua avó. Era mulher, tinha a cozinha e já era muito. :P

Brincadeiras à parte, os progressos que existem nas sociedades, uns bons e outros maus, não se dão sem o evoluir das tradições. A questão é se as mesmas servem ainda algum propósito, ou se o propósito de entretenimento justifica os meios usados. Quando nenhum desses requisitos é cumprido, a tradição é obsoleta.

Hordes of Yore webpage

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda mai 08, 2006 4:09 pm

cacildo Escreveu:
OrDoS Escreveu:
cacildo Escreveu:
Grimner Escreveu:

Quem te disse que ja não apareceu?

Epa muito asserio, como ja disse, não estou a dizer que as touradas devem continuar e ponto final, simplesmente as coisas não são assim tão simples, não podemos agora de repente acabar com as touradas, existe muita coisa que envolve isso, e claro que sou obrigado a defender as pessoas que vivem as custas disso, em tempos o meu avo fazia criação de touros bravos e lembro-me de ouvir dizer em casa dele " vamos ter que vender pelo menos 3 este ano caso contrario o pão não será servido todos os dias eles viviam da agricultura, a casa deles era aquela tipica casa onde se matava o porco e era uma festa, onde a vindima era a altura do ano em que se reunia toda a familia, etc. As pessoas não sabem o que é haver um inverno onde as culturas não resistem ao rigor do clima e onde os choros de desespero são constantes porque o milho não vai crescer, o feijão levou com uma praga de parasitas e afins.. onde vão essas pessoas buscar o sustento? como se alimentam 8 filhos? É muito facil para quem vive bem, no seu apartamento na cidade ir para a manifestação, mas muitas delas não conhecem nem 0.1% da realidade e do mal que isso pode causar a muira gente se as touradas simplesmente acabarem...

Como já dissram no fórum uma (ou várias vezes), o ser humano é um vírus... (vásse lá saber porquê :P ) Já agora, eu sou a favor de se deixar de fazer festas a torto e a direito e acabar com festivais de pirotecnia fajuta a torto e a direito. LOL. Qual é o interessa de ver uns "PUM PUMs" no ar e umas merdas a rebentar? A pirtoecnia a "cores" ainda tem alguma piada. Ainda por cima é perigoso devido a fogos que possam provocar ou mesmo aqueles dispostivos tipo canas de bambu que podem cair em sítios onde uma criança lhes possa pegar ou mesmo causar danos materiais... enfim... E é assim a "tradição" :?

PS- Vásse ou vá-se... bah... tou com, dúvidas... who cares anyway... :?
Última edição por OrDoS em segunda mai 08, 2006 4:10 pm, editado 1 vez no total.

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mai 08, 2006 4:10 pm

cacildo Escreveu:Quem te disse que ja não apareceu?

Até fazes um ponto válido, mas por essa ordem de ideias, se é para começar com a progressiva extinção das touradas, nenhum sitio melhor para começar que não a capital, onde para uma esmagadora maioria das pessoas, uma tourada tem menos valor e interesse que ir a um cinema ou a um concerto.

Hordes of Yore webpage

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda mai 08, 2006 4:19 pm

Grimner Escreveu: Até fazes um ponto válido, mas por essa ordem de ideias, se é para começar com a progressiva extinção das touradas, nenhum sitio melhor para começar que não a capital, onde para uma esmagadora maioria das pessoas, uma tourada tem menos valor e interesse que ir a um cinema ou a um concerto.

Nisso estou de acordo contigo, eu não me estou a manifestar anti-manifestação, como disse anteriormente apenas me custa ver alguns argumentos completamente ôcos, e muito provavelmente de quem não sabe bem o que se passa no Portugal profundo... Porquê que ninguem me respondeu a questão da tourada cancelada em moscovo e o respectivo abandono,dos touros, pelos "manifestadores"? Carapuças muito largas maybe?

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes