Desporto

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Desporto

Mensagempor Psychoneurosis » sexta jan 09, 2026 11:40 am

Vi essa cena ontem ahahaha

E um rodapé na CMTV a propósito do jogo de quarta "Salazar avançou pela extrema direita" algo deste género... Quem inventa estas merdas merece todos os euros do ordenado.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » sábado jan 10, 2026 10:35 pm

Apesar de ter praticado alguns em criança e adolescente, nunca liguei nenhuma a (ver) desporto — gosto de ver skate, mas não considero um desporto, e tenho zero interesse em ver competições; gosto de ver vídeos de street.
Conta-se pelos dedos os jogos de futebol que vi na vida, e todos os que vi só vi porque era o que as pessoas com que estava estavam a fazer. Chegou a acontecer estar com eles no café e ser o único gajo de costas para a TV, agarrado ao telemóvel ou outra coisa qualquer.
Não quero parecer snobe: eu gostava genuinamente de gostar, para conseguir perceber aquela euforia e aquela "doença", mas nunca produziu efeito rigorosamente nenhum em mim (e sim, já foi ao estádio).

Isto tudo para dizer que um amigo, no outro dia, explicou-me mais ou menos como funciona o ciclismo — desporto que sempre achei particularmente chato —, e achei a coisa mais ou menos interessante — até porque até ma roubarem gostava de andar de bicicleta.

Isto para perguntar: sabeis se está para começar alguma "Volta a Algum Lado" e onde acompanhar a coisa de forma pirateira?

Também acho que cenas tipo Boxe e MMA são capazes de ter o seu interesse, mas já tenho interesses que cheguem, e nem tempo/vontade para hobbies consigo encontrar, quanto mais.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jan 21, 2026 10:16 am

Imagem
A culpa é do VAR!

E já agora o andebol tambem merece uma referencia pela tambem épica vitoria contra os nordicos!

Miguel Kreator
Metálico(a)
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Mensagempor Miguel Kreator » quarta jan 21, 2026 10:55 am

lol....

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta jan 21, 2026 10:56 am

Mas é que é mesmo do VAR (não só mas muito também). Basta ver ontem.
Contra o Marselha, de memória, foi um golo revertido do marselha, um golo revertido a favor do Sporting, uma expulsão revertida para o Sporting e outra expulsão ao marselha por indicação do var, tudo no mesmo jogo.

São 6 pontos que o Sporting agora não teria. Antes do VAR quantos jogos e jogos foi o Sporting prejudicado na uefa face a clubes com mais poderio....

O Sporting não tem ganho sempre com VAR, mas há claramente uma Sporting antes e um depois depois da verdade desportiva ainda não perfeita do VAR.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Miguel Kreator
Metálico(a)

Mensagempor Miguel Kreator » quarta jan 21, 2026 10:59 am

Também tem vários pontos a mais na I Liga e está na Taça de Portugal com o VAR.

funeralfog
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça ago 16, 2016 6:55 pm

Mensagempor funeralfog » quarta jan 21, 2026 11:31 am

Blackadder Escreveu:Isto tudo para dizer que um amigo, no outro dia, explicou-me mais ou menos como funciona o ciclismo — desporto que sempre achei particularmente chato —, e achei a coisa mais ou menos interessante — até porque até ma roubarem gostava de andar de bicicleta.

sempre fui interessado em desporto, principalmente os de fundo(ciclismo/atletismo/triatlo), volta e meia ainda me inscrevo numa prova ou outra amadora, para curtir. mas o ciclismo sempre foi o que me consegue colar umas 3h num direto na tv (grandes competições, ou tendo portugueses em prova).

Blackadder Escreveu:Isto para perguntar: sabeis se está para começar alguma "Volta a Algum Lado" e onde acompanhar a coisa de forma pirateira?

esta altura é o off season do ciclismo, ou a pré epoca, mas ja começa haver umas coisas, tens aqui o metal archives da coisa, calendario, resultados, rankings:

https://www.procyclingstats.com/

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » quarta jan 21, 2026 11:36 am

funeralfog Escreveu:esta altura é o off season do ciclismo, ou a pré epoca, mas ja começa haver umas coisas, tens aqui o metal archives da coisa, calendario, resultados, rankings:

https://www.procyclingstats.com/

Thanks, vou checkar.

Estive de férias em Tenerife e, quando ia para as montanhas (que foi o que fui lá fazer), cruzava-me com muitos ciclistas a treinar. Esse meu amigo depois disse-me que é um dos lugares de eleição para treinar na off-season por causa da altitude, e porque fica mais fácil e barato do que ir para a América do Sul e o clima é melhor que na Europa.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quarta jan 21, 2026 12:40 pm

Vooder Escreveu:
São 6 pontos que o Sporting agora não teria.

Não só pelos pontos, mas também o dinheiro que essas vitórias trazem.

Anos e anos a ouvir, não chorem, joguem mais, agora até já pedem que por um lance deveríamos abandonar uma competição...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Miguel Kreator
Metálico(a)

Mensagempor Miguel Kreator » quarta jan 21, 2026 1:18 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Vooder Escreveu:agora até já pedem que por um lance deveríamos abandonar uma competição...

Um lance que mudou tudo, o Santa Clara venceria o jogo, o Sporting empatou nesse lance e depois no prolongamento fez o 2-3.
E quem pediu o abandono da competição foi um sócio do Sporting numa carta aberta ao Varandas.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jan 21, 2026 4:25 pm

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça fev 10, 2026 10:38 am

O Pinto da Costa pode sair do Porto, mas não o seu espírito.
O betinho que lá está agora a continuar a velha escola com o batido discurso da centralidade lisboeta, do "contra tudo e contra todos" e agora com estas práticas anti-desportivas. (para quem pensava que esta nova geração iria ser diferente...)

Ora veja-se:
Fogo de artificio na madrugada junto ao hotel do adversário, ok, são as claques, mas será que a mando de alguém?
Bolas escondidas por parte dos apanha-bolas (esqueceram-se de esconder a bola do golo do Sporting) :lol:
Ar condicionado ligado no máximo no balneário do Sporting sem possibilidade de alterar
Toalha roubada ao GR do Sporting durante o jogo
Repetições em loop de lances de arbitragens em tv colocada no balneário do árbitro, sem possibilidade de desligar
Capas de jornais com feitos do porto no balneário dos adversários
e sabe-se lá mais o quê....

Consequências? Multitas da liga que a direcção do porto deve-se rebolar a rir quando as recebe...

Isto mostra a cultura do clube, que é anti-desportiva desde há décadas. E que talvez por isso continue a ser um clube regional, que cresce menos do que aquilo que poderia crescer face ao que já ganhou (justa ou injustamente- anos 90....).
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » terça fev 10, 2026 11:38 am

Aqule clube é mesmo assim, venha quem vier novas direções, mas a "cultura" daquilo nunca vai mudar já fazem parte do ADN do FC Porto.

Miguel Kreator
Metálico(a)

Mensagempor Miguel Kreator » terça fev 10, 2026 11:59 am

Vooder Escreveu:
Spoiler: Mostrar
O Pinto da Costa pode sair do Porto, mas não o seu espírito.
O betinho que lá está agora a continuar a velha escola com o batido discurso da centralidade lisboeta, do "contra tudo e contra todos" e agora com estas práticas anti-desportivas. (para quem pensava que esta nova geração iria ser diferente...)

Ora veja-se:
Fogo de artificio na madrugada junto ao hotel do adversário, ok, são as claques, mas será que a mando de alguém?
Bolas escondidas por parte dos apanha-bolas (esqueceram-se de esconder a bola do golo do Sporting) :lol:
Ar condicionado ligado no máximo no balneário do Sporting sem possibilidade de alterar
Toalha roubada ao GR do Sporting durante o jogo
Repetições em loop de lances de arbitragens em tv colocada no balneário do árbitro, sem possibilidade de desligar
Capas de jornais com feitos do porto no balneário dos adversários
e sabe-se lá mais o quê....

Consequências? Multitas da liga que a direcção do porto deve-se rebolar a rir quando as recebe...

Isto mostra a cultura do clube, que é anti-desportiva desde há décadas. E que talvez por isso continue a ser um clube regional, que cresce menos do que aquilo que poderia crescer face ao que já ganhou (justa ou injustamente- anos 90....).

Para quem diz que sou do Benfica, (os benfiquistas detestam é o Porto):

Adeptos do Sporting lançam foguetes no hotel onde o Porto está hospedado. Foi a mando do Varandas?
https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/fog ... a/12932576

Há duas épocas os apanha bolas do Sporting também esconderam as bolas ao adversário que curiosamente também era o Porto.

As capas já lá estavam desde outubro, não teve nada a ver com provocação ao Sporting, a cena é que dos três principais clubes o Porto é o que pior imprensa tem.
https://www.reddit.com/r/PrimeiraLiga/c ... 1_l%C3%A1/

O Varandas foi ter com o árbitro ao intervalo queixando-se agressivamente da arbitragem num Portimonense Sporting
https://observador.pt/2019/12/21/varand ... -classico/

Há umas duas ou três épocas (ainda era o Pinto da Costa o presidente) o Sporting de Varandas bloqueou o elevador aos jogadores e staff do Porto obrigado-os a subir tudo a pé, meteram várias peças de fruta à frente do staff do Porto (na tribuna) e no balneário do Porto.

Quando era o Godinho Lopes o presidente do Sporting meteram no túnel imagens de neo nazis do Sporting com armas de fogo e outras atitudes violentas, uma equipa que o Sporting defrontou na Liga Europa fez queixa e as imagens foram substituídas por girassóis.

O Porto tem adeptos maioritariamente na região metropolitana do Porto e pouco mais devido ao discurso anti Lisboa e anti Sul que teve antigamente e durante muitos anos e sinceramente não me lembro do ver o Villas-Boas com o mesmo discurso, nada tem a ver com essas condutas anti desportivas, condutas dessas todos os clubes têm, se assim fosse Benfica e Sporting também seriam regionais.

Miguel Kreator
Metálico(a)

Mensagempor Miguel Kreator » domingo fev 15, 2026 8:45 pm

Anular golos por causa disto :facepalm:

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes