Este tópico também pode servir para postarem as vossas dúvidas/informações relativas a algum tipo de instrumento mais invulgar sobre o qual queiram saber mais/dar a conhecer. Eu neste momento tenho algumas perguntas a fazer.
Hang

Alguns de vocês já devem ter visto este instrumento pelas ruas da Europa, que não só é muito recente como também produz um som absolutamente envolvente e hipnotizante. Sei que custam para cima de 1000 euros e que são muito raros de encontrar. Conheci uma pessoa que adquiriu um, mas foi pura sorte e acaso. Sei que é um pouco improvável que me possam ajudar nesta demanda, mas aqui fica a dica.
Oud

É um instrumento muito usado nos países do Médio Oriente (este já é mais fácil de encontrar), mas também devido à minha ignorância, não sei qual o preço habitual e onde os encontrar relativamente bons e baratos.
Sítar

Este não seria tanto para adquirir (pelo menos num futuro próximo), apenas curiosidade minha para saber onde os obter, cá em Portugal (se é que existe algum sítio, sem ter de mandar vir de fora).
Gostava também de saber onde encontrar outros instrumentos, mas por agora não me vou esticar mais.
Posso estar enganada, mas em relação a tambores artesanais (nunca sei o nome deles, são todos diferentes), será mais fácil encontrá-los em feiras temáticas/artesanais, talvez.
De qualquer das formas, usem este tópico para partilhar o vosso conhecimento ou expôr as vossas dúvidas.