OrDoS Escreveu:
O lugar de Presidente da Assembleia, neste páis, só se consegue com apoio partidário. O Nobre recebeu convites dos outros partidos, podia ter dito que não a todos e continuar mais 5 anos à espera das próximas eleições. Entretanto não iria aprender nada de especial. Como te disse, a quente também não achei piada nenhuma à atitude, mas faz sentido para ele (e para mim, se estivess eno lugar dele) de fazer o que ele fez, se realmente quisesse chegar a um lugar de relevo. Tanta gente neste país que mudou de partido e de discuros, exactamente como o exemplo que deste, ou o Basílio Horta que agora vira PS, esses casos são os mais flagrantes, pois eram pessoas assumidamente ligadas a esses partidos, sem qualquer lado "independente". Agora que a poeira vai assentando, eu também mudo de discurso e digo-te agora que iria ponderar também votar no PSD e no Nobre (mesmo depois de ter dito atrás que provavelmente não votaria nele) se votasse em Lisboa. Eu voto em pessoas, nos seus projectos, no seu carácter, nas suas ideologias. Se o Nobre perdeu um pouco de carácter com o volte-face, fê-lo pelas razões certas. Se eu votei nele para PR, porque não votar no PSD em Lisboa para o ajudar a chegar lá? Fora do círculo de Lisboa não votaria PSD.
E já agora, o Ricardo Rodrgiues é agora cabeça de lista pelo PS nos Açores, esse aventesma que fez pouco da liberdade de imprensa, da liberdade de expressão, cometeu um acto ilícito, ilegal e de autêntica baixeza ao ter roubado aquele gravador, não foi dado como culpado, não foi (pelo menos ainda) processado e o PS continua a colocá-lo por lá. Sinceramente, foda-se, isso sim é grave...
Mas o lugar de Presidente da AR não é suposto ir a votos...É isso é que ainda não percebi no meio disto tudo? O Passos Coelho resolve "oferecer" um cargo ao Nobre que não é dele para oferecer em primeiro lugar.
A partir do momento em que é preciso uma maioria absoluta de deputados para nomear o Presidente da AR, não me parece que o PSD possa dar grandes garantias do que quer que seja.
Sinceramente, mais do que um grande projecto para o país, vejo alguém com um ego um pouco insuflado...E com muita vontade de arranjar algum trampolim para um lugar de poder...Desta vez é o PSD...
Agora, Presidente da AR não é ser-se Presidente da República. Que raio de projecto é suposto vir daí? A sério que continuo sem perceber...
Aquilo que fiquei a perceber destas últimas semanas, é que para alguém tão apartidário e "apolítico", já arranjou um excelente jogo de cintura...

20ª Edição