Heavy Metal e Hard Rock
-
Vogon [RIP 2013/06/29]
-
Bronze [RIP]
- Adsartha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
- Contacto:
Desde que a música tenha qualidade é o que interessa. Gosto muito de algumas coisas de hardrock (se bem que até aprecie mais rock de certas bandas dos anos 70) e algumas até queria conhecer melhor porque ouvi pouco e pouco tenho como Rainbow, Firehouse, a fase glórica de Queensryche e heavy metal, caro está, é o género de eleição não obstante o resto da família. Manowar, Virgin Steele, RAGERAGERAGE, os velhinhos Crimson Glory, etc. Acho que não ouvir ou não tentar conhecer certas bandas deste género primordial é não saber como o metal foi tomando os rumos que levaram ao aparecimento de muitas bandas mais recentes de hoje em dia que muitos gostam.
- RevaTre
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am
ProphetOfDeath Escreveu:Jardel Escreveu:O que é feito dos Evidence?
pelo que me informaram, acabaram a algum tempo
Pelo que sei, não acabaram. O guitarrista disse-me há uns meses que estavam a preparar nova gravação, com um novo vocalista. O anterior saiu há uns tempos e formou os Faithfull, uma banda mais AOR.
Em relação ao tópico --> Gosto bastante, estão lá as minhas raízes metálicas. Guns N' Roses (de quem passou a ser moda falar mal...), DAD, Scorpions, Rainbow, Black Sabbath, Deep Purple, Led Zep, Dio, Ozzy, Queensryche, Helloween, Gamma Ray, os grandes MAIDEN e mais uma dúzia deles que não me apetece escrever mais.
E os portugueses Joker
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Bronze Escreveu:TÁ MÁLIIIII...
É complicado... como Rage. De album para album conseguem mudar ou pisar linhas entre estilos e isso torna complicado de catalogar. Rage para mim é old school thrash p.e. - embora muitas vezes soe a heavy ou mm hard n' heavy - e Savatage para mim é simplesmente um Heavy abrangente. Ás vezes sinfonico, outras mais power metal, mas pronto.
- Adsartha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
- Contacto:
otnemeM Escreveu:Bronze Escreveu:TÁ MÁLIIIII...
É complicado... como Rage. De album para album conseguem mudar ou pisar linhas entre estilos e isso torna complicado de catalogar. Rage para mim é old school thrash p.e. - embora muitas vezes soe a heavy ou mm hard n' heavy - e Savatage para mim é simplesmente um Heavy abrangente. Ás vezes sinfonico, outras mais power metal, mas pronto.
Em relação a Rage, e com todas as experiencias que têm vindo a fazer de álbum para álbum o que de facto acontece é que têm feito aquilo que a maioria das bandas não consegue que é evoluir e manter umas características próprias que faz com que seja facilmente identificável como Rage, sem cair na repetição. Evoluem, experimentam novos sons, têm melhores músicos com boas capacidades e que também contribuem para a composição mas está lá sempre algo comum e, o mais importante, sem parecer que estamos sempre a ouvir o mesmo álbum!
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
sacred steel ao mencionares os Ten lembraste.me um grande trabalho que saiu há pouco tempo, os dois álbuns sobre o rei artur do glen hughes - tá excelente!
E por falar nisso... vou ouvir esses que há muito tempo que não tenho esse prazer!
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
o sentenced tocou num ponto interessante. toda a gente quase que venerava os guns n' roses os homens na altura dos Illusions eram a maior banda do mundo, enfim basta ver a histeria que um concerto ou um álbum de U2 provoca e ampliar isso umas 10 vezes para se ter ideia do fenómeno que os gajos eram. pah e não era por acaso, os álbuns deles são obras primas de hard.rock, de repente passou tudo a falar mal dos homens, como se os álbuns tivessem deixado de ter qualidade.
p.s. quando digo maior banda do mundo nunca conto com pink floyd (esses estão acima disso)
p.s. quando digo maior banda do mundo nunca conto com pink floyd (esses estão acima disso)
shred of light pinch of endless
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 80 visitantes