2009.10.22 - Progressive Nation European Tour (Dream Theater, Opeth, Unexpect & Bigelf) - Palácio de Cristal, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Re: 2009.10.22 - Progressive Nation European Tour (Dream Theater, Opeth, Unexpect & Bigelf) - Palácio de Cristal, Porto

Mensagempor Cyberquake » sexta out 23, 2009 3:08 pm

Ora bem, casa muito bem composta, e foi a primeira vez que entrei naquele pavilhão e quando entrei, temi o pior a nível acústico.
Unexpect é uma banda completamente caótica que eu até gosto e que me deu um gozo tremendo ver no Metalpoint no ano passado, eu e mais meia-dúzia de gatos pingados que lá estavam. Foi simplesmente dos concertos com melhor som que vi no MP. Ontem foi precisamente o inverso, não se percebia bolha.

Bigelf fui completamente a zero para lá, gostei. E o som já tinha melhorado.

Opeth achei um pouco secante, e eu até que gosto da banda (principalmente dos primeiros trabalhos), não gostei do set-list. Não tocaram nada do Deliverance para trás (que eu me tenha apercebido) e apostaram em muitas músicas lentas (a maior parte das músicas do Watershed são boring). O Michael estava pouco comunicativo e o som não estava grande coisa. O gig de 2006 foi fenomenal e é esse que se manterá na minha memória.

Dream Theater, o som melhorou exponencialmente roçando a perfeição a partir da 2a ou 3a música. Pena pelo set-list, que já se sabia que ia ser uma desgraça. Mesmo assim achei que foi um bom concerto, ou não fossem os músicos que são. Já vi melhores prestações do LaBrie, tho. Valeu inteiramente pela Dance of Eternity e tive muita pena de não tocarem mais nada do Scenes, ou uma Pull Me Under que são autênticos hinos.

Pontos negativos para além dos já referidos por mim era indubitavelmente a fila do bar. Pré-pagamento evitaria muitas chatices.

Sassequece Escreveu:- Não ter encontrado o pessoal aqui do MU. Se não me engano acho que vi o Cyber (equipado com Blind Guardian?) mas como não tinha a certeza resolvi não sair da toca.

Confere.

E já agora peço desculpa ao Gonçalo, Material Girl, Ireth e companhia por não ter ido ter convosco no final, mas tinha coisas combinadas e tive mesmo de ir embora. Contudo gostei de vos conhecer e do pouco tempo que passamos juntos. Um abraço!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Re: 2009.10.22 - Progressive Nation European Tour (Dream Theater, Opeth, Unexpect & Bigelf) - Palácio de Cristal, Porto

Mensagempor otnemeM » sexta out 23, 2009 3:33 pm

eternal Escreveu:Porem, acho que a organização devia antecipadamente dizer a que horas começava o espectaculo..e no meu bilhete diz 19 h , que presumo que seja abertura de portas..e não o inicio dos concertos como aconteceu..

Então no bilhete dizia que o início do espectáculo era ás 19h, e tu presumiste que "início de espectáculo" fosse "abertura de portas"? :)

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta out 23, 2009 4:11 pm

otnemeM Escreveu:
eternal Escreveu:Porem, acho que a organização devia antecipadamente dizer a que horas começava o espectaculo..e no meu bilhete diz 19 h , que presumo que seja abertura de portas..e não o inicio dos concertos como aconteceu..

Então no bilhete dizia que o início do espectáculo era ás 19h, e tu presumiste que "início de espectáculo" fosse "abertura de portas"? :)

É com cada estupidez o pessoal... E ainda têm o discernimento de virem chorar para aqui...

Cyberquake Escreveu:E já agora peço desculpa ao Gonçalo, Material Girl, Ireth e companhia por não ter ido ter convosco no final, mas tinha coisas combinadas e tive mesmo de ir embora. Contudo gostei de vos conhecer e do pouco tempo que passamos juntos. Um abraço!

x2.
No entanto conheci também a pessoa mais lenta a comer de sempre! :lol:

eternal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Mensagempor eternal » sexta out 23, 2009 4:38 pm

Sir Sardine Escreveu:
otnemeM Escreveu:

É com cada estupidez o pessoal... E ainda têm o discernimento de virem chorar para aqui...

Cyberquake Escreveu:E já agora peço desculpa ao Gonçalo, Material Girl, Ireth e companhia por não ter ido ter convosco no final, mas tinha coisas combinadas e tive mesmo de ir embora. Contudo gostei de vos conhecer e do pouco tempo que passamos juntos. Um abraço!

x2.
No entanto conheci também a pessoa mais lenta a comer de sempre! :lol:

OtnemeM, o meu bilhete diz apenas 19 horas..o k se presume k seja abertura de portas..dados os anos a que vou a concertos...mas se o teu diz que era o inicio, tens toda a razão

Em 2.º lugar...o sir sardine ficou sentido com o meu post...chorar não chorei..mas esbocei um sorriso ao ver que a palavra "discernimento" faz parte do teu vocabulario, ainda que mal aplicada na frase em questão.

Pessoal...So desabafei. quanto a noite de ontem...não vale a pena stressar
light a candle in a daze cause i found god

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » sexta out 23, 2009 4:58 pm

Vou deixar a minha posta. Em primeiro lugar, não sei por que razão está tanta gente desiludida com isto. Mas vamos por partes.

Unexpect: apanhei só as duas últimas músicas. O som estava embrulhadíssimo, não percebi metade.

Bigelf: Agradável, mas não passa disso para mim.

Opeth: Não estava à espera que se repetisse o concerto do Hard Club, mas achei assim morninho. Começou um bocado aborrecido para mim, depois lá foi animando, mas não me fez puxar os cabelos. Não sou fanática mas gostava de ter visto uns Opeth mais animadinhos. O Mikael tem sempre boa presença, e é comunicativo mas... faltou-me ali qualquer coisa. Soube-me a pouco.

Dream Theater: Honestamente, e sem querer parecer fangirl sem sentido crítico, achei que abriram a partir aquilo tudo. Não fiquei assim tão chateada com a setlist, foi bom ouvir temas do Awake, um tema do Octavarium, e as duas do BCASL, entre as outras, poucas baladas! (Gonçalo, aposto que estás contente!). Pareceu-me que houve quem estivesse desiludido com a duração do concerto, do tamanho da setlist, etc, mas era mais que sabido que isto era um festival, logo concertos de duas horas e meia não dava. O público realmente não estava tão quente como noutros que já vi, o som não achei assim tão mau, o LaBrie estava afinado (quem esteve no Coliseu do Porto aquando da tour do SC sabe o quão sofrível estava a voz dele), e o Rudess e o Portnoy são sempre bons a tentar puxar pelo público. Eu acho que uma das razões para o ambiente estar mais frio era a dimensão do espaço. Eu estava a ver o concerto a partir das bancadas e aquilo parecia tão espaçoso que nem puxava tanto aos abanares de cabeças. Ah e sim, as animações eram uma chachada mas ainda me ri da primeira vez que aquele mago estúpido apareceu nos ecrãs (he's virtual but he can't keep up with Rudess 8) ). De resto devo até dizer que me soube melhor e estive mais atenta do que no concerto de Lisboa. O público é que estava, como já referiram, mais morninho.

De resto para mim valeu bem o dinheiro e estive sempre muito animada e embrenhada na sonoridade das músicas.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sexta out 23, 2009 5:15 pm

@Eternal Ahaha, epah vai te ja enfiar num buraco, presumir q às 19h seja abertura das portas para um mini festival de 4 bandas... ainda por cima aqui o ppl andou a por horarios...

Bom relativamente aos concertos, so cheguei em cima da ultima musica dos Bigelf, pareceu interessante, mas pareceu me musica "da ganza"... :twisted:
Depois bom, vieram os Opeth, maravilhoso, pena foi o tempo curto do espetaculo. Foi o pior show deles que vi, mas mesmo assim muito muito bom, valeu os €30
DT so vi uma musica e meia, e até me pareceu porreiro. Mas ja nao tenho paxorra em ancorar me a outra banda q ainda por cima tem uma catrefada de cds (€€€€...). Bazei logo de regresso a Lx
Alguns dizem q o som tava mau, epah eu enquanto tive a ver DT tava numa das laterais e som tava muito bom, melhor q em Opeth. Em Opeth tive perto da frente e som tb nao teve mau, se bem q notei q a meio do show melhorou.
Já sabem, nunca se ponham mesmo la a frente senão o som vai parecer uma bela bosta. Enquanto nao apreenderem a porem colunas centrais a frente do ppl (no caos ou em vagos puseram colunas desta forma) e a porem mais uma fila de colunas nas frontais (direita e esquerda) mas voltadas mais para o centro o som nunca ira ser bom. Depois o local dos concertos e o gajos da mesa de som são importantes, se nao prestarem nao ajuda muito. Ja vi tb aqui alguem a dizer q o palco tava baixo... lolol, querem q eles estajam aonde? Em cima de andaimes de 10 andares?!? Tavam a uma boa altura, é obvio q se mesmo com ppl a frente vai depois sempre parecer q é baixo.

Em relaçao ao bar, realmente aquilo era uma desorganização e deviam ter aberto o bar do outro lado. Qt mais tempo perdiam em atender aquele ppl menos ganhavam. Cambada de burros, nao sabem pensar... para bem deles ainda por cima.
Mas agora tb nao ponham as culpas todas em cima do bar. Não sei pra q é q aquela malta se meteu numa enorme fila e na maior parte das vezes não se ia diluindo pelas outras duas caixas laterais...
Eu fui logo para uma das laterais mas parecia q tava tudo envergonhado em sair da fila grande.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sexta out 23, 2009 6:13 pm

Humm set´s muito fracas, apenas 60 min de Opeth... ja fico mais aliviado, porque nao perdi um grande concerto :mrgreen:

De qualquer forma, Sr. Akerfeldt venha até Portugal em 2010 por favor!

demosethell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm

Mensagempor demosethell » sexta out 23, 2009 7:09 pm

proximo concerto de dream theater devia de ser um an evening with, em portimao :beer:
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm

Mensagempor 1349 » sexta out 23, 2009 7:32 pm

As duas primeiras bandas nao vi...

Opeth soube a muuuuito pouco, ja sabia que ia pagar 30€ para ver uma hora de opeth... mas com uma set-list tao fraquinha? fds... Eu a espera de ouvir uma Master's Apprentice, In mist she was standing, the night and the silent water... foi a primeira vez que os vi e fiquei algo desiludido, tem de vir ca como cabeças de cartaz...

Dream Theater, ja os tinha visto em 2007 no coliseu todo amassado com aquela enchente de pessoas que este nao decidir ver la de cima DT, e mais uma vez nao gostei muito da setlist, foi um concerto muito morno, por vezes ate cansativo...

Enfim... valeu pelo dia e por ter visto Opeth pela primeira vez, mas nunca mais pago pa ver uma banda que nao e cabeça de cartaz...
Imagem De todos, um!

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » sexta out 23, 2009 7:45 pm

qual foi a setlist de Opéte?
Oui oui la baguette

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sexta out 23, 2009 7:47 pm

demosethell Escreveu:proximo concerto de dream theater devia de ser um an evening with, em portimao :beer:

Boa ideia :metal:

Mas em vez de DT, que viessem Opeth :mrgreen:

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm

Mensagempor 1349 » sexta out 23, 2009 7:50 pm

Le Point Noir Escreveu:qual foi a setlist de Opéte?

Heir Apparent
Reverie/Harlequin Forest
The Lotus Eater
Windowpane
Deliverance
Hex Omega

As melhores para mim foram a Reverie/Harlequin Forest, Deliverance e Heir Apparent!
Imagem De todos, um!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta out 23, 2009 8:05 pm

eternal Escreveu:OtnemeM, o meu bilhete diz apenas 19 horas..o k se presume k seja abertura de portas..dados os anos a que vou a concertos...mas se o teu diz que era o inicio, tens toda a razão

Vê na parte de trás do bilhete: "Abertura de portas: 18h"

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta out 23, 2009 8:11 pm

Bem, o que interessa é que foi um bosteiro lolol --'.
You would trade every truth for hollow victories.

Doclino
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Doclino » sexta out 23, 2009 8:39 pm

EU CURTI..... :metal:

E agro aqui a foto á Fanboy!!!

Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes