Anathema - "We're Here Because We're Here" (2010)
Re: Anathema - "We're Here Because We're Here" (2010)
Não deixa de ser curioso que os Anathema, que hoje em dia nada têm a ver com metal como os próprios referem, continuem a ter muito mais atenção por parte da comunidade metálica do que por outro público qualquer.
Valfar, ein Windir
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
AnCaLaGoN Escreveu:Eu fiz o comentário pela simples razão de andarem a ser apelidados de Coldplay do metal por muita gente neste tópico.
Mas será que todo o metal tem de ser escuro, depressivo e pesado? Eu adoro o Judgement e o Alternative 4 e não é por causa de neste album terem uma nova direcção que vou apelidar de coldplay do metal. Isso é ser depreciativo, isso é ter mente fechada... como se uma banda não pudesse envoluir para novas coisas.
Se algumas pessoas aqui querem sempre os mesmos albuns... olha... oiçam sempre os mesmos.
Não é que alguma carapuça me sirva, mas apesar de achar que esta álbum ter um "je ne sais quois" de Coldplay, não acho depreciativo. O que acho mau é o facto de a banda se estar a plagiar a si mesma e por isso o álbum ter saído mediano, está a faltar-lhes qualquer coisa. "Alternative 4" é o meu preferido, gosto muito do "X & Y" de Coldplay, e acho que esta álbum de Anathema está muito aquém das expectativas que tinha, pois parecendo que não já passaram muito aninhos desde o "A Natural disaster".
...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Enigma Escreveu:Não deixa de ser curioso que os Anathema, que hoje em dia nada têm a ver com metal como os próprios referem, continuem a ter muito mais atenção por parte da comunidade metálica do que por outro público qualquer.
Porque são bons.

onedayless Escreveu:Enigma Escreveu:Não deixa de ser curioso que os Anathema, que hoje em dia nada têm a ver com metal como os próprios referem, continuem a ter muito mais atenção por parte da comunidade metálica do que por outro público qualquer.
Porque são bons.
Não discuto, mas será que se eles não tivessem começado pelo metal (como os The Gathering por exemplo) teriam assim tantos fãs metaleiros? Duvido, e muito. Mais ainda, serem disco do mês numa publicação como a ... Loud. Ou ainda por fazerem parte do cartaz do Alliance onde tocaram entre....Marduk e Arch Enemy...lol
Valfar, ein Windir
Os The Gathering tocavam Death Metal nos primórdios. Só no "How to Measure a Planet" é que se distanciaram completamente do Metal.
Wine, women and song.
Indigente Escreveu:Os The Gathering tocavam Death Metal nos primórdios. Só no "How to Measure a Planet" é que se distanciaram completamente do Metal.
Precisamente como referi.
Valfar, ein Windir
Enigma Escreveu:mas será que se eles não tivessem começado pelo metal (como os The Gathering por exemplo)
Por esta frase, deu-me a entender que estavas a dizer que os Gathering não tinham começado pelo metal.
Wine, women and song.
Indigente Escreveu:Enigma Escreveu:mas será que se eles não tivessem começado pelo metal (como os The Gathering por exemplo)
Por esta frase, deu-me a entender que estavas a dizer que os Gathering não tinham começado pelo metal.
Ah, sorry. Quiz dizer precisamente o contrário. Que tanto Anathema como The Gathering, por terem começado pelo metal, são ainda hoje bastante ouvidos pela comunidade metaleira, apesar de o seu som nada ter a ver, actualmente, com o metal.
Valfar, ein Windir
Alternative four e judgement não são metal mas são bons albums.
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Enigma Escreveu:onedayless Escreveu:Enigma Escreveu:Não deixa de ser curioso que os Anathema, que hoje em dia nada têm a ver com metal como os próprios referem, continuem a ter muito mais atenção por parte da comunidade metálica do que por outro público qualquer.
Porque são bons.
Não discuto, mas será que se eles não tivessem começado pelo metal (como os The Gathering por exemplo) teriam assim tantos fãs metaleiros? Duvido, e muito. Mais ainda, serem disco do mês numa publicação como a ... Loud. Ou ainda por fazerem parte do cartaz do Alliance onde tocaram entre....Marduk e Arch Enemy...lol
Sim, exactamente. Concordo contigo, mas este certo "culto" e base de fãs acontece porque apesar de se terem afastado do metal, continuam a lançar bons discos. É por isso que não foram esquecidos

- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
Está bastante melhor do que eu esperava...
A Dreaming Light lembra-me muito A-ha...
A Dreaming Light lembra-me muito A-ha...
Don't talk to strangers...
Depois de digerir melhor o álbum, fiquei com a mesma sensação inicial. Têm uma forte sequência de músicas a abrir, nomeadamente as primeiras 4/5 faixas mas depois começa a perder algum fulgor ou talvez comece a saturar por soar a muito do mesmo.
Parece me que é o disco menos bem conseguido desta fase mais recente da banda, apesar de não ser um mau trabalho.
Parece me que é o disco menos bem conseguido desta fase mais recente da banda, apesar de não ser um mau trabalho.
Wine, women and song.
-
Coldwhispers
- Participante Inspirado(a)
- Registado: domingo jul 19, 2009 6:03 pm
Indigente Escreveu:Depois de digerir melhor o álbum, fiquei com a mesma sensação inicial. Têm uma forte sequência de músicas a abrir, nomeadamente as primeiras 4/5 faixas mas depois começa a perder algum fulgor ou talvez comece a saturar por soar a muito do mesmo.
Sou da mesma opinião! As músicas tornam-se a ser "cansativas" e acabo normalmente por mudar para a seguinte... ou então voltar a ouvir uma das 5 primeiras!!!
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Enigma Escreveu:Não deixa de ser curioso que os Anathema, que hoje em dia nada têm a ver com metal como os próprios referem, continuem a ter muito mais atenção por parte da comunidade metálica do que por outro público qualquer.
Mas isso é inevitável!! O q é eles queriam?!?! Que fossem aclamados pela critica popeira como uns novos Coldplay ou afins?!?! Banda q nasce metal e anda no metal imenso tempo dificilmente sai dessa rotulagem...
O mesmo aconteceu com os Paradise Lost, lançaram o Host e pensaram logo q com a ajuda da EMI seriam aclamados como os novos Depeche Mode e nunca mais ng do metal lhes iria dar troco... o pior é q ng fora do metal lhes deu troco... e obviamente tiveram q voltar a rastejar baixinho para dentro da comunidade metaleira e pedir perdão com uns qts albuns pro-metaleiros...
E como estes 2 ha imensos casos parecidos....
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Onesolo Escreveu:Enigma Escreveu:Não deixa de ser curioso que os Anathema, que hoje em dia nada têm a ver com metal como os próprios referem, continuem a ter muito mais atenção por parte da comunidade metálica do que por outro público qualquer.
Mas isso é inevitável!! O q é eles queriam?!?! Que fossem aclamados pela critica popeira como uns novos Coldplay ou afins?!?! Banda q nasce metal e anda no metal imenso tempo dificilmente sai dessa rotulagem...
O mesmo aconteceu com os Paradise Lost, lançaram o Host e pensaram logo q com a ajuda da EMI seriam aclamados como os novos Depeche Mode e nunca mais ng do metal lhes iria dar troco... o pior é q ng fora do metal lhes deu troco... e obviamente tiveram q voltar a rastejar baixinho para dentro da comunidade metaleira e pedir perdão com uns qts albuns pro-metaleiros...
E como estes 2 ha imensos casos parecidos....
Existem pontos em que concordo contigo. Btw, apesar de que devia ter sido o álbum a solo do Nick Holmes, está bom, é pena é não ser paradise lost.
...people are what they do...not what seems they can do...
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes