Porcupine Tree - Incrivel Almadense + Teatro Sá da Bandeira, 2008.10.7 e 8

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Re: Porcupine Tree - Incrivel Almadense + Teatro Sá da Bandeira, 2008.10.7 e 8

Mensagempor haemonculus » quinta out 09, 2008 1:08 pm

otnemeM Escreveu:Yup. A alternativa era voltar atrás, conduzir com um tijolo no pé pela A29 (limite de 100 em 75% do percurso, w00t), arriscar-me a ficar sem carta e mesmo assim chegar atrasado.

:arrow: Em compensação, fiquei com um bilhete daqueles bonitos (o papel tem textura e tudo!) que vendo por 5€ que reverterão na sua totalidade para a Associação de Doentes com ADD.

xii. é tramado. eu antes de sair de casa por acaso verifiquei umas três ou quatro vezes se tinha o bilhete. mas também sou do tipo de pessoa que volta sempre ao carro para ver se realmente o trancou. :|
nem me lembrei de perguntar na bilheteira se dava para trocar o bilhete por um desses todos vunitos.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta out 09, 2008 1:32 pm

otnemeM Escreveu: :arrow: Em compensação, fiquei com um bilhete daqueles bonitos (o papel tem textura e tudo!) que vendo por 5€ que reverterão na sua totalidade para a Associação de Doentes com ADD.

Um scan do mesmo era bonito! Tu ou outro que o tenha e que se chegue à frente. A gerência agradece. :mrgreen:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » quinta out 09, 2008 1:44 pm

Do Ca - ra - lho !!!!!!!

muito mais maduros do que em vilar de mouros, grande som, grande ambiente, mais de duas horas de concerto... djizas!!!

para mim, um dos melhores a que já fui! Lindo!

e força com as "pataniscas de bacalhauuuuuu!" :mrgreen:

Material Girl
Metálico(a)
Registado: terça abr 01, 2008 7:26 pm

Mensagempor Material Girl » quinta out 09, 2008 3:50 pm

Muito, muito bom, foi o delírio total!!

Em Almada:

Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta out 09, 2008 4:08 pm

goncalobcunha Escreveu:
otnemeM Escreveu: :arrow: Em compensação, fiquei com um bilhete daqueles bonitos (o papel tem textura e tudo!) que vendo por 5€ que reverterão na sua totalidade para a Associação de Doentes com ADD.

Um scan do mesmo era bonito! Tu ou outro que o tenha e que se chegue à frente. A gerência agradece. :mrgreen:

Espero que sirva:

Imagem

Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Mensagempor Judgement » quinta out 09, 2008 4:34 pm

Estive ontem no de Sá da Bandeira e sem dúvida um concerto para ficar na memória dos melhores de 2008! Já os tinha visto este ano, já se sabe que os concertos em festivais são sempre diferentes, mas ficou logo a vontade de os ver neste tipo de ambiente!
EXCELENTE! Passei a ter uma visão bem melhor quando vim cá para trás e vi das escadas de frente para o palco. Um espectáculo visual muito bom mas mais ainda auditivo! Bem, tocaram um tema (desculpem, mas não sei os nomes) que aquilo era tamanho atrofio de contratempos que duvido que andem por aí muitas bandas capazes de o fazer...
Onde tocam hoje? Bora lá...

elana
Turista
Registado: quarta fev 20, 2008 9:12 pm

Mensagempor elana » quinta out 09, 2008 4:38 pm

Foram duas horas e cinco minutos de pura magia! O Sr. Wilson é um virtuoso e os músicos que o acompanham são muito competentes! Comprovei ao vivo o que já pensava deles e sim, eles tocaram a "trains" para nós, nortenhos! O público foi excelente e só posso esperar que retornem a portugal brevemente! :beer: Tenho uma descrição mais exaustiva do que achei do concerto em http://mhramorim.blogspot.com
Última edição por elana em quinta out 09, 2008 4:55 pm, editado 1 vez no total.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Re: Porcupine Tree-incrivel almadense 09/10/08

Mensagempor Freaky » quinta out 09, 2008 4:48 pm

goncalobcunha Escreveu:Eh pá, os videos estão mesmo excelentes! Agora diz-me, por favor, que ela gravou o Anesthetize e que tu vais por aqui já a seguir!!! 8)

Infelizmente só gravou 2minutos, que depois ficou sem bateria, mas aqui fica

PauloTav
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado mar 29, 2008 1:07 am

Mensagempor PauloTav » quinta out 09, 2008 4:50 pm

Nem tenho palavras para descrever o concerto.

Quando eles começam a tocar a Anesthetize .... OMG! :headbanger:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Porcupine Tree-incrivel almadense 09/10/08

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta out 09, 2008 5:05 pm

Freaky Escreveu:
goncalobcunha Escreveu:Eh pá, os videos estão mesmo excelentes! Agora diz-me, por favor, que ela gravou o Anesthetize e que tu vais por aqui já a seguir!!! 8)

Infelizmente só gravou 2minutos, que depois ficou sem bateria, mas aqui fica

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9nZX8zUlrV4[youtube]

Fuck...Fuck...FUCK!!!! Ela bem podia ir com a bateria cheia para o concerto!!!! :evil:

Nonetheless, thanx! :cheers:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Gilmourish
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 19, 2007 3:36 am

Mensagempor Gilmourish » quinta out 09, 2008 5:54 pm

Com mui medo de soar arrogante (infelizmente não sou fã dos Porcupine Tree-deadwing-fear of a blank planet, apesar de este último ser ainda mais prog que o penúltimo, e muitos fãs desses álbuns até já me vieram dizer que não percebo nada de Porcupine Tree) acho que faltam clássicos pré-in absentia às tours dos Porcupine. Conheço-os desde a Jupiter Island e desde a minha pré-adolescência é uma banda que ouço ao lado dos Pink Floyd. Pelo que vi, esta tour não é uma tour de promo ao último álbum e por mais atractivas que possam ser as últimas cenas deles era bem que o Steven Wilson não esquecesse aquilo que fez a banda tão especial: aquele prog cósmico misturado com cantigas pop que não caem no cliché ou no foleiro.
Quanto à prestação ao vivo de cada membro: a voz do Wilson está melhor, parece-me um moço bem mais rijo (sabem que ele não é das pessoas mais saudáveis do mundo haha) coisa que antes lhe faltava o que fazia com que a voz tremesse muito. NÃO HÁ PAI PARA O BARBIERI. O gajo é um mestre dos synths, coisa que já se notava nos velhos Japan. Cheguei a gritar o nome dele lá no Porto (sim,fanboy:(). O Wesley está com a voz também mais afinadinha mas consegue dar cabo daqueles solozinhos simples e bonitos registados nos álbuns. Corny for me. O Gavin é um monstro, tenho que admitir; no entanto tenho saudades do Maitland, o gajo com muito menos conseguia preencher as músicas da forma como elas mereciam. O Colin deu aquilo que sempre deu: um som de baixo muito característico que se nota ainda mais nas cenas velhas.
Adorei o concerto, 25 euros bem cuspidos, mas fui ao concerto por nostalgia e não porque acompanho a banda actualmente. Mas devo dizer que foi a primeira vez que me arrepiei num concerto haha.
lol

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta out 09, 2008 6:05 pm

Já que parece que apagaram o outro tópico vou aproveitar para reafirmar um pedido. (Edit: não foi apagado, foi movido para o arquivo, mas pronto, aproveito na mesma :D)

Se alguém tem os bilhetes "trabalhados" do concerto (no Incrível), com a imagem do Nil recurring, ao invés dos merdosos brancos da ticketline e não é daquelas pessoas que curte guardar os bilhetes, ao invés de o deitarem fora, digam-me qualquer coisa que tenho interesse em ficar com ele. Se houver alguém nesta situação (duvido, mas nunca se sabe) basta enviarem-me uma mensagem privada. Obrigado ;)

freerevan
Participante Inspirado(a)
Registado: terça fev 06, 2007 2:03 pm
Contacto:

Mensagempor freerevan » quinta out 09, 2008 6:18 pm

Que concertão :D Fui para la um bocado naquela(nunca tinha visto ao vivo) e surpreendeu todas as minhas expectativas. Dos melhores concertos senao o melhor em que estive presente :D

Heart Of Winter
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 25, 2007 6:44 pm

Mensagempor Heart Of Winter » quinta out 09, 2008 7:51 pm

Alguem me pode dizer a set-list no Sá da bandeira sff?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta out 09, 2008 8:06 pm

Normal
What happens now?
Stars Die
Anesthetize
Blackest Eyes
Dark Matter