Drone

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quarta jan 11, 2006 1:06 am

Grind-Zé Escreveu:de repente poie-se tudo a falar de drone!deve ter sido pq começou a aparecer na comunicaçao social psedo-intelectual! :P

Eu falo por mim,gostava muito de Winter,Unholy,Skepticism (e afins)!mais tarde descubri os Neurosis (ai por 98) e foi amor a primeira vista!dps caiu-me em cima o "Jerusalem" dos Sleep!

Daquilo q andam a chamar Drone(seja la isso o q for)...gosto de Neurosis (Godzzz!),Sunn o))),Cult Of Luna,e Isis (estes ate certo ponto)!

Pelican é drone?O ultimo album esta muito limpinho para o meu gosto...tem q chafurdar no lodo (aquele lodo primordial em q se iniciou a vida) mais vezes!

WTF não estarás a confundir o tópico com o Doom Metal ou assim? Sleep é drone? COL e ISIS são drone? Há sequer dúvidas que Pelican NÃO sejam drone? Quem é que anda aqui a comer tudo o que a "comunicação social pseudo intelectual ":P" a mais? .__.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta jan 12, 2006 3:13 am

Neurosis e Drone na mesma frase? Assustador.

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quinta jan 12, 2006 10:58 pm

o ep e o australasia são dronish 8)
shred of light pinch of endless

[the.greatdeceiver] [RIP]

Mensagempor [the.greatdeceiver] [RIP] » quinta jan 12, 2006 11:36 pm

O EP dos Pelican é, essencialmente, a tribute to GODFLESH.

eternal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Mensagempor eternal » sexta jan 13, 2006 11:43 am

So ha pouco tempo começei a ouvir o termo drone...k significa zangão..isto à letra..
Deve servir para qualificar um estilo..algo atmosférico/depressivo que eu não desgosto...mas que nao conheço inteiramente...pelas descrições que aqui li, o tipo de sonoridade é parecido com Elend, mas com distorção..estarei errado?

mas gostava que alguem me dissesse como qualificar o som de Neurosis e Mastodon...
Vi COL no fury fest e gostei..e achei o concerto muito semelhante a Neurosis...a mesma intensidade...a mesma distorção nas guitarras...em suma o mesmo ambiente...abstracção pura...
acho que tambem la tocaram os sunn o))..mas nao tenho certeza..se alguem foi que me corrija...:roll:
light a candle in a daze cause i found god

Thaumiel [RIP]

Mensagempor Thaumiel [RIP] » sexta jan 13, 2006 12:35 pm

Sim, no fury tocaram os Sunn o)), já no último dia do fest...muita distorção ensurdecedora e bem depressiva, de nos fazer rastejar no chão...

Maldita a hora em que 'engavetaram' os COL no drone doom/whatever...modas... :(

HappyTreeFriend
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 19, 2005 2:13 am

Mensagempor HappyTreeFriend » sexta jan 13, 2006 12:44 pm

Fosca-se, há todo um mundo que me anda a passar ao lado. Nunca ouvi nada disso.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta jan 13, 2006 12:46 pm

do sr. stijn, descobri este lindo projecto há uns tempos:

http://www.mp3.com.au/artist.asp?id=18823

nas palavras do mesmo:

"My most extreme solo-project. In essence Funeral Doom, but of an extreme slow, nihilistic and suicidal nature. The guitars are so heavy that they almost sound like deep ambient drones. The tracks are long and very minimalistic and only consist out of guitar (a combination of ultra-heavy rhythm/baritone guitars and the slowest doom-leads ever), timpani and vocals. My first release for 2003 is also Beyond Black Void's first album, 'Desolate'."

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta jan 13, 2006 1:11 pm

eternal Escreveu:So ha pouco tempo começei a ouvir o termo drone...k significa zangão..isto à letra..

Drone é uma palavra com várias definições, como é apanágio da língua inglesa. No contexto deste género de música, refere-se mais a um som monótono, monocórdico, atmosférico como também referes, "droning on and on and on", quase que um indutor de estados de transe devido à sua repetição com poucas variações.

Elend é quase uma antítese do género drone, sendo um som muito mais épico , variado e melódico.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 13, 2006 1:38 pm

Um feedback de guitarra em distorção durante 5 minutos com o mesmo riff alucinante e eis 1/4 de música feita... descem 1 tom e já meia música se encontra terminada... repetes as 2 receitas anteriores e chamas ao resultado final, algo como: «Spectre Aeternus»

*irony*

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sexta jan 13, 2006 6:55 pm

Não compreendo a a catalogação "depressiva" do drone. Eu cá acho mais Opressivo e sufocante, então com o belo do subwoofer no máximo, não há nada uma sessão de puro fazer nada a ouvir o 00 void do início ao fim e sentir o quarto e os ossos a tremerem. Mania das depressões..
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Apokalyptischen
Metálico(a)
Registado: segunda jan 17, 2005 12:02 am

Mensagempor Apokalyptischen » sábado jan 14, 2006 3:24 am

Deves ter alto sistema de som :º

Thaumiel [RIP]

Mensagempor Thaumiel [RIP] » sábado jan 14, 2006 12:15 pm

LS Escreveu:do sr. stijn, descobri este lindo projecto há uns tempos:

E sufoca, e sufoca e sufoca [tal como em Until Death Overtakes Me, um outro projecto deste sr, se não estou em erro]...não há pulsos que aguentem nem cabeça que não desabe em imagens completamente distorcidas de todos os pesadelos do passado.

É lindo, VS... 8)

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda jan 16, 2006 11:57 am

Astarte Escreveu:
LS Escreveu:do sr. stijn, descobri este lindo projecto há uns tempos:

E sufoca, e sufoca e sufoca [tal como em Until Death Overtakes Me, um outro projecto deste sr, se não estou em erro]...não há pulsos que aguentem nem cabeça que não desabe em imagens completamente distorcidas de todos os pesadelos do passado.

É lindo, VS... 8)

LS :lol:

Serenity
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 20, 2004 12:53 pm

Mensagempor Serenity » segunda jan 16, 2006 12:56 pm

in my humble opinion drone = ImagemImagemImagem

but hey... opinions are like "arseholes"
"Save the planet... kill yourself"

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes