Indústria fonográfica processa portugueses....
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Aos ultimos 4 posts, acho q n é bem assim...
Como eu ja tinha dito a uns posts bem valentes, eu uma vez, a mais de um ano, recebi um email da netcabo, pq estava a partilhar um cd da symantec. Não lhes cheguei a dizer nada e a mim tb não me disseram mais. Ahh, eu tenho quase a certeza que foi no dc++, naquele hub famozissimo portugues de metal que por acaso é privado. No emule n foi pq so partilho videos de musica (nada dvds rips, nem sei o q é isso) e na altura nem partilhava quase nada. No torrent tb ainda n utilizava. Tirem dai as vossas ilacções.
Já agora torrents tb é muito facil, talvez o mais facil de todos, de ver os ips do pessoal. Tenham cuidado.
Nhec podias ter evitado isso, talvez não, mas ao menos evitem partilharem coisas mainstream, seja musica, filmes ou o que quer q seja. E seja onde for... um conselho de amigo
Como eu ja tinha dito a uns posts bem valentes, eu uma vez, a mais de um ano, recebi um email da netcabo, pq estava a partilhar um cd da symantec. Não lhes cheguei a dizer nada e a mim tb não me disseram mais. Ahh, eu tenho quase a certeza que foi no dc++, naquele hub famozissimo portugues de metal que por acaso é privado. No emule n foi pq so partilho videos de musica (nada dvds rips, nem sei o q é isso) e na altura nem partilhava quase nada. No torrent tb ainda n utilizava. Tirem dai as vossas ilacções.
Já agora torrents tb é muito facil, talvez o mais facil de todos, de ver os ips do pessoal. Tenham cuidado.
Nhec podias ter evitado isso, talvez não, mas ao menos evitem partilharem coisas mainstream, seja musica, filmes ou o que quer q seja. E seja onde for... um conselho de amigo
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
-
Mantra [RIP]
... Eu cá acho que os downloads são os responsaveis por neste momento existir muitas mais pessoas a ouvir metal, a comprar discos e a irem a concertos!
Alias, não há perigo de fazermos download, a menos que uma banda tenha conhecimento que as suas músicas circulem na internet e aí algumas deles apresentam queixa a policia, mas por enquanto ainda só estão a apanhar quem vende músicas via internet ilegalmente!
Agora um comentário a parte, acho que a música não devia de ser um negócio, se eu fosse músico e visse o pessoal a ouvir as minhas músicas num cd gravado, acho que iria ficar orgulhoso na mesma!
Alias, não há perigo de fazermos download, a menos que uma banda tenha conhecimento que as suas músicas circulem na internet e aí algumas deles apresentam queixa a policia, mas por enquanto ainda só estão a apanhar quem vende músicas via internet ilegalmente!
Agora um comentário a parte, acho que a música não devia de ser um negócio, se eu fosse músico e visse o pessoal a ouvir as minhas músicas num cd gravado, acho que iria ficar orgulhoso na mesma!
-
LEPROSO NARCISISTA [RIP]
coragem Escreveu:a saga continua![]()
"Santarém: Autoridades apreendem mais de 500 CD em bares
A GNR apreendeu hoje de madrugada mais de 500 CD com músicas copiadas em bares da região de Santarém, numa operação realizada com o apoio da Inspecção-geral das Actividades Culturais (IGAC).
A operação decorreu em 16 estabelecimentos nocturnos dos concelhos de Benavente, Salvaterra de Magos, Almeirim, Alpiarça e Santarém, tendo sido elaborados 11 autos de notícia por crimes de «usurpação dos direitos de autor» por parte dos seus proprietários que utilizavam CD não originais.
As autoridades levantaram outros 11 autos por outras irregularidades diversas e foram apreendidos quatro equipamentos de som e 569 CD.
Na operação, participaram cinco inspectores da IGAC, 41 militares da GNR e duas equipas com cães para manutenção da ordem pública e detecção de droga, acrescentou a mesma fonte.
Diário Digital / Lusa
17-06-2006 16:59:00 "
A ciganada n feiras e em grande. apanhados so 2dois ou três
-
LEPROSO NARCISISTA [RIP]
Demoniac Escreveu:Acho que o amphion disse tudo á uns posts(valentes) atrás. Eles não vão andar atrás de gajos que andam a sacar underground.....1º pq não sabem o que é o underground lol.
Sacar filmes.....saco por torrents do Piratebay....mais internacional que isto é dificil!
Como foi dito isto é chuva molha parvos.....eles quiseram molhar os parvos e toscos que sacam 50c e Dzrt! Como foi dito mais largura de banda.
Um coisa fiquei espantado de ng se lembrar disto.....antes de haver internet(ou melhor já havia mas nem havia o divx nem essas tretas) arranjava-se filmes ilegais na mesma. Tinham-se os dealers com listas interminaveis... tenho saudades desses tempos. Encomendar VHS de 240m com 2 filmes la dentro...daqueles mm estranhos que nem passavam ca por portugal..(os dito culto agora). Pagava 5¤ nos portes e e 2¤ por cassete.....bons TEMPOS!
Enfim....isto nunca vai morrer! E quem ta mais afastado do mainstream mais "safo" está.
Ja agora gostava de responder ao que li na LOUD! na coluna do senhor Fernando Ribeiro. "querias viver da musica não? vai mas é trabalhar"(algo do genero...frustação da parte dele por achar isso possivel ou deixar de ser possivel). Não é por nada mas os dimmu borgir devem vender relativamente mais que Moonspell e dos 5...4 trabalhavam em part-time em restaurantes e trabalhos da trampa assim.
Quem vive da musica são os meninos bonitos das top-charts e que fazem musica para as massas...não acredito que se viva do sonho que se pode viver da musica....alguns conseguem ok! Mas não chores por isso! Não é pelos downloads ilegais (no metal a maioria saca e dps compra...90% das pessoas que conheço que sacam fazem isso...) E como ja foi dito se saquei e não comprei...é pq não gostei! Antes de ter a febre de sacar musica da net...passava tardes inteiras na Xaranga a ouvir os albums e a situação é a mesma!
Ele também disse algo do genero "antes comprar um cd era uma supresa...era magico o poder arriscar"(disse algo do genero....tou a dizer isto de cabeça)........oh pa mas quem é que nos dias de hoje arrisca em comprar algo a olhos fechados.....especialmente em moonspell para me sair outro SIN ? Butterflyeffect ?....
Ultimamente este senhor anda a perder oportunidades para ficar calado...muitos se esquecem que antes da internet havia o gravar musicas da radio com k7.....os dubs entre amigos.......oh pa....não me venham com tretas.
Desculpem o off-topic mas n ia abrir um topico so para esta parte
fana era grande tape trader. trocava mts, mts, mts discos e cds gravados em cassete
-
PANTERA [RIP]
-
Zyklon [RIP]
Aqui fica melhor o mail que já coloquei no outro topico,para evitar offs:
"A GNR-BT / PSP-T,
no auto-stop, começou a fiscalizar os CD's '' piratas '' que temos no carro.
Se os CDs não forem originais,
ou então, se não possuímos o original que deu origem á cópia, a viatura
pode ser apreendida e sujeitamo-nos ás respectivas sanções previstas na
lei.
Retirem urgentemente os CDs
piratas do carro, não vá o "diabo tece-las" e um dia destes a
noite, numa simples operação stop serem multados, lá vão 60EUR directos,
mais a sanção que chega da Sociedade Portuguesa de Autores.
Este controlo começou s a ser
efectuado na operação Natal e Fim d'Ano. "
O post que meti depois deste no outro topico está confirmado aqui em cima.
SPA attack
"A GNR-BT / PSP-T,
no auto-stop, começou a fiscalizar os CD's '' piratas '' que temos no carro.
Se os CDs não forem originais,
ou então, se não possuímos o original que deu origem á cópia, a viatura
pode ser apreendida e sujeitamo-nos ás respectivas sanções previstas na
lei.
Retirem urgentemente os CDs
piratas do carro, não vá o "diabo tece-las" e um dia destes a
noite, numa simples operação stop serem multados, lá vão 60EUR directos,
mais a sanção que chega da Sociedade Portuguesa de Autores.
Este controlo começou s a ser
efectuado na operação Natal e Fim d'Ano. "
O post que meti depois deste no outro topico está confirmado aqui em cima.
SPA attack
-
Zyklon [RIP]
Johnnie Escreveu:Epa isso não tem pés nem cabeça....Deixem-se lá disso, aliás a policia para fazer uma busca oa carro (Sim, trata-se de uma busca) tem que ter um mandato ou consentimento do proprietario...
LOL
Não deves ter carta,tu.
Nunca te mandaram abrir a mala do carro,vai dizer isso a Guarda Fiscal
Mito ou não,não sei mas tenho um amigo que têm um bar e ja foi avisado varias vezes,embora seja diferente é um espaço publico.
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 50 visitantes