Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009 [o Sepultura continua vivo!]

Mensagempor JanickGers » terça set 01, 2009 1:48 am

AnCaLaGoN Escreveu:
Death Sailor Escreveu:
PS 1: Tenho ainda que desabafar um pouco... Gostava de saber se 20% das pessoas que se deslocaram ao Ermal foram lá para assistir aos concertos. Pagar 45€/60€ de bilhete para depois ir tomar uma banhoca e lavar as miudezas ao rio em vez de ir apoiar as bandas portuguesas que bem merecem é de uma falta de respeito enorme. E não me venham com tretas do "ah, se calhar não gostavam..." ou do "ah, estava calor...".

PS 2: Sim, posso-me gabar de me ter encontrado na primeira fila em quase todos os concertos a que pude assistir, não tendo trocado o bom do headbanging e do metal por um desfile em bikini à beira rio ou um engate fácil!

Olha que critica parva... voltamos à cena de "ter que apoiar pq é da cena underground portuguesa" que treta....

Eu paguei pa ver as bandas cabeças de cartaz, mais de metade das bandas antes das 18h não me interessavam pa um caralho, tava num sitio lindo, com uma lagoa do caraças pa mandar uns mergulhos... e tinha de ir apoiar só pq é da cena!?

Poupa-me a estas coisas... ridiculo... cada um vai ver o que quer, e desde que não chateie os outros fazem eles muito bem.

Realmente que critica estupida. Eu acho que a maior parte das bandas que foram tocando à tarde era apenas para encher chouriços. São bandas que não me interessavam minimamente. Portanto vou lá apoiar o quê? O "metal"(?) nacional? Esse apoio eu bem em concertos de metal noutros locais bem mais underground e com menos pessoas ainda a assistir. E estou a falar na 1ª pessoa porque até me incluo nessas pessoas que estavam no rio. Pois estava sim, mas quando queria ver uma banda deslocava-me ao palco. Foi assim com Prayers of Sanity, que tocaram ao meio dia e vi-os porque gostei do som. Assim como Artworx. De resto, só bandas que não me dizem nada e não vou apoiar por apoiar só porque é o "metal nacional". Mas pronto, está na moda dizer que apoiar o metal nacional é que é...

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça set 01, 2009 1:50 am

It was quite the trip to Portugal and back for one festival, but I am glad we did it!

"Believe it or not, this was our first time to Portugal and we really had a good time! It was a great show and it such a beautiful place. We appreciate all the support from the fans and we will be back to see you again soon!

"SEPULTURA was playing the night after us, but they were there to watch us, hang out and have a few cool ones. They are good friends of ours and it was good to see them.

"This show wraps up our European Festivals for the 2009 and it is now time to focus on the start of our U.S. tour that starts September 3rd in Tucson, AZ!

John Tardy
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » terça set 01, 2009 1:53 am

Grind-zé Escreveu:
It was quite the trip to Portugal and back for one festival, but I am glad we did it!

"Believe it or not, this was our first time to Portugal and we really had a good time! It was a great show and it such a beautiful place. We appreciate all the support from the fans and we will be back to see you again soon!

"SEPULTURA was playing the night after us, but they were there to watch us, hang out and have a few cool ones. They are good friends of ours and it was good to see them.

"This show wraps up our European Festivals for the 2009 and it is now time to focus on the start of our U.S. tour that starts September 3rd in Tucson, AZ!

John Tardy

Yum.
Imagem

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm

Mensagempor 1349 » terça set 01, 2009 2:23 am

Grande festival, sem duvida!

Nunca tinha ido ao Ermal, estava curioso, o sitio e excelente, muito bom!

Quanto a concertos, as bandas que vi:

Dia 28: Decrepidemic, Killem, Desire, One man army, Disbelief, Textures, Obituary, Firewind.
Dia 29: EAK, WAKO, Hatesphere, Pestilence, Sepultura, Korpiklaani.
Dia 30: Angriff, Crushing Sun, Switchtense, Pitch Black, Ramp, Blind Guardian.

Sem contar com as bandas portuguesas destaco, obviamente: OBITUARY :metal: , grande concerto, lindo, so acho que foi pouco tempo e faltou ali "by the light" ou "chopped in half". Firewind, apesar de nao ser a minha onda, achei que deram um bom concerto e conseguiram cativar o pessoal. Sepultura pos toda gente aos saltos no recinto, mas que concerto! O Derrick tem uma presença em palco excelente :metal: e aquele baterista, excelente!! E que melhor maneira de acabar a noite, Korpiklaani, grande bailarico!! Sem palavras, muito bom, devo ter saido de la com 2 kg de pó nos pulmoes :) !! Hatesphere, grande concerto, grande banda!! Pestilence conhecia pouca coisa, fiquei completamente arrependido de nunca ter ouvido muito esta banda, grande concerto, sem duvida que vao rodar muitas vezes cd's de Pestilence!!

Quanto a bandas portuguesas, grandes concertos de WAKO, EAK, Switchtense, Ramp, Angriff, Decrepidemic, Crushing Sun e Pitch Black... Quem viu estas bandas nao pode ter duvidas que em Portugal se faz muito bom metal! Trocava muitas das bandas estrangeiras q actuaram no seduction stage por mais bandas portuguesas como The Ransack, Holocausto Canibal, Decayed, In tha umbra, Namek, etc... e tenho pena de nao ter visto The Firstborn, gostava mesmo de os ter visto...

Se tivesse de escolher os 3 melhores concertos do Dream stage sem duvida que eram Obituary, sepultura e Korpiklaani. No seduction stage os melhores para mim foi Pitch Black, tao numa forma do crlh, que concerto, Crushing Sun, tenho um gosto especial por serem de Vila do Conde e tambem porque tem um som excelente, muito bom, e tambem Switchtense, grande concerto, sempre a abrir!! :beer:

Quanto ao campismo podia ter sido melhor se tivesse ido com mais gente...

E isto, para o ano espero estar no Ermal outra vez com um cartaz ainda melhor do que este :metal:
Imagem De todos, um!

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm

Mensagempor 1349 » terça set 01, 2009 2:25 am

lasting_dose Escreveu:
Death Sailor Escreveu:Crushing Sun... Ah, Ovelha! Vila do Conde FTW! :lol: Para além da ovelha possuída (acho que toda a gente percebeu que ele trabalha bem com a lingua e com as mãos :lol: ), penso que foi uma prestação "normal". Apesar da insistência do vocalista, o público não correspondeu como devia, o que levou a um certo "desanimo" dos músicos. Mas Vila do Conde estava lá em peso para apoiar, como sempre!
Switchtense e Pitch Black foram as bandas da tarde, definitivamente! Muito headbanging, muito mosh, muito metal, caralho!

:headbanger:

:beer: Vila do Conde caralho!!! :beer:

:beer: :beer: :beer:
Imagem De todos, um!

cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
Contacto:

Mensagempor cafcaf777 » terça set 01, 2009 4:48 am

Crucified Escreveu:Considero uma grande falha o facto de não haver água potável em lado nenhum.

Quero voltar para lááá!

Na verdade, havia sim, pelo menos na zona do acampamento onde fiquei.

Esqueci-me de reclamar a minha t-shirt a que tinha direito, alguém sabe se ainda a posso reclamar e como? :mrgreen:
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

Mortisfilius
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 9:10 pm

Mensagempor Mortisfilius » terça set 01, 2009 8:00 am

Demasiada desorganização.

Quanto aos concertos, acho que devo referir pela sua boa prestação e gosto pessoal as seguintes bandas:

Dia 28: One man army, Obituary, Firewind.
Dia 29: Assassinner, Concealment, Heavenwood, Pestilence
Dia 30: Angriff, Pitch Black

Destas destaco Obituary e Pestilence sem duvida foram as bandas do fest.

Destaco ainda, bandas, que a meu ver estiveram mal ou a musicalidade é nula..lol

Witchbreed, The Temple, Sepultura, Sound Storm, Ramp, Blind Guardian...

ffff
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Mensagempor ffff » terça set 01, 2009 8:17 am

.
Última edição por ffff em quarta jun 29, 2016 11:27 am, editado 1 vez no total.
.

davidharris
Participante
Registado: quarta ago 05, 2009 10:04 am

Mensagempor davidharris » terça set 01, 2009 8:49 am

Sobre Blind Guardian... pode haver casos especiais, mas quem não gostou do concerto é mesmo porque não gosta da banda... foi um grande concerto com a melhor resposta do público (pode que não em número) do festival. A única pena foi que não tivesse sido no Alternavigo, pois teria havido muitas mais pessoas. Parece que a cena clássica não é muito popular entre a malta jovem em Portugal :(

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça set 01, 2009 9:11 am

oh pa desculpem o meu off-topic, mas e as fotos do concurso? utopiaIsBanished, nao me vais falhar pois nao?
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

davidharris
Participante
Registado: quarta ago 05, 2009 10:04 am

Mensagempor davidharris » terça set 01, 2009 9:21 am

isso, queremos fotos que lá havia muita menina :lol:

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » terça set 01, 2009 9:27 am

Mortisfilius Escreveu:Demasiada desorganização.

Quanto aos concertos, acho que devo referir pela sua boa prestação e gosto pessoal as seguintes bandas:

Destaco ainda, bandas, que a meu ver estiveram mal ou a musicalidade é nula..lol

Blind Guardian? Musicalidade nula? q não gostes, compreendo e aceito... agora... musicalidade nula? pah... ok..
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Dusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009

Mensagempor Dusk » terça set 01, 2009 9:31 am

Então? Ninguém fez um videozinho da "Mirror Mirror"?

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » terça set 01, 2009 9:37 am

davidharris Escreveu:isso, queremos fotos que lá havia muita menina :lol:

Aposto que o cabredo também andava pela lagoa. Foi por isso que não houve apoio ás bandas tugas.

Mortisfilius
Registado: quinta mar 22, 2007 9:10 pm

Mensagempor Mortisfilius » terça set 01, 2009 9:54 am

Riddl3 Escreveu:
Mortisfilius Escreveu:Demasiada desorganização.

Blind Guardian? Musicalidade nula? q não gostes, compreendo e aceito... agora... musicalidade nula? pah... ok..

Blind Guardian? Musicalidade nula? não... mas o concerto não foi muito famoso...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes