Deputado madeirense do PND exibe bandeira nazi para protestar contra o PSD Madeira

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Deputado madeirense do PND exibe bandeira nazi para protestar contra o PSD Madeira

Mensagempor OrDoS » quinta nov 06, 2008 6:00 pm

Bem, parece-me que ainda ninguém iniciou esta discussão, de certa forma grave em ambos os sentidos e que tem tem tido uns desenvolvimentos peculiares. O deputado do PND, de certo modo revoltado e alterado, ostentou a bandeira nazi protestando contra um decreto-lei do governo regional da Madeira que reduz o tempo das intervenções dos partidos da oposição.

"O plenário da Assembleia Legislativa da Madeira foi hoje suspenso depois de o deputado do Partido da Nova Democracia (PND), José Manuel Coelho, ter ostentado a bandeira nazi com que identificou o PSD regional.

Coelho aproveitou a discussão da alteração ao regimento, proposta pela maioria social-democrata, para chamar fascista ao líder desta bancada Jaime Ramos. E, depois de ter exibido a bandeira com a cruz suástica na tribuna, colocou este pavilhão no lugar daquele deputado que, entretanto, tinha abandonado o hemiciclo com o respectivo grupo parlamentar.

A sessão foi interrompida por decisão do presidente da mesa e, após a conferência de líderes em que foi decidido apresentar ao Ministério Público queixa contra o deputado do PND por propaganda nazi, e a retirada da sua imunidade parlamentar, o PSD requereu a expulsão do deputado da Nova Democracia.
"

in Publico

[url]Deputado madeirense do PND exibe bandeira nazi para protestar contra o PSD[/url]

[url]http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20081105161054&z=1
[/url]

Desenvolvimentos:

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Funchal&Concelho=Funchal&Option=Interior&content_id=1040196

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Funchal&Concelho=Funchal&Option=Interior&content_id=1040336

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1040347

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1040354

A minha constatação é que ninguém faz algo deste género e com este nível de desespero, se para tal não tivesse já muita coisa a saltar da tampa, mesmo para um deputado desse "grandioso" partido que é o PND, mesmo assim tem o meu "apoio" pela acção de revolta, apesar de não concordar com a forma como foi feita (embora ele não tenha utilizado a bandeira para fazer propaganda política ou no sentido de manifestar ideologias próprias ou de apoio aos nazis, bem pelo contrário), mas às vezes situações drásticas pedem medidas drásticas, e neste caso dou-lhe alguma razão pelo que se observa no reino do AJJ....

Ridículos são ainda os desenvolvimentos, em que os supostos difamados de "fascistas" tomam uma atitude anti-constitucional e "fascista", exigindo à PSP que impedissem hoje a entrada do deputado do PND no Parlamento Madeirense. Ora, pelos vistos o PSD exigiu (e levou avante) uma moção em que esse deputado fosse expulso e lhe fosse levantada a imunidade política (algo só exequível por um juíz). Até que ponto pode ser a PSP invocada para manter o homem fora do Parlamento se este não foi formalmente acusado de nada nem sequer alguém lhe moveu um processo crime com tempo de ele próprio ser alvo de um mandato de captura ou algum outro tipo de intimação (apesar de ter violado uma lei que proíbe a ostentação de símbolos nazis e fascistas)...

E assim vai o nosso país... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Re: Deputado madeirense do PND exibe bandeira nazi para protestar contra o PSD Madeira

Mensagempor Nando » quinta nov 06, 2008 6:07 pm

Aquilo é um palco de stand up comedy com actuações diárias! É um sitio fenomenal... Acho que as minhas próximas férias vão ser na Assembleia Regional da Madeira! Aquilo é uma sítio de tolos! :beer:

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Re: Deputado madeirense do PND exibe bandeira nazi para protestar contra o PSD Madeira

Mensagempor coragem » quinta nov 06, 2008 6:09 pm

da outra vez foi um com um relogio enorme pendurado ao pescoço lol

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta nov 06, 2008 6:10 pm

Nando Escreveu:Aquilo é um palco de stand up comedy com actuações diárias! É um sitio fenomenal... Acho que as minhas próximas férias vão ser na Assembleia Regional da Madeira! Aquilo é uma sítio de tolos! :beer:

levo pipocas XD
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta nov 06, 2008 6:11 pm

Nando Escreveu:Aquilo é um palco de stand up comedy com actuações diárias! É um sitio fenomenal... Acho que as minhas próximas férias vão ser na Assembleia Regional da Madeira! Aquilo é uma sítio de tolos! :beer:

:lol:

Agora a falar a sério... vá... :evil:

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta nov 06, 2008 6:15 pm

um senhor que está, claramente, perturbado...LOL

cenas destas nao me espantam num pais que politicamente anda sempre aos saltinhos por tudo e por nada
arma-se um filme por tudo, e aqui incluo o meu partido, ja que nao somos perfeitos, como todos LOL

mas sinceramente, na minha opiniao, nao passa de um sketch comico muito fraco...

IMO
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » quinta nov 06, 2008 6:17 pm

penso que ele só tá à procura de protagonismo!!

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta nov 06, 2008 6:19 pm

aposto que quem está por detrás disto tudo é o Joe! :mrgreen:
god's business, witchfinding!

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta nov 06, 2008 6:20 pm

pagou.lhe bem eheheh

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta nov 06, 2008 6:21 pm

diabox Escreveu:um senhor que está, claramente, perturbado...LOL

cenas destas nao me espantam num pais que politicamente anda sempre aos saltinhos por tudo e por nada
arma-se um filme por tudo, e aqui incluo o meu partido, ja que nao somos perfeitos, como todos LOL

mas sinceramente, na minha opiniao, nao passa de um sketch comico muito fraco...

IMO

Preocupa-me que alguém que usa a frase "incluo o meu partido" (que denota que devas ter uma tendência para ser um "adepto político") não saiba dar uma opinião concreta e ache que isto não passa de um sketch "muito fraco" e não comente as incidências reacionárias pós-causa dos sujeitos-alvo...

coragem Escreveu:penso que ele só tá à procura de protagonismo!!

Estará? So será por isso? Se pões as coisas dessa forma penso que não deves andar a seguir as "estórias" do Parlamento Madeirense nestes últimos tempos, nem as tentativas do PSD Madeira de reduzir cada vez mais o direito de expressão da oposição (mesmo tendo maioria absoluta, o que é ridículo terem de usar truques baixos para tal)...
Última edição por OrDoS em quinta nov 06, 2008 6:22 pm, editado 1 vez no total.

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » quinta nov 06, 2008 6:21 pm

Houve bailarico ao final?
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

morbidcorpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Mensagempor morbidcorpse » quinta nov 06, 2008 6:24 pm

meninobesta Escreveu:aposto que quem está por detrás disto tudo é o Joe! :mrgreen:

LOOOL
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » quinta nov 06, 2008 6:25 pm

OrDoS Escreveu:

Estará? So será por isso? Se pões as coisas dessa forma penso que não deves andar a seguir as "estórias" do Parlamento Madeirense nestes últimos tempos...

bem nao faço a minima ideia do que se passa lá!! nem tou minimamente preocupado.
no entanto penso que para ele protestar nao valia a pena tanta coisa.. ao levar uma
bandeira daquelas só tá a chamar a atençao a si proprio e ao partido dele (penso que seja o pnd)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta nov 06, 2008 6:28 pm

E apesar de toda a gente saber que a Madeira política é uma paródia, preocupa-me também a vossa falta de interesse pela discussão de actos que mais que demonstrarem a rebaldaria que para lá vai, demonstram que há realmente um contínuo desafio aos direitos das pessoas.
E mais, tenho a dizer que o deputado do PND usou e abusou da sua liberdade de expressão, mas fê-lo de plena consciência visto o acto ter sido premeditado, e a razão pela qual isto não terá sido a busca pelo protagonismo, é que ele sabe muito bem no problema legal que se meteu, denegriu o partido, mas acredito que o fez por uma causa que é de todos nós, que é a causa da revolta exacerbada quando algo pelo qual lutamos estar no âmago da penúria... Que a política vá mal, tudo bem, que o PSD lá vá ganhando, é o povo que faz essas vitórias, mas que o PSD Madeira abuse da sua inexistente autoridade política, legal e policial para fazer 30 por uma linha, é de facto grave globalmente para o país.

coragem Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Estará? So será por isso? Se pões as coisas dessa forma penso que não deves andar a seguir as "estórias" do Parlamento Madeirense nestes últimos tempos...

bem nao faço a minima ideia do que se passa lá!! nem tou minimamente preocupado.
no entanto penso que para ele protestar nao valia a pena tanta coisa.. ao levar uma
bandeira daquelas só tá a chamar a atençao a si proprio e ao partido dele (penso que seja o pnd)

Se achas que é para chamar a atenção para o PND, seja de forma benéfica ou maléfica, pensa bem outra vez...

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » quinta nov 06, 2008 6:30 pm

Agora a sério eu acho que o problema é mesmo o homem não bater muito bem... Isso ligado ao facto da Madeira ser uma ditadura em ponto pequeno dá em cenas tristes como as que têm vindo a público.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes