Amplificador-Ajuda

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Amplificadores (Tópico Oficial)

Mensagempor Shore » sexta dez 19, 2008 10:00 am

Markusmetal Escreveu:Tive então a verificar melhor como funciona a coisa e da primeira maneira fica muito melhor embora o clean fique algo estranho. Na 1ªa opção o que faz ao certo o pedal? É a distorção do pedal e do amp juntos ou só do pedal?

Na opção A o pedal passa a funcionar como PRE AMP e usas apenas o POWER AMP do teu Randall
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta dez 19, 2008 4:46 pm

Não te esqueças que ao ligares o pedal no Input do teu amp convém jogares com a equalização tanto do pedal como do próprio amp. Caso contrário podes abafar o timbre do pedal, dando-te uma ideia errada da qualidade do pedal.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Lizarz
Participante
Registado: domingo dez 21, 2008 8:02 pm

Mensagempor Lizarz » domingo dez 21, 2008 8:09 pm

Boas pessoal!

Tenho uma banda de metal e recentemente começamos com alguns concertos e decidimos melhorar entao o nosso material, mesmo para os ensaios, em que temos um bom espaço.
Estou na dúvida entre qual amplificador hei-de comprar porque nao toquei assim em muitos amps.
Estou disposto a pagar 600/700€ por um.
Quero um amp com um bom som para trash metal tipo testament.
Hoje experimentei um line6 spider III 75 watts e nao soava mal, até gostei, mas acho que por mais um bcd talvez consiga melhor. Opinem :jeroen:

Obrigado pela ajuda e stay :headbanger:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo dez 21, 2008 9:57 pm

here we go again...

Bugera :!:
Imagem

Lizarz
Participante

Mensagempor Lizarz » segunda dez 22, 2008 12:02 am

Obrigadao ! já tive a ver o site!
O outro guitarrista da minha banda comprou um line 6 igual, também só havia um na loja, em termos de som destoa muito deste bugera?
Este line 6 é a valvulas? á vi que o bugera sim e já tive a ver uns videos e soa muito bem! O line 6 axo k tem um som mais "digital" nao sei mas nao soa mal.
Desculpem as muitas duvidas!
Abraço! :headbanger:

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » segunda dez 22, 2008 12:36 am

Os spider não sao a valvulas...

e essa do "digital" deve ter havido ai alguem que num site qualquer falou em "digital" e toda a gente diz que o amp. soa a "digital" isso é carateristica propria do transistor.O line6 soa tanto a transistors,tal como todos os amps. a transistors soam,esse "digital" a que te referes é caracteristico de um amp a transistors,o dime darrel usava um cabeço a transistors,precisamente por causa do som caracteristico do transistor,que nos a valvulas não se encontra,essa "digitalidade" a que toda a a gente se refere,tambem pode ser encontrada num Bandit 112.....

Não sei qual é a potencia que procuras,mas se for algo para para cima de 100 watts aconselho-te vivamente Hiwatt,não desconsiderando a opinião do shore,mas como nunca toquei em nenhum bugera...

Mas isto como vai de gostos e nem todos os ouvidos são iguais,já mandei umas vez esta posta relativamente a guitarras,e volto a referir aos amps,vê quantas marcas poderes,e quantos modelos poderes,tenta experimentar em pessoa,porque por Youtube,não te dá a real percepçao do amp,por melhor que seja a qualidade do video. :)
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Lizarz
Participante

Mensagempor Lizarz » segunda dez 22, 2008 12:55 am

obrigado!
e que bugera aconselhas shore? quero o mais potente possível para não ter que mudar de amp nos próximos anos para dar concertos, dentro dos tais 600/700 euros(mais um bocadinho se justificar tambem se arranja).
diz aí o modelo e isso para eu ir á loja ver se me arranjam :jam: :jam: :jam: :jam:
obrigado mais uma vez pela ajuda pessoal!
Amanha vou dar um concerto numa loja de música e ouvi dizer que lá tbm tem uns usados fixes, vou ver se vejo algum hiwatt ou bugera.
Mas o line 6 então foi má opção pó meu colega ? pa lhe dar na cabeça :twisted:
abraço

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda dez 22, 2008 10:12 am

Eddie The Head Escreveu:Os spider não sao a valvulas...

Wrong. Os Spider Valve são a válvulas. Apenas os Spider III são digitais.

Eddie The Head Escreveu:e essa do "digital" deve ter havido ai alguem que num site qualquer falou em "digital" e toda a gente diz que o amp. soa a "digital" isso é carateristica propria do transistor.O line6 soa tanto a transistors,tal como todos os amps. a transistors soam,esse "digital" a que te referes é caracteristico de um amp a transistors,o dime darrel usava um cabeço a transistors,precisamente por causa do som caracteristico do transistor,que nos a valvulas não se encontra,essa "digitalidade" a que toda a a gente se refere,tambem pode ser encontrada num Bandit 112.....

O transistor não soa digital. Soa mais seco e árido. E muito menos dinamico. Algo que o Dime apreciava muito. Mas não soa digital. Aquele ruido digital e um certo tipo de frequencias que apenas se ouvem nestes amps tem a ver com os algoritmos de emulação que os "processadores" destes amps usam e tambem a conversao analogico digital e digital analogico. Já agora o Bandit 112 é analogico e não soa digital.

Eddie The Head Escreveu:

Não sei qual é a potencia que procuras,mas se for algo para para cima de 100 watts aconselho-te vivamente Hiwatt,não desconsiderando a opinião do shore,mas como nunca toquei em nenhum bugera...

O Hiwatt além de mais caro deve ser demasiado vintage para ele. Quem deve gostar muito do HIwatt é o Sô Dótor. Que gosta do Vintage British Sound :mrgreen:

Eddie The Head Escreveu:Mas isto como vai de gostos e nem todos os ouvidos são iguais,já mandei umas vez esta posta relativamente a guitarras,e volto a referir aos amps,vê quantas marcas poderes,e quantos modelos poderes,tenta experimentar em pessoa,porque por Youtube,não te dá a real percepçao do amp,por melhor que seja a qualidade do video. :)

Agree
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda dez 22, 2008 10:15 am

Lizarz Escreveu:obrigado!
e que bugera aconselhas shore? quero o mais potente possível para não ter que mudar de amp nos próximos anos para dar concertos, dentro dos tais 600/700 euros(mais um bocadinho se justificar tambem se arranja).
diz aí o modelo e isso para eu ir á loja ver se me arranjam :jam: :jam: :jam: :jam:
obrigado mais uma vez pela ajuda pessoal!
Amanha vou dar um concerto numa loja de música e ouvi dizer que lá tbm tem uns usados fixes, vou ver se vejo algum hiwatt ou bugera.
Mas o line 6 então foi má opção pó meu colega ? pa lhe dar na cabeça :twisted:
abraço

Os amps têm todos 120 watts. Daí que não é por potência que um dia vais ter de trocar de amp. Eu pessoalmente o que mais gosto é do 6260, mas tens o 6262 que tem um bocado mais de features.
Isso de ver se te arranjam na loja é que é naquela 8) tudo depende da loja, há lojas que têm em stock para os seus estimados clientes poderem experimentar e comparar. O line 6 não é uma má escolha. A questão é com o dinheiro que vais gastar tentar comprares a melhor cena possível para ti.
Imagem

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » segunda dez 22, 2008 11:10 am

Shore Escreveu:
Eddie The Head Escreveu:Os spider não sao a valvulas...

Wrong. Os Spider Valve são a válvulas. Apenas os Spider III são digitais.

Sim,falei em spider num termo generalista,porque normalmente o nome spider é muito associado aos transistors.

Shore Escreveu:
O Hiwatt além de mais caro deve ser demasiado vintage para ele. Quem deve gostar muito do HIwatt é o Sô Dótor. Que gosta do Vintage British Sound :mrgreen:

Eu gostei bastante dele,e soa mesmo ao "metau"!E Sim por acaso são bem caritos,mas para quem vai de Vintage... :mrgreen:
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda dez 22, 2008 7:29 pm

Não confundir ser mais vintage do que, com ser Vintage.
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » terça dez 23, 2008 12:56 am

Shore Escreveu:Quem deve gostar muito do HIwatt é o Sô Dótor.

ME LIKES! Mas ao preço que custa ainda faltam uns anos para ter um....

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quarta dez 24, 2008 6:07 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:
Shore Escreveu:Quem deve gostar muito do HIwatt é o Sô Dótor.

ME LIKES! Mas ao preço que custa ainda faltam uns anos para ter um....

hiwatt rula :metal:

dave_sg
Turista
Registado: sábado dez 13, 2008 10:43 am

Mensagempor dave_sg » sábado dez 27, 2008 5:48 pm

pessoal podem aconselhar um amplificador bom a volta dos 300 400 €?
se pudessem ajudar agradecia. :metal:

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sábado dez 27, 2008 7:33 pm

Estica-te até aos € 500 e arranja um Bugera.

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes