Old School/New School: O que mudou?

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Re: Old School/New School: O que mudou?

Mensagempor Count Raven » domingo out 19, 2008 1:27 am

por ter um patch ou 2 mais recentes não significa de todo que o casaco seja novo... nem os restantes patches... de qq forma, não é acerca de um patch que se fala, mas sim de peças que eram usadas antigamente... agora volta-se a ver este tipo de casacos... oh well, quem não gosta e quem prefere fazer-se de parvo que olhe para o lado... :roll:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

carcaca
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mar 30, 2010 10:51 pm

Mensagempor carcaca » quinta abr 08, 2010 11:33 pm

Lembro-me das calças elásticas com sapatilhas bota e pala de fora.
A dificuldade em trocar material pois era muito dificil arranjar, não havia grandes lojas como hoje em dia, em K7. CD ainda era novidade e muito caro o aparelho.
Os casacos de ganga com dorsais nas costas e remendos, ainda tenho o meu.
A música evoluiu e há muita mais oferta hoje em dia.
Tá certo que também concordo um pouco que não encontro aquele Death Metal brutal dos anos 90 mas ainda se faz muita boa música.
Lembro-me de andar numa escola secundária no Porto e só ter cerca de 3/4 pessoas com quem trocar música em toda a escola.
A felicidade quando encontrava um cd bom nas 2 ou 3 lojas que vendiam alguma coisa de Metal.

Black Holocaust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm

Mensagempor Black Holocaust » quinta abr 08, 2010 11:44 pm

Reaping With Curse And Plague.

carcaca
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mar 30, 2010 10:51 pm

Mensagempor carcaca » quinta abr 08, 2010 11:57 pm

TrveKvlt Escreveu:http://irmandademetalica.forumeiros.com/bandas-pt-extintas-f18/wc-noise-t343.htm

Vi algumas vezes W.C.Noise - grande banda.
Assim como Genocoide e Gangrena, outras grandes bandas portuguesas.

Black Holocaust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm

Mensagempor Black Holocaust » sexta abr 09, 2010 12:20 am

carcaca Escreveu:
TrveKvlt Escreveu:http://irmandademetalica.forumeiros.com/bandas-pt-extintas-f18/wc-noise-t343.htm

Vi algumas vezes W.C.Noise - grande banda.
Assim como Genocoide e Gangrena, outras grandes bandas portuguesas.

Bem bom. Ehehe.
Reaping With Curse And Plague.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sexta abr 09, 2010 8:44 am

Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Shivafaa
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta abr 08, 2010 11:52 pm

Mensagempor Shivafaa » terça abr 13, 2010 4:44 am

Eu sou uma saudosista...acho, sinceramente, que estes tempos não têm piada nenhuma...aliás, devem ser os piores tempos desde que o homem morava ainda em cavernas. É tudo facilitismos, a Internet assim como veio revolucionar também veio tirar a magia a muita coisa, os CD's que acabaram com o Vinil (aquelas capas magnificas de pura arte), estamos a um click de Sites e Blogs e Foruns de bandas que tiram todo e qualquer significado de esforço que antes se fazia para encontrar informação decente sobre as bandas preferidas.

Sinto falta de:

K7's
Cerveja de litro a dividir por todos
Gingão
Lusitano
Tasca do cão - como era antes de lá aparecerem os Skins e os Blacks
As caminhadas no Ginjal depois de sairmos da Tasca do Cão em direcção ao barco de Cacilhas para irmos depois ao Gingão e depois ao Lusitano
As curtes no Ginjal
Os lança-chamas
As revistas de Metal estrangeiras
As fanzines
Os coletes de ganga com picos e patches de Slayer, Obituary, Kreator e Maiden
Os Walkman a bombar com uns Twin Turbo
Calças elásticas pretas (russas de preferência)
Os ténis-bota
Ter de ir à cabine telefónica mais próxima se quisesse telefonar ao chavalo com quem tinha curtido na última noite
A cachupa de madrugada na Calçada do Combro
A esperança arrogante de que tudo ia ser uma maravilha na minha vida e que eu ainda havia de ser famosa com a minha banda
A minha banda
Os concertos em locais minusculos
O Dramático de Cascais
O comboio cheio de metálicos com coletes de ganga e patches e calça elástica a caminho do Dramático de Cascais
.....é melhor parar que já estou com a lágrima no canto do olho :cry:

edit: as boas lojas de Metal e Merchandise
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Shivafaa

Mensagempor Shivafaa » terça abr 13, 2010 4:54 am

Count Raven Escreveu:Ok, fica a minha lista de memorabilia:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Count...quase chorei ao ver esses coletes cheios de patches e memórias todo usado e sujo...que saudades...que saudades...e pensar que perdi o meu...era tão lindo...LINDO!!!

E como me pude esquecer...o grande e glorioso casaco de cabedal que me custou na altura 60 contos...e que, vergonha minha, o vendi na ladra por 5 contos... :oops: :cry: :oops: :cry: ...alguem acabe com o meu sofrimento... :cry:
Hoje em dia não consigo encontrar blusões de cabedal desses...é só merdas da Zara e Berska que não têm nada a ver....Meu querido Blusão com a fivela descaida.... :cry: ...alguem me agarre senão eu salto :help: :(

O Blitz em versão jornal

A Bimotor onde se ia comprar os bilhetes para os concertos
O M.E.R.D.A. na Madrugada
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça abr 13, 2010 8:51 am

É tudo facilitismos, a Internet assim como veio revolucionar também veio tirar a magia a muita coisa, os CD's que acabaram com o Vinil (aquelas capas magnificas de pura arte), estamos a um click de Sites e Blogs e Foruns de bandas que tiram todo e qualquer significado de esforço que antes se fazia para encontrar informação decente sobre as bandas preferidas.

Facilitismos?
Curioso que ontem andei a procura de umas cenas e não encontrei nada, mesmo com a cena dos cliques das internets.
E o cd não acabou com o vinil, essa é outra coisa que me dá vontade de rir quando vejo isso escrito, ainda mais quando hoje em dia quase todas as bandas ou editoras tem as suas edições de plastico, das mais mainstream como a NB até as mais obscuras e quem está por dentro das coisas sabe disso.
Ainda mais engraçado é todos chorarem com o tal underground atual, mas se virmos bem as coisas essas mesmas personagens continuam a ouvir as mesmas cenas de á 20 anos atrás e depois ainda se acham no direito de mandarem certas trolices.
O espirito não desapareceu, as coisas é que cresceram e vocês é que continuam com a ideia do antigamente é que era, mas era o quê?
Falo por mim continuo a ter a mesma sensação|reação de alegria quando recebo uma cena de por exemplo uns Thou ou Hooded Menace como tinha quando recebia as velhas tapes das trocas.
Existe muita banda que é dificil encontrar info, olhem por exemplo Sacred Assault ou Sperm of Antichrist, mas continuo tentar descobrir cenas novas como sempre fiz e a comprar a comprar muita cena seja uma obscura demo de uns Teitanfyre até ao ultimo trabalho de uma Auf der Maur.
O que mudou e nesse ponto nem sei se é bom ou mau foi mesmo as caras cada vez mais juvenis e borbolhentas dos fãs (nada contra atenção) que julgam que um simples par de Nike com um casaco de ganga cheio de remendos ou uma tshirt de uns Celtic Frost já os faz uns tremendos defensores de nem sei bem o quê.
Tambem já pensei como tu Shiva e como muitos outros que pensam assim, mas actualmente continuo a criar o meu mundo e o meu proprio underground....os outros, a "cena" para o social e o resto que se foda!
Saudade?
Eu prefiro estar antes ansioso para receber em breve os mcds de Burial Invocation e Kerasphorus ou a demo nova de Thou nos proximos dias do que falar em saudade.
....

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça abr 13, 2010 9:03 am

o pessoal aqui faz me lembrar velhos tempos sem duvida :D ! Computadores tive spectrum de cassetes,nao era como agora,cds e tb.,dvds,blue rays,tinhamos de rodar no gravador di cassetes,e o jogo ia entrando e demorava uns 10 min :lol: ,depois kd ia abaixo tinhamos de rodar de novo outra vez :| ,tb cassetes de musica,vinyl,nos autocarros eram senhas de picar,nao como agora que é andante-para nos chular! :evil: em minha casa,havia um grande campo que eu da minha varanda via bem o por do sol e a bela paisagem,agora esta uma casa a minha frente a cobrir tudo :evil: deram cabo da paisagem toda :? ,bons concertos que tive,primeiro cd que comprei foi obituary-the end complete,nos principios dos anos 90-1993-,eu ainda era um menino :mrgreen: bons tempos de amigos e vadiagem...a vida continua pá,e a tecnologia cada vez avança mais.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça abr 13, 2010 9:07 am

Dude, que tipo de cyberbullying tenho de fazer para acabar com o teu sofrimento?

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça abr 13, 2010 9:15 am

Draculea Escreveu:Metalcore é dispensável. O resto não... Grindcore rules! :mrgreen:

Edit: Grindcore, Brutal Death Metal e Grind rules!

nem mais! :beer:

Shivafaa

Mensagempor Shivafaa » terça abr 13, 2010 2:24 pm

Zyklon:

Eu tambem muitas vezes nao encontro o que procuro na net e isso enerva-me seriamente...dizem que conseguimos encontrar tudo e isso nao e' verdade, pelo menos para mim que se calhar nao ponho as palavras certas no Google, sei la'.

Quanto ao resto so' me resta felicitar-te por nao sentires falta dos velhos tempos...isso quer dizer que es muito mais feliz agora do que eras antes...eu pelo contrario tinha uma vida altamente, vivi os meus melhores anos na decada de 90 e tenho muitas saudades disso, sim. Depois vieram os filhos, as responsabilidades, as chatices, as exigencias, as depressoes e outros problemas mais graves que levaram todo o entusiasmo que eu tinha...e quando dei por isso, o mundo como eu o conhecia tinha acabado...talvez por isso tenh tantas saudades.

Mais uma vez, ainda bem para ti...felicito-te...de qualquer maneira, sentir saudades dessses tempos fazem-me revive-los e nunca me esquecer como foram importantes para mim e o que tudo isso significou, fazendo de mim uma parte da pessoa que sou hoje.

p.s.: peco desculpa pela falta de pontuacao mas o teclado onde estou a escrever hoje e' americano.
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça abr 13, 2010 2:31 pm

Então devias mudar o teu post porque do que tens realmente saudade não é do underground, mas sim da vida facil do levantar,escola,amigos,curtição,pai da-me dinheiro,hoje venho tarde,que gajo mais giro tenho que conhece-lo etc :redneck:
Welcome to real life :mrgreen:

Shivafaa

Mensagempor Shivafaa » terça abr 13, 2010 2:50 pm

Zyklon Escreveu:Então devias mudar o teu post porque do que tens realmente saudade não é do underground, mas sim da vida facil do levantar,escola,amigos,curtição,pai da-me dinheiro,hoje venho tarde,que gajo mais giro tenho que conhece-lo etc :redneck:
Welcome to real life :mrgreen:

Nao concordo contigo...passo a explicar:

Para ja' a vida que eu vivia rodava 'a volta do Metal, a lista que eu postei em cima, se vires bem, esta' quase toda relacionada com o Metal, nao sei se es de Lisboa mas os sitios que mencionei, as actividades (com os amigos ou nao) estavam directamente ligadas 'a cena do Metal. Hoje, se quiser, tambem viu curtir, tambem tenho amigos e - espantem-se - aos 35 anos o meu pap'a ainda me abona muitas e muitas vezes - eu a gastar guito sou do melhor; ainda chego tarde a casa e ainda conheco gajos giros - *psshhiiiiuuu que o pai dos meus filhos nao ouca*...portanto, do que tenho mesmo saudades e' mesmo de tudo isso e tudo o que fazia e respirava estar directamente relacionado com Metal e a cena underground, pois hoje embora possa fazer tudo isso se quiser nada e' como era porque, obrigatoriamente, as coisas mudaram, eu - infelizmente- mudei e as situacoes obrigam-me a maior parte das vezes, senao sempre, a viver uma vida longe de tudo relacionado com o Metal....talvez por fraqueza minha ou porque hoje em dia - aos 35 anos - nada me parece facil como era aos 19.

Ah, e a cena do "welcome to real life" e' algo que eu, infelizmente, ja' lido 'a muito, muito tempo, ate' a' tempo demais...talvez seja essa a grande razao de tudo ser como e' agora....esta real fuckin' life.
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes