Tópico do Black Metal e derivados

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Re: Tópico do Black Metal e derivados

Mensagempor diabox » quarta fev 09, 2011 11:09 am

grind Escreveu:caros amigos, o novo de burzum já anda por ai nas interwebs...

vens atrasado, mate :mrgreen:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » quarta fev 09, 2011 11:38 am

eu acho que o novo de burzum está uma bela merda. álbum nada consistente, spoken-word usado como azeite nas batatas e riffs atirados lá para o meio à espera que dê em algo. mais valia nem ter feito nada.

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » quarta fev 09, 2011 11:49 am

Alvin Karpis Escreveu:eu acho que o novo de burzum está uma bela merda. álbum nada consistente, spoken-word usado como azeite nas batatas e riffs atirados lá para o meio à espera que dê em algo. mais valia nem ter feito nada.

Pergunta séria: Se o álbum tivesse outro nome qualquer que não Burzum, a tua opinião continuaria assim?

O que quero dizer é, achas que está uma merda apenas porque tem lá Burzum e associas Burzum a um som específico... Ou podia tar lá outro nome qualquer e tu já podias achar que estava bom?

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta fev 09, 2011 12:02 pm

A mim enganou-me bem...

À primeira vez que ouvi gostei bastante e até achei estranho tal acontecimento. No dia seguinte voltei a ouvir e apanhei a seca descomunal do costume.

Um álbum vazio e sem qualquer emoção, coisa essencial na música, mas que me levou ao engano por ter deixado de usar aquela produção de gravação na casa de banho.

A mim não me desiludiu nem surpreendeu. Saiu algo já esperado e ainda não foi desta que o Varg me conseguiu “explicar” o porquê de se venerar tanto a música dele.

Não vai lá mesmo….

Quanto à questão do Floresta, tenho pensado precisamente o contrário.
Se os últimos dois álbuns de Burzum não tivessem lá o seu nome é que gostaria de ver quem pegava naquilo.

Os primeiros ainda entendo o porquê de se gostar, foram novidade e na altura a evolução musical não era assim tanto dentro do género…quanto a estes, não entendo mesmo e acho que a “palavra” BURZUM esclarece muito o porquê, o que ainda me faz compreender menos.

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » quarta fev 09, 2011 12:09 pm

O álbum até agora parece-me um Belus pt 2 (não que isso seja mau, pelo contrário, porque acho que o Belus é dos melhores álbuns saídos na década transacta).
Sinceramente, não sei mesmo como alguém pode dizer que o álbum tá uma bela merda... Riffs atirados lá pró meio a ver se dá em algo??? Wtf? Deves andar a ouvir o álbum no elevador do 1º ao 3º andar ou a ouvir partes soltas para dizer isso... Aliás, o facto de dizeres que o Varg anda a fazer música "ao calhas" é, no mínimo, hilariante.
Tal como o Belus, este "Fallen" é absolutamente hipnótico, é da música mais relaxante/bela pode existir, é viciante... não dá pa ouvir só um tema ou só metade, aliás, os cerca de 50 minutos parecem 30. E o engraçado, é que na 2a ou 3a audição cada música já está tão entranhada (riffs atirados ao calhas não fariam isto) que já parece um álbum familiar, já se adivinha cada riff seguinte ou cada linha de voz melódica.
Por isso, sinceramente, Alvin Karpis, ou não ouviste o álbum com a calma suficiente/num ambiente relaxado ou então não gostas de Burzum.

grind
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor grind » quarta fev 09, 2011 12:21 pm

Brunhu Escreveu:Se os últimos dois álbuns de Burzum não tivessem lá o seu nome é que gostaria de ver quem pegava naquilo.

Não podia discordar mais. Eu tou-me bem a cagar pró nome das bandas e não é por serem bandas de culto ou não que me fazem pegar nos álbuns de forma diferente. Tanto me pode fascinar um álbum de uma banda com 30 anos de carreira como o primeiro EP de uma banda de que nunca ouvi falar, oiço a música pela música, de modo sincero, e não pelos nomes. E, sinceramente, acho que grande parte dos apreciadores de Burzum deve ser como eu.

Brunhu Escreveu:Um álbum vazio e sem qualquer emoção, coisa essencial na música, mas que me levou ao engano por ter deixado de usar aquela produção de gravação na casa de banho.

Eu acho precisamente o contário. Tanto este como o Belus são, para mim, dos álbuns mais belos e com mais emoção dos últimos anos.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta fev 09, 2011 12:35 pm

grind Escreveu:acho que grande parte dos apreciadores de Burzum deve ser como eu.

Aí é que tenho grande dúvidas... Pelo que tenho reparado acho que há por aí muitos que gostam só porque fica bem... e sabes bem que isto acontece muito e não só dentro do metal. Faz parte da natureza humana.

Quando às tuas "justificações", respeito-as bastante pois demonstras bem ser um verdadeiro apreciador da música criada pelo Varg.

Quando o álbum sair o houver tópico logo verás o fã a frase feita a aparecer e percebes o que eu quero dizer.

grind
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor grind » quarta fev 09, 2011 12:49 pm

Brunhu Escreveu:Aí é que tenho grande dúvidas... Pelo que tenho reparado acho que há por aí muitos que gostam só porque fica bem... e sabes bem que isto acontece muito e não só dentro do metal. Faz parte da natureza humana.

Pena é hoje em dia acontecer demasiado no metal...
:wink:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta fev 09, 2011 12:52 pm

grind Escreveu:
Brunhu Escreveu:Aí é que tenho grande dúvidas... Pelo que tenho reparado acho que há por aí muitos que gostam só porque fica bem... e sabes bem que isto acontece muito e não só dentro do metal. Faz parte da natureza humana.

Pena é hoje em dia acontecer demasiado no metal...
:wink:

Nem mais!

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta fev 09, 2011 3:01 pm

Deixem a reviews para depois. O álbum não saiu oficialmente e tanto quanto sei andam por aí uns "Fallens" fakes por isso se calhar alguns nem têm o álbum verdadeiro.

Data de lançamento:

07.03

grind
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor grind » quarta fev 09, 2011 4:06 pm

O meu não é fake. O do Alvis deve ser :b

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » quinta fev 10, 2011 1:28 pm

Já este sábado, dia 12 fev. no Side B.
BLACK FUCKING METAL!!!

http://www.youtube.com/watch?v=YjOCf-msC54&feature=related
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » terça fev 15, 2011 3:23 pm

Gräfenstein - Storm Of Maggots - Official Video Clip [HD]
(Banda de um dos guitarristas dos Darkmoon Warrior)

satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » quarta fev 16, 2011 2:00 am

grind Escreveu:O álbum até agora parece-me um Belus pt 2 (não que isso seja mau, pelo contrário, porque acho que o Belus é dos melhores álbuns saídos na década transacta).
Sinceramente, não sei mesmo como alguém pode dizer que o álbum tá uma bela merda... Riffs atirados lá pró meio a ver se dá em algo??? Wtf? Deves andar a ouvir o álbum no elevador do 1º ao 3º andar ou a ouvir partes soltas para dizer isso... Aliás, o facto de dizeres que o Varg anda a fazer música "ao calhas" é, no mínimo, hilariante.
Tal como o Belus, este "Fallen" é absolutamente hipnótico, é da música mais relaxante/bela pode existir, é viciante... não dá pa ouvir só um tema ou só metade, aliás, os cerca de 50 minutos parecem 30. E o engraçado, é que na 2a ou 3a audição cada música já está tão entranhada (riffs atirados ao calhas não fariam isto) que já parece um álbum familiar, já se adivinha cada riff seguinte ou cada linha de voz melódica.
Por isso, sinceramente, Alvin Karpis, ou não ouviste o álbum com a calma suficiente/num ambiente relaxado ou então não gostas de Burzum.

LOL esqueci-me mesmo do que é ter uma opinião diferente no MU. carry on soldados cof fanboys cof do black metal satânico, carry on.

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » quarta fev 16, 2011 3:28 pm

Alvin Karpis Escreveu:
grind Escreveu:O álbum até agora parece-me um Belus pt 2 (não que isso seja mau, pelo contrário, porque acho que o Belus é dos melhores álbuns saídos na década transacta).

LOL esqueci-me mesmo do que é ter uma opinião diferente no MU. carry on soldados cof fanboys cof do black metal satânico, carry on.

ahah grind o soldado cof fanboy cof do black metal satânico? ahahah Se o conhecesses não dizias isso...
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes