Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor abyssum » sexta fev 06, 2026 10:19 pm

aetheria Escreveu:

Olha, eu acho que o que vou dizer nem sequer é uma opinião, é uma evidência... qualquer pessoa que aprecie a pessoa ou o estilo do Trump evidencia uma profunda estupidez. Nem vou ser meiga com as palavras.
Eu sou totalmente contra políticas ligadas à extrema direita. Contudo, reconheço que há pessoas inteligentes que defendem valores nos quais eu não me revejo. São sensibilidades e formas de estar no mundo que se opõem, mas não as diminuo. Contudo, o Trump em lado algum pode ser identificado como um indivíduo inteligente.

Ele próprio já disse que as pessoas inteligentes não gostam dele. Ou seja está chamando estúpidos àqueles que gostam e o apoiam. :lol:
Última edição por abyssum em sexta fev 06, 2026 10:23 pm, editado 1 vez no total.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta fev 06, 2026 10:21 pm

abyssum Escreveu:
aetheria Escreveu:

Olha, eu acho que o que vou dizer nem sequer é uma opinião, é uma evidência... qualquer pessoa que aprecie a pessoa ou o estilo do Trump evidencia uma profunda estupidez. Nem vou ser meiga com as palavras.
Eu sou totalmente contra políticas ligadas à extrema direita. Contudo, reconheço que há pessoas inteligentes que defendem valores nos quais eu não me revejo. São sensibilidades e formas de estar no mundo que se opõem, mas não as diminuo. Contudo, o Trump em lado algum pode ser identificado como um indivíduo inteligente.

Ele próprio já disse que as pessoas inteligentes não gostam dele. :lol:

Aliás, até acho que os fascistas avant la lettre o devem detestar. Não tem classe, não tem saber, envergonha-os. 8)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » sábado fev 07, 2026 1:10 am

aetheria Escreveu:Não consigo vê-lo como um ato de inteligência. Ele não o é. É hábil, é manipulador, não tem escrúpulos (o que lhe dá uma grande vantagem), é narcisista e megamómano (pelo que se arrisca sem problema, pois acha -se acima dos demais), e é um mentiroso patológico (estes últimos traços tem-nos também, por exemplo, o Sócrates. Acho o Ventura mais inteligente que o Trump, até, mas quanto aos outros traços ainda é um aprendiz de feiticeiro.
Aliás, o Trump nem percebe de política. Está no "xadrez da política internacional" com a postura e responsabilidade de um negociante de gado na feira de Trancoso.

Concordo com a maior parte da análise, mas continuo a achar que o Trump é mais esperto do que parece. Não creio que seja um génio, longe disso, não é esse tipo de inteligência a que me refiro.
O que eu queria dizer por "acto inteligente" era relativo ao facto de ele ter percebido que havia um nicho no eleitorado por explorar e ter sido hábil a usar novas ferramentas para atingir os seus objectivos. Ele é esperto o suficiente para conseguir o que quer, auxiliado pelos restantes traços de personalidade que referes.
No fundo ele move-se por poder, dinheiro e auto-adoração, uma verdadeira caricatura daqueles one-dimensional villains saídos de uma obra de ficção.

Concordo que o Ventura seja mais inteligente que Trump, mas como performer é pior. Talvez devido ao facto do Trump ser genuinamente bobo e bronco, o Ventura por outro lado está a representar um papel, tudo aquilo é fake, tudo o que diz e faz é fake, ele não acredita em nada daquilo.
Ainda assim é bom o suficiente para enganar 1/4 dos portugueses. Até já falei disso aqui, comparado com os outros radicais de direita europeus o AV é super bimbo e básico, das ações ao discurso, tudo aquilo é reles.
Ele nunca participou nas entrevistas do Geirinhas, aparentemente todos são convidados por isso deduzo que ele recuse. O Geirinhas "obriga-os" a abrirem-se e a serem genuínos, como o AV está a representar um papel acredito que aquilo seja difícil para ele.

abyssum Escreveu:Ele próprio já disse que as pessoas inteligentes não gostam dele. Ou seja está chamando estúpidos àqueles que gostam e o apoiam. :lol:

:lol: :lol: :lol:
"..too old for this shit.."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado fev 07, 2026 10:49 am

Selvagem Escreveu:
Concordo que o Ventura seja mais inteligente que Trump, mas como performer é pior. Talvez devido ao facto do Trump ser genuinamente bobo e bronco, o Ventura por outro lado está a representar um papel, tudo aquilo é fake, tudo o que diz e faz é fake, ele não acredita em nada daquilo.

É exatamente, também o penso. Um é mais patológico que o outro, sem dúvida.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sábado fev 07, 2026 11:21 am

abyssum Escreveu:
Ele próprio já disse que as pessoas inteligentes não gostam dele. Ou seja está chamando estúpidos àqueles que gostam e o apoiam. :lol:

Estúpidos e iletrados. Nas redes sociais não há um único que escreva português correcto.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado fev 07, 2026 8:54 pm

Matusalem Escreveu:
abyssum Escreveu:

Estúpidos e iletrados. Nas redes sociais não há um único que escreva português correcto.

A página do Facebook "Chupa Camões" tem por lá belas pérolas dessa malta... Outros que também alimenta muito a página são os benfiquistas!!

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Matusalem e 9 visitantes