2010.05.03 - Zeni Geva @ ZDB, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

2010.05.03 - Zeni Geva @ ZDB, Lisboa

Mensagempor Demoniac » terça mai 04, 2010 12:43 pm

Depois de ter ficado de boca aberta em barroselas, simplesmente não consegui resistir a revê-los mais perto de casa (no dia seguinte).

O set foi ligeiramente mais longo e com direito a encore e tudo(Ground Zero).

Pessoalmente preferi este concerto ao de barroselas por ter estado mais próximo da banda. Aquele Sr. baterista chamado Tatsuya YOSHIDA, simplesmente não deixa ninguém indiferente. A complexidade rítmica era notável. Algo que infelizmente se perdeu em barroselas pela distância. Falo pelo menos por mim, dado que o meu cérebro fica algo baralhado ao ouvir poliritmos com aquela complexidade.
Aliás muitos daqueles ritmos fazem lembrar King Crimson e não é ao calhas que o KK Null me respondeu em barroselas como sendo a sua principal influência.

A única coisa que se perdeu um pouco desta vez foi nos momentos mais noise em que o som ficou um bocado pior que em barroselas. Felizmente a situação foi melhorando, mesmo a tempo do improv deles (algo que não aconteceu em barroselas) e que eu achei satisfatório. Basicamente o KK Null começou por fazer noise a sério (como mostrou no seu projecto a solo) e o Yoshida apanhou a batida da caixa (meio drum and bass) e começou a destruir aquilo tudo com o guitarrista de solo a brincar com os efeitos por cima.

Estou um grande fã destes gajos!

Não existem palavras. O contraste existente nas malhas é incrível. Grandes executantes em torno de um verdadeiro génio criativo que é o KK Null.

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Re: 2010.05.03 - Zeni Geva @ ZDB, Lisboa

Mensagempor Mescaline » terça mai 04, 2010 1:04 pm

Das melhores cenas que vi ao vivo.

Estava na primeira fila, o que me permitiu lidar com aquela muralha sonora bem de frente.
Estes japoneses têm um poder incrível, com uma malha rítmica que raramente temos oportunidade de assistir em concerto. Para eles, as barreiras musicais não existem. Notou-se bem o prazer que os membros tinha em deixar-se levar pelo improviso e pela experimentação.

Achei um piadão àquele aparelho da Roland, GK3, que o Tabata tinha na sua Fender. Permitia-lhe emular sons diversos. Às tantas os seus solos pareciam provenientes de uma flauta, xilofone e até mesmo de um baixo.
O mesmo Tabata que me queria vender à força a camisola de Zeni. Estava a 15, mas já ma queria fazer por 8. :lol: Mas eu só tinha 2 euros.

Quem olhar para o Yoshida não acredita que aquele homem é uma drum machine. Que grande baterista, mesmo. Dos melhores que já vi ao vivo. E faz aquilo com uma tranquilidade tal, que quase parece mentira que está a tocar.

E aquela 10,000 Light Years.... :shock:

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » terça mai 04, 2010 3:25 pm

Mescaline Escreveu:Achei um piadão àquele aparelho da Roland, GK3, que o Tabata tinha na sua Fender. Permitia-lhe emular sons diversos. Às tantas os seus solos pareciam provenientes de uma flauta, xilofone e até mesmo de um baixo.

A título de curiosidade, esse é simplesmente um captador MIDI. Serve para ser ligado a um sintetizador de guitarra (GR-33), por exemplo, ou mesmo a um interface MIDI para PC, e faz com que uma guitarra eléctrica possa soar a toda uma infinidade de instrumentos.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça mai 04, 2010 4:09 pm

A ressaca matinal foi violenta e não cheguei a tempo a Lisboa. Schuif :(
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » terça mai 04, 2010 5:39 pm

Que concerto mais caótico, ja tinha saudades de algo assim, deixou me completamente partido. Só de pensar que tive indeciso até à ultima da hora, se ia ou não até me dá uma coisa, mas ainda bem que fui pois foi mesmo das melhores cenas que tive oportunidade de ver nos ultimos tempos. Prestação completamente hipnotizante pelos membros da banda, foi pena ao principio o som não estar muito bom, mas depois compôs-se. Confesso que não sou muito ouvinte de Zeni Geva em casa, mas após este grande concerto, vai rodar mais, e tambem deu vontade de voltar a ouvir Ruins, Acid mother temple e boredoms.
Foi mesmo um prazer ver estas lendas nipónicas! :metal:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » terça mai 04, 2010 5:41 pm

vírgula Escreveu:A ressaca matinal foi violenta e não cheguei a tempo a Lisboa. Schuif :(

Aqui aconteceu precisamente o mesmo, não costumo ter problemas em levantar no dia seguinte a concertos nem que seja as 7h da manhã, mas hoje foi mesmo doloroso, a violencia de ontem deixou-me de rastos.

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » terça mai 04, 2010 6:38 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:
Mescaline Escreveu:Achei um piadão àquele aparelho da Roland, GK3, que o Tabata tinha na sua Fender. Permitia-lhe emular sons diversos. Às tantas os seus solos pareciam provenientes de uma flauta, xilofone e até mesmo de um baixo.

A título de curiosidade, esse é simplesmente um captador MIDI. Serve para ser ligado a um sintetizador de guitarra (GR-33), por exemplo, ou mesmo a um interface MIDI para PC, e faz com que uma guitarra eléctrica possa soar a toda uma infinidade de instrumentos.

Obrigado pela informação. Sou um newbie nesses assuntos.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » terça mai 04, 2010 7:44 pm

Mescaline Escreveu:
SYNAPSYS666 Escreveu:

Very True. Fiquei tentado em comprar uma coisa daquelas. O homem disse numa entrevista que era perguiçoso e então recorria ao MIDI para parecer que toca mais instrumentos lol.

Obrigado por dizerem os modelos, estava com vontade de investigar.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » quarta mai 05, 2010 12:09 am

Admiro quem tenha conseguido a proesa de ir a este concerto depois de Barroselas.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » quarta mai 05, 2010 1:18 am

Grind-zé Escreveu:Admiro quem tenha conseguido a proesa de ir a este concerto depois de Barroselas.

Eu não consegui porque nem guito para ir para Lisboa tinha que me arranjam entrada... Merda
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta mai 05, 2010 9:44 am

Demoniac Escreveu:
Mescaline Escreveu:
SYNAPSYS666 Escreveu:

Very True. Fiquei tentado em comprar uma coisa daquelas. O homem disse numa entrevista que era perguiçoso e então recorria ao MIDI para parecer que toca mais instrumentos lol.

Obrigado por dizerem os modelos, estava com vontade de investigar.

Pelos vistos a informação que dei está errada, o GR-33 foi descontinuado, subsituído pelo GR-20. Demoniac, se quiseres vê isto. E desculpem-me tanto off topic.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta mai 05, 2010 12:36 pm

Grind-zé Escreveu:Admiro quem tenha conseguido a proesa de ir a este concerto depois de Barroselas.

:!:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quarta mai 05, 2010 7:53 pm

O dele parecia bastante antigo. Mas pronto o que interessa é entender o mecanismo.

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » quarta fev 23, 2011 3:22 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:

Então...Eu posso comprar apenas um pickup desses, e usar um PC por exemplo? Para a guitarra soar a um synth?Violino ou etc?
Outra cena que se fala muito, parece que os pickups tb apenas se baseiam na afinação "Standard" (MI). Um gajo por exemplo que tenha uma guitarra em RE ou DO ou SI, da o toque e o som sai como se a guitarra tivesse em MI. Pois o MIDI é tipo "trigger" e apanha apenas o toque. Is it true?

(p.s. se este post incomodar a banda/topico digam que apago!Hugs!)
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » quarta fev 23, 2011 9:33 pm

Pete Skellington Escreveu:
SYNAPSYS666 Escreveu:

Então...Eu posso comprar apenas um pickup desses, e usar um PC por exemplo? Para a guitarra soar a um synth?Violino ou etc?
Outra cena que se fala muito, parece que os pickups tb apenas se baseiam na afinação "Standard" (MI). Um gajo por exemplo que tenha uma guitarra em RE ou DO ou SI, da o toque e o som sai como se a guitarra tivesse em MI. Pois o MIDI é tipo "trigger" e apanha apenas o toque. Is it true?

(p.s. se este post incomodar a banda/topico digam que apago!Hugs!)

Não deve ser, porque assim tocares corda solta ou num fret qualquer sairia sempre a mesma nota.

On topic: Espero que voltem cá rápido.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes