Touradas

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 08, 2006 5:03 pm

WrathOcasteR Escreveu:
tb n fazem nada bem aos cavalos..cortam-lhes as cordas vocais para evitar q os relinchos de dor molestem a "sensibilidade" do público...o protector utilizado para os cobrir serve n para os proteger dos golpes ou cornadas, mas sim para evitar q o público possa ver a rotura da parede abdominal do mm e as tripas de fora...

Cum caneco, isso é mesmo verdade? É bem sabido que o cavalo sofre bués. Mas isso é bastante hardcore :shock:

Que fiquem com as tripas de fora acho altamente improvável, mas é mais que óbvio que é impossível não ocorrerem os chamados traumatismos internos em que, à semelhança de um qualquer acidente de viação em que estejamos envolvidos, podemos ficar com o exterior intacto, mas com rupturas de orgãos e vasos muitos extensas e ameaçadoras da própria vida.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 08, 2006 5:09 pm

Sacred-Steel Escreveu:Eu sou a favor dessa grande tradição do povo português que é a tourada.

Também sou, um gajo de carne e batatas. Se a natureza quisesse que fossemos vegetarianos, tinha-nos dado um aparelho digestivo como o desses animais.

Contudo respeito as opiniões divergentes, cada um é que sabe, não me meto na consciência de cada um, deixo isso para bloquistas e esquerdistas. Assim como vou fazer ouvidos moucos aos insultos e ataques que vou receber por ter escrito isto.

Da minha parte não tenho absolutamente insulto nenhum a fazer-te, apenas tenho que te dizer frontalmente que és ignorante em relação à questão referente sobre o aparelho digestivo. Nos dias que correm temos mais proximidade anatómica de um herbívoro, em termos digestivos, do que de um carnívoro. Para que confirmes o que estou a dizer basta leres o pequeno artigo em http://www.centrovegetariano.org/index.php?article_id=161 , referenciado do Expresso, e que por sua vez foi baseado em dados cientificos.

Como decerto sabes, porque o demonstras noutros assuntos, vale a pena estarmos por dentro daquilo que falamos.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda mai 08, 2006 5:16 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Sacred-Steel Escreveu:Eu sou a favor dessa grande tradição do povo português que é a tourada.

Também sou, um gajo de carne e batatas. Se a natureza quisesse que fossemos vegetarianos, tinha-nos dado um aparelho digestivo como o desses animais.

Contudo respeito as opiniões divergentes, cada um é que sabe, não me meto na consciência de cada um, deixo isso para bloquistas e esquerdistas. Assim como vou fazer ouvidos moucos aos insultos e ataques que vou receber por ter escrito isto.

Da minha parte não tenho absolutamente insulto nenhum a fazer-te, apenas tenho que te dizer frontalmente que és ignorante em relação à questão referente sobre o aparelho digestivo. Nos dias que correm temos mais proximidade anatómica de um herbívoro, em termos digestivos, do que de um carnívoro. Para que confirmes o que estou a dizer basta leres o pequeno artigo em http://www.centrovegetariano.org/index.php?article_id=161 , referenciado do Expresso, e que por sua vez foi baseado em dados cientificos.

Como decerto sabes, porque o demonstras noutros assuntos, vale a pena estarmos por dentro daquilo que falamos.

Owned... :D (ou não... :roll:) :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 08, 2006 5:18 pm

cacildo Escreveu:
Grimner Escreveu: Até fazes um ponto válido, mas por essa ordem de ideias, se é para começar com a progressiva extinção das touradas, nenhum sitio melhor para começar que não a capital, onde para uma esmagadora maioria das pessoas, uma tourada tem menos valor e interesse que ir a um cinema ou a um concerto.

Nisso estou de acordo contigo, eu não me estou a manifestar anti-manifestação, como disse anteriormente apenas me custa ver alguns argumentos completamente ôcos, e muito provavelmente de quem não sabe bem o que se passa no Portugal profundo... Porquê que ninguem me respondeu a questão da tourada cancelada em moscovo e o respectivo abandono,dos touros, pelos "manifestadores"? Carapuças muito largas maybe?

Nem imaginas a pouquissima pena ou sequer compaixão que me suscitou o teu argumento. E essa pouquissima pena não advém de não lamentar pelas famílias, que lamento, mas sim porque tu é que estás a ter um pensamento oco e linear, que não vislumbra as coisas num plano mais vasto.

Vivi 18 anos no Alentejo e toda a minha família provém do "campo". Dando um exemplo mais recente, que será o da população que vive na Serra de Monchique (perto da qual agora resido) nos locais mais recônditos, acho que é perfeitamente legítimo matarem o seu porco, do qual conseguem fazer comida para uma estação inteira. Sim, são pessoas mais velhas, que já não vão mudar os seus hábitos, e assim continuarão até morrer, o que não me incomoda minimamente. O que me incomoda é alguém defender algo tão grande abrangente como a existência de touradas, apenas para um punhado de ganadeiros poder continuar a subsistir à custa desta prática. E mesmo pressupondo que não seriam ganadeiros, mas sim pessoas pobres, em que extensão é que se pode permitir a continuação de algo que é condenável, apenas porque alguém subsiste a partir desse algo?

Em relação aos touros, pressupondo que foram mesmo abandonados na Rússia, vamos culpar quem fez a manifestação e que provavelmente evitou que se realizassem "n" touradas mais naquele país, ou vamos condenar os responsáveis pelo touro? É que a responsabilidade pelo touro não termina com o fim da lida, tanto quanto sei.

Enfim, isto dá pra pegar por tanto lado que nem sei mais que diga. Espero sim que percebas que o "ôco" que apontas poderá vir de outro lado.

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda mai 08, 2006 5:22 pm

não arranjas algu menos imparcial que o centrovegetariano.org ;)
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 08, 2006 5:24 pm

Apenas um pequeno edit em relação à tal questão de não termos sistema digestivo para não comer produtos animais.

Hoje em dia está provado, re-provado, confirmado e aceite que uma alimentação vegetariana completa é tão ou mais saudável que uma alimentação omnívora completa. O passo final para a aceitação deste facto foi o de, após várias associações médicas e de nutrição europeias o terem feito, ter sido a própria American Dietetic Association a dizê-lo:

"It is the position of the American Dietetic Association and Dietitians of Canada that appropriately planned vegetarian diets are healthful, nutritionally adequate, and provide health benefits in the prevention and treatment of certain diseases. "

Artigo completo (e muito interessante) em http://www.eatright.org/cps/rde/xchg/ada/hs.xsl/advocacy_933_ENU_HTML.htm

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 08, 2006 5:26 pm

cacildo Escreveu:não arranjas algu menos imparcial que o centrovegetariano.org ;)

Como já referi, o centrovegetariano foi apenas o local onde consta o artigo, que por sua vez já foi publicado no Expresso, tal como consta na página, e que por sua vez se baseia em estudos anatómicos.

Em relação à imparcialidade, não é decerto na página da associação de talhantes dos EUA que vou encontrar este artigo...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda mai 08, 2006 5:27 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Apenas um pequeno edit em relação à tal questão de não termos sistema digestivo para não comer produtos animais.

Hoje em dia está provado, re-provado, confirmado e aceite que uma alimentação vegetariana completa é tão ou mais saudável que uma alimentação omnívora completa. O passo final para a aceitação deste facto foi o de, após várias associações médicas e de nutrição europeias o terem feito, ter sido a própria American Dietetic Association a dizê-lo:

"It is the position of the American Dietetic Association and Dietitians of Canada that appropriately planned vegetarian diets are healthful, nutritionally adequate, and provide health benefits in the prevention and treatment of certain diseases. "

Artigo completo (e muito interessante) em http://www.eatright.org/cps/rde/xchg/ada/hs.xsl/advocacy_933_ENU_HTML.htm

cacildo Escreveu:não arranjas algu menos imparcial que o centrovegetariano.org ;)

Tccccchhhhhhraaaaam TAM! OWNED! :D

PS- cacildo, não te irrites... só tou na brincadeira ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » segunda mai 08, 2006 5:31 pm

Amphion

Mais próximidade anatómica não quer dizer igual. O homem é omnivoro, sempre o foi, e sempre há-de ser. Nós também somos anatómicamente próximos dos macacos, e isso não quer dizer que somos iguais ao macaco.

Quanto a ser ignorante, já estava à espera de alguém que fizesse referência ao que tu escreveste, daí eu ter deixado aquele último parágrafo... Até porque ontem mesmo tive uma conversa interessante sobre este tema junto com alguns amigos, e achei que já que ninguém o referia, ia eu deixar a aberta...
[/quote]
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 08, 2006 5:34 pm

Sacred-Steel Escreveu:Amphion

Nos dias que correm temos mais proximidade anatómica de um herbívoro, em termos digestivos, do que de um carnívoro.

Código: Selecionar todos

Mais próximidade anatómica não quer dizer igual. O homem é omnivoro, sempre o foi, e sempre há-de ser. Nós também somos anatómicamente próximos dos macacos, e isso não quer dizer que somos iguais ao macaco.

Quanto a ser ignorante, já estava à espera de alguém que fizesse referência ao que tu escreveste, daí eu ter deixado aquele último parágrafo... Até porque ontem mesmo tive uma conversa interessante sobre este tema junto com alguns amigos.

Acontece que o meu "ignorante" não foi um insulto mas sim uma atribuição de "qualidade" ao que afirmaste sobre a necessidade de comermos carne, ainda por cima aliada ao comentário falacioso de "Deus nos ter feito assim". A partir do momento que temos consciência de que não precisamos de produtos animais para sermos saudáveis, tudo se resume a querer ou não deixar de os comer. Aos que se dizem conscientes deste facto, e mesmo assim pretendem comer, têm o meu total e inteiro respeito.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda mai 08, 2006 5:39 pm

Eu como carne e sou totalmente contra as touradas/caça desportiva e outras manifestações "darwinianas" de sadismo, de violência gratuíta, e de um complexo de inferioridade (mal resolvido) por quem os pratica.

Uma coisa nao invalida a outra! Uma coisa é os animais sofrerem para servirem de alimentação, outra coisa é sofrerem porque alguém gosta do espectáculo. Se puder estarei presente. A tradição não justifica nada... se assim fosse, as arenas com humanos eram tradição...

JJR [RIP]

Mensagempor JJR [RIP] » segunda mai 08, 2006 5:43 pm

Também se irão realizar manifestações contra os animais não racionais que caçam outros animais não racionais para sobreviver e dar alimentação as filhos? :twisted:
Última edição por JJR [RIP] em segunda mai 08, 2006 5:44 pm, editado 1 vez no total.

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda mai 08, 2006 5:44 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
cacildo Escreveu:
Grimner Escreveu: Até fazes um ponto válido, mas por essa ordem de ideias, se é para começar com a progressiva extinção das touradas, nenhum sitio melhor para começar que não a capital, onde para uma esmagadora maioria das pessoas, uma tourada tem menos valor e interesse que ir a um cinema ou a um concerto.

Nisso estou de acordo contigo, eu não me estou a manifestar anti-manifestação, como disse anteriormente apenas me custa ver alguns argumentos completamente ôcos, e muito provavelmente de quem não sabe bem o que se passa no Portugal profundo... Porquê que ninguem me respondeu a questão da tourada cancelada em moscovo e o respectivo abandono,dos touros, pelos "manifestadores"? Carapuças muito largas maybe?

Nem imaginas a pouquissima pena ou sequer compaixão que me suscitou o teu argumento. E essa pouquissima pena não advém de não lamentar pelas famílias, que lamento, mas sim porque tu é que estás a ter um pensamento oco e linear, que não vislumbra as coisas num plano mais vasto.

Vivi 18 anos no Alentejo e toda a minha família provém do "campo". Dando um exemplo mais recente, que será o da população que vive na Serra de Monchique (perto da qual agora resido) nos locais mais recônditos, acho que é perfeitamente legítimo matarem o seu porco, do qual conseguem fazer comida para uma estação inteira. Sim, são pessoas mais velhas, que já não vão mudar os seus hábitos, e assim continuarão até morrer, o que não me incomoda minimamente. O que me incomoda é alguém defender algo tão grande abrangente como a existência de touradas, apenas para um punhado de ganadeiros poder continuar a subsistir à custa desta prática. E mesmo pressupondo que não seriam ganadeiros, mas sim pessoas pobres, em que extensão é que se pode permitir a continuação de algo que é condenável, apenas porque alguém subsiste a partir desse algo?

Em relação aos touros, pressupondo que foram mesmo abandonados na Rússia, vamos culpar quem fez a manifestação e que provavelmente evitou que se realizassem "n" touradas mais naquele país, ou vamos condenar os responsáveis pelo touro? É que a responsabilidade pelo touro não termina com o fim da lida, tanto quanto sei.

Enfim, isto dá pra pegar por tanto lado que nem sei mais que diga. Espero sim que percebas que o "ôco" que apontas poderá vir de outro lado.

Eu sei que dou alguns pontapes na gramatica, contudo acho que continu-o a escrever em portugues...
o que eu penso esta aqui escritoe nao retiro uma palavra.

Porque é que achas que eu disse que as coisas nao podem simplesmente acabar? da mesma maneira que temos gente que vive e explora a tourada como um negocio e nada mais tambem os ha que têm na tourada um ultimo recurso à fome...

Quanto a manifestação, só te digo uma coisa, se queremos ser revolucionarios e lutar pelos nossos principios, eu sou o primeiro a dizer que sim, mesmo que nao sejam os meus.. agora façam as coisas bem feitas,...

EDIT: a noticia em relação aos touros abandonados passou no telejornal a coisa de 4 anos. e lembro-me muito bem de os organizadores da manifestação por parte dos russos terem ficado indignados porque os portugueses assim que se confirmou que a tourada nao se realizaria deram a sola para portugal sem passar mais cavaco a ninguem...

Que se pode dizer mais? manifestem-se sim, mas em condições... ah e desta vez não chamem fachistas aos policias se eles prenderem alguem da manifestação por estar a queimar uma bandeira de portugal.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 08, 2006 6:08 pm

JJR Escreveu:Também se irão realizar manifestações contra os animais não racionais que caçam outros animais não racionais para sobreviver e dar alimentação as filhos? :twisted:

Não, esses vivem pela lei de "a vida pela vida". Nós já ultrapássamos isso há uns bons anos, senão estaria tudo a caçar antes do anoitecer, em vez de estar aqui com o cu sentado a escrever num fórum.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 08, 2006 6:11 pm

cacildo Escreveu:Eu sei que dou alguns pontapes na gramatica, contudo acho que continu-o a escrever em portugues...
o que eu penso esta aqui escritoe nao retiro uma palavra.

Porque é que achas que eu disse que as coisas nao podem simplesmente acabar? da mesma maneira que temos gente que vive e explora a tourada como um negocio e nada mais tambem os ha que têm na tourada um ultimo recurso à fome...

Quanto a manifestação, só te digo uma coisa, se queremos ser revolucionarios e lutar pelos nossos principios, eu sou o primeiro a dizer que sim, mesmo que nao sejam os meus.. agora façam as coisas bem feitas,...

EDIT: a noticia em relação aos touros abandonados passou no telejornal a coisa de 4 anos. e lembro-me muito bem de os organizadores da manifestação por parte dos russos terem ficado indignados porque os portugueses assim que se confirmou que a tourada nao se realizaria deram a sola para portugal sem passar mais cavaco a ninguem...

Que se pode dizer mais? manifestem-se sim, mas em condições... ah e desta vez não chamem fachistas aos policias se eles prenderem alguem da manifestação por estar a queimar uma bandeira de portugal.

Não quis apontar-te defeitos de gramática, apenas salientar um termo.

Mais uma vez te digo que não vejo qualquer sentido em culpar quem fez a manifestaçõa, já incrível foi terem-se deslocado até à Rússia. De qualquer modo, esse é um caso pontual num cenário mais abrangente, como já disse MUITAS vezes.

Em relação à bandeira de Portugal foi alguém que se aproveitou de uma manifestação recente para fazer propaganda política. Mais uma vez um caso pontual, que em nada invalida o resto. Assim não vamos a lado nenhum.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes