Declarações do vocalista dos Angra geram polémica

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Re: Declarações do vocalista dos Angra geram polémica

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta nov 23, 2011 8:16 pm

O Ian pode ter razão em queixar-se dos downloads. A verdade é que ele próprio não disponibilizou os álbuns voluntariamente na internet...

No entanto, nota-se que não percebe que o paradigma do mercado musical mudou.
Imagem

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » quarta nov 23, 2011 10:51 pm

Acho que se estão a esqueçer do facto de que os do underground fazem música por gosto, sem dúvida, mas o objectivo é chegar ao nivel do Scott Ian. Ser underground é muito trve e fofo mas cansa um bocado se andares 15 anos sem passar da cepa torta.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » quinta nov 24, 2011 11:10 am

Mebathory: Stealing music since 1991

Before internet:
Converge Escreveu: as k7s e o tape trading

e
Converge Escreveu: Eu não compraria um carro sem fazer um test drive, ---...
façam download: gostaram? Comprem porque é arte e custa a fazer; não gostaram? DELETE.
Awaiting the exorcist....

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta nov 24, 2011 11:56 am

È uma pena não ser possivel fazer o download atraves do mediafire de um Ford Mustang :cry:

Joao_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm

Mensagempor Joao_ » quinta nov 24, 2011 12:19 pm

Imagem

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » quinta nov 24, 2011 5:14 pm

Zyklon Escreveu:È uma pena não ser possivel fazer o download atraves do mediafire de um Ford Mustang :cry:

:lol:
Imagem

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » quarta dez 14, 2011 4:43 pm

Nao concordo a 100% com o que o vocalista de Angra disse (especialmente com as 4 bandas famosas da Suecia... 4??? LOL) mas concordo em grande parte. Farto-me de dizer isto: para quem nao tem uma banda e nao passa pela puta k pariu para conseguir sobreviver a custa da sua musica, é muito muito facil dizer que 99% dos artistas underground nao fazem musica pelo dinheiro e que a vida é fodida.. vivam com isso.

Sabem que mais? Metam essa hipocrisia no olho da peida! Sejamos realistas foda-se.. é claro que QUALQUER banda, mesmo que nao queira, sabe que esta dependente de factores financeiros para sobreviver, lancar novos discos e fazer novas tours! é exactamente esta mentalidade de merda que tambem se vive em portugal que destroi a cena do metal mais recente! Basta ver como esta a nossa cena nacional. Alem dos Moonspell quem é que temos (e RAMP prai e mm assim ja nem sei se esses contam). Epa e nao me venham com merdas dizer que ha mais bandas com verdadeiro sucesso internacional vindas de portugal; porque, com MUITA pena minha nao ha!

O gajo tem toda a razao em estar fodido, e respeito o que o gajo disse, nem que seja pelo desabafo que é. Porra, eu nao tenho uma banda hoje em dia e percebo perfeitamente a frustracao do gajo! E eu tambem nao sou nenhum anjinho.. eu saco CULHOES de mp3 da net, claro! Mas tambem compro cds quando gosto do material, nao so pelo gosto pessoal mas tambem por respeito a banda! Sim eu sei que so prai 10% do preco do CD vai pro artista. Ok e entao? Se isso nao é um problema entao nao sei porque raio é que tudo o que é banda passa a vida a queixar-se que ninguem compra os seus discos! A industria da musica ta fodida, especialmente ca em portugal, em que em tudo o que é festivais so se ouve labregos a pedir Metallica, Machine Head, Lamb Of God e essas merdas mais batidas que a punheta! Nao expandam esses horizontes nao...

Enfim, se ofendi alguem peco desculpa.. este post nao foi escrito para ofender ninguem em particular, mais para exprimir o meu igual desagrado como apreciador de Metal e a minha tentativa de lancar um abre-olhos ao pessoal

Por aqui me fico, abracos e beijos
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Torn
Metálico(a)
Registado: quarta jul 11, 2007 12:15 pm

Mensagempor Torn » quarta dez 14, 2011 6:36 pm

Até eu que assumidamente sou labrego e sacador de musicas concordo com algumas das cenas que o tipo diz!!!

Agora existe aqui um ponto pertinente...e até acho que já foi referido.
Longe vão os tempos de comprar albuns "ás cegas", e de comprar albuns por se gostar de 1 ou 2 músicas entre 10 ou 12.
Se o sacanço trouxe algo de bom...sendo o "bom" relativo lá está...foi separar o trigo do joio...e hoje em dia as bandas que querem vender têm que se aplicar muito mais...tanto na música como no artwork...etc..

O reverso da medalha, é que muuuuuita gente (seja com que desculpa for...mas a minha preferida é sempre a falta de guito...que pra umas coisas se nota e em outras nem por isso), se "habituou" ao sacanço...e com a vinda dos leitores de mp3 muito pior.

And btw...e isto falando duma forma geral...sempre achei que comparar o que se passa hoje em dia com a altura do tape trading é ridiculo!!
just me...

Spider77
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 20, 2007 5:31 pm
Contacto:

Mensagempor Spider77 » quarta dez 14, 2011 9:40 pm

aftermath Escreveu:Acho que se estão a esqueçer do facto de que os do underground fazem música por gosto, sem dúvida, mas o objectivo é chegar ao nivel do Scott Ian. Ser underground é muito trve e fofo mas cansa um bocado se andares 15 anos sem passar da cepa torta.

Concordo plenamente e a isso chama-se evolução.

Quanto ao sacanço de musicas, sou como outros tantos do forum, saco bastante para ouvir e depois ver se vale a pena. Quanto aos espetaculos, acho que é ai que se comprova a qualidade da banda, além disso é onde as bandas conseguem mais guita e notariedade.(penso eu).
SPIDER
Charneca da Caparica

http://mentedesconhecida.blogspot.pt/

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » quarta dez 14, 2011 11:03 pm

Spider77 Escreveu:Quanto aos espetaculos, acho que é ai que se comprova a qualidade da banda, além disso é onde as bandas conseguem mais guita e notariedade.(penso eu).

Hoje em dia é, sem duvida

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » quinta dez 15, 2011 12:47 pm

Enfim, posso dizer que a mim não ofendeste nada. Tal como tu saco e compro os álbuns das bandas e vou regularmente a concertos, mas a diferença é que eu se algum dia criar uma banda não tenho qualquer expectativa de viver com isso... os meus horizontes são suficientemente alargados para eu saber que são centenas e centenas as bandas que produzem coisas válidas (que eu consigo apelidar de arte) e não conseguem viver com a música que produzem. É injusto haver produtos de marketing a viver da música quando nem podem ser considerados músicos, e por outro lado as tais centenas de bandas terem condições de merda? Claro que é injusto, mas os meus 21 anos já me mostraram que a justiça não é uma constante nesta vida. Agora há quem aceite isso e continue a fazer música porque o objectivo não é serem famosos mas sim criar algo.

Estou-me literalmente a cagar para todos os que choramingam constantemente porque acham que o mundo é injusto e já andam nisto há mais de 20 anos e continuam com as mesmas condições merdosas do que quando começaram. A arte sempre foi um mundo injustíssimo, veja-se Mozart, William Blake, etc.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta dez 15, 2011 5:19 pm

O CD vai mesmo deixar de existir. Fui, feito totó, tentar comprar o LP do Carnival is Forever no BEF e apercebi-me de que as bandas só tinham merch para vender, quanto mais cds ou lps. Damn.

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » sexta dez 16, 2011 9:52 am

Blunder Escreveu:Enfim, posso dizer que a mim não ofendeste nada. Tal como tu saco e compro os álbuns das bandas e vou regularmente a concertos, mas a diferença é que eu se algum dia criar uma banda não tenho qualquer expectativa de viver com isso...

Porque...? Irias comecar algo ja a pensar que nao ias conseguir nada de significativo? Ou se formasses uma banda nunca irias querer passar dos 10 fans e de tar concertos em garagens?

Eu ja tive uma banda e enquanto durou sempre me esforcei ao maximo para sermos algo maior e melhor, e quanto mais pessoas soubessem da nossa existencia, melhor. E se eu pudesse viver da minha musica, apesar dos obvios sacrificios que me esperam por essa estrada, meu amigo.. iria dar tudo.

E digo-te ja, para 21 anos ainda tens muito tempo pela frente ate comecares a agir de forma derrotista, como se nada valesse apena a tua total dedicacao.

E nao leves isto a mal meu, nao é um ataque, é mesmo um concelho e um apelo ao optimismo :wink:

Ratonni di Poronni
Metálico(a)
Registado: sexta jan 15, 2010 6:33 pm

Mensagempor Ratonni di Poronni » quarta jan 04, 2012 5:26 pm

Agrada-me ver tantos portadores de verdades universais!
Falam de anarquia, de lutar pra viver. O povo hoje em dia aprendeu a perecer.
A apatia é grande e a crise é geral, se lembram disso sempre, esquecem no carnaval.
A seleção é grande, a novela é legal, a vida é mais dura só depois do carnaval

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes