Política - Discussão ou algo do género.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Re: Política - Discussão ou algo do género.
A denúncia inicial por parte da IAC foi feita há uns meses, já. A atenção que os média deram foi essencialmente artigos nas edições online.
http://economia.publico.pt/Noticia/audi ... pp-1536952
Mas zero de destaque ou menção nas televisões.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Grimner Escreveu:A denúncia inicial por parte da IAC foi feita há uns meses, já. A atenção que os média deram foi essencialmente artigos nas edições online.
Merece bem mais destaque, eu tentaria espalhar isso ao máximo e insistir com as estações de notícias todas. Já fiz o meu "papel", já partilhei na minha rede e vou falar sobre isso sempre que puder
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
Venøm Escreveu:Brunhu Escreveu:Promoções a sério são as do Jumbo de Setúbal à 2ª feira...
20% de desconto sobre os produtos da marca auchan... depois é chegar lá e ver que durante a noite tiraram tudo o que são artigos auchan das prateleiras..
BANDIDOS! ISSO É DUMPING! GATUNOS FASCISTAS! E OS FORNECEDORES!? E o Proletariado!? E a classe operária!? Tudo pa porta do Jumbo agora! Tochas forquilhas e pedregulhos!
Quando os teus argumentos são constantemente rebatidos e acabas sempre por não ter razão em qualquer discussão que te metes... depois tentas com trollanço?
- MeBathory
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm
Awaiting the exorcist....
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
OrDoS Escreveu:Grimner Escreveu:A denúncia inicial por parte da IAC foi feita há uns meses, já. A atenção que os média deram foi essencialmente artigos nas edições online.
Merece bem mais destaque, eu tentaria espalhar isso ao máximo e insistir com as estações de notícias todas. Já fiz o meu "papel", já partilhei na minha rede e vou falar sobre isso sempre que puder
Acho que é de espalhar, porque este é mesmo O debate que devia estar patente na nossa sociedade: retirar a dívida do campo da entidade abstracta e realmente fazer a factura detalhada da coisa, perceber o que se está a pagar, que interesses se movimentam. Porque tudo, ou quase tudo o que se discute em termos de política se resume precisamente a isso: à dívida. E os contornos da mesma estão muito pouco claros.
O barulho, faz-se, mas pressão que se faça por um lado para a divulgação desta informação é contraposta com outras pressões que existem nas redacções. A censura instala-se por omissão no jornalismo, infelizmente.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
Grimner Escreveu:OrDoS Escreveu:Grimner Escreveu:A denúncia inicial por parte da IAC foi feita há uns meses, já. A atenção que os média deram foi essencialmente artigos nas edições online.
Acho que é de espalhar, porque este é mesmo O debate que devia estar patente na nossa sociedade: retirar a dívida do campo da entidade abstracta e realmente fazer a factura detalhada da coisa, perceber o que se está a pagar, que interesses se movimentam. Porque tudo, ou quase tudo o que se discute em termos de política se resume precisamente a isso: à dívida. E os contornos da mesma estão muito pouco claros.
O barulho, faz-se, mas pressão que se faça por um lado para a divulgação desta informação é contraposta com outras pressões que existem nas redacções. A censura instala-se por omissão no jornalismo, infelizmente.
Sugiro a criação do canal Auditoria Cidadã no MEO
EDIT - Com um pedido ao Ricardo Araújo Pereira para fazer a publicidade

- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
Por acaso, acredito que eles não soubessem. Achas que, como donos de um grupo, todas as decisões de promoções de cada cadeia passa pelo CEO do grupo?
- UtopiaIsBanished
- Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
- Contacto:
Depende do tipo de divisão hierárquica em termos funcionais. Não conheço o tipo de comunicação vertical nem de tomada de decisões. Mas custa a crer que uma decisão deste tipo, que é uma decisão praticamente politica, tipicamente tomada por chefias de topo, não o tenha sido dessa forma. Também não conheço a divisão departamental da JM nem o seu nível de autonomia ou mesmo estanquicidade. Mas esta foi tudo menos uma simples decisão de um departamento de marketing.
P.S.: Também vivo no mesmo mundo do MeBathory
P.S.: Também vivo no mesmo mundo do MeBathory
"É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
O que eu quis dizer é que não foi uma simples decisão do departamento de Marketing, obviamente, é preciso o aval de quem controla as decisões estratégicas para as promoções. Sim, esta é uma decisão forte, mas tal como tu, não conheço a cadeia toda, o que digo é que não se pode atirar para o ar que o homem sabia porque pode mesmo não ter sido decisão dele. Se me dissessem que ele não sabia que os trabalhadores tinham de trabalhar no 1º de Maio, aí sim, era completa mentira, pois é uma decisão muito política. A promoção de 50% não é assim tão política como isso e não precisa de ir ao CEO da empresa para ser aprovada. Se correr mal é que quem deu o aval pode lixar-se 
- UtopiaIsBanished
- Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
- Contacto:
Como disse, não sei porque não conheço o sistema e não posso obviamente afirmar com certeza. Mas que foi uma decisão puramente estratégica, foi. Se esse tipo de decisões não passa pelo CEO da JM, custa a crer...
Como sabes o aval não precisa ser formal; Isso não impede que não tenha, no mínimo, conhecimento.
Como sabes o aval não precisa ser formal; Isso não impede que não tenha, no mínimo, conhecimento.
"É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Só para lembrar o historial da empresa num sítio onde não há Portugal e as coisas acontecem
Era uma vez, há muito tempo, no mundo real:
Jerónimo Martins perde processo contra trabalhadores na Polónia - Supremo Tribunal polaco dá como provadas violações massivas dos direitos dos trabalhadores nas lojas da retalhista portuguesa na Polónia
Era uma vez, há muito tempo, no mundo real:
Jerónimo Martins perde processo contra trabalhadores na Polónia - Supremo Tribunal polaco dá como provadas violações massivas dos direitos dos trabalhadores nas lojas da retalhista portuguesa na Polónia
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/In ... id=2470476
Continuando na senda.
Porque não, o dumping não faz mal a ninguém, tadinho dele.
Agricultores sairam à rua contra a "ditadura" das grandes superfícies
Centenas de agricultores, criadores de gado e produtores de leite desfilaram, esta tarde, em direção à Assembleia da República, onde conseguiram entregar ao PCP e ao Bloco uma carta reivindicativa em defesa de novas políticas que possam ajudar os agricultores nas dificuldades que hoje sentem no escoamento dos produtos.
Continuando na senda.
Porque não, o dumping não faz mal a ninguém, tadinho dele.
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Exige-se análise à urina no palácio de Belém...
http://www.presidencia.pt/mariacavacosi ... &idi=53680
Faz 25 anos que a Primavera, mais concretamente o mês de Maio, põe pirilampos coloridos a voar, dando sentido às nossas vidas de dia, e iluminando o nosso espírito, de noite.
Pirilampos mágicos, ainda por cima. E só em Portugal …
Pirilampos coloridos, mágicos, portugueses.
Há 25 anos que voam e estamos hoje aqui todos juntos para celebrar este quarto de século e dar-lhes os parabéns.
E agradecer, porque a gratidão é um sentimento muito bonito que às vezes anda um bocado esquecido no nosso tempo, talvez mesmo maltratado e desconsiderado.
E porquê este esquecer do sentimento do obrigado?
(...)
Tenho visitado muitas destas instituições e a alegria e o carinho que encontro em todas elas têm sido para mim uma inestimável lição de vida.
Sei que os tempos estão muito difíceis, mas é nos tempos difíceis que se vê a alma dos povos.
E isto para vos dizer que não podem ser as dificuldades dos tempos que vão impedir os nossos pirilampos de voar.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
Grimner Escreveu:Exige-se análise à urina no palácio de Belém...Faz 25 anos que a Primavera, mais concretamente o mês de Maio, põe pirilampos coloridos a voar, dando sentido às nossas vidas de dia, e iluminando o nosso espírito, de noite.
Pirilampos mágicos, ainda por cima. E só em Portugal …
Pirilampos coloridos, mágicos, portugueses.
Há 25 anos que voam e estamos hoje aqui todos juntos para celebrar este quarto de século e dar-lhes os parabéns.
E agradecer, porque a gratidão é um sentimento muito bonito que às vezes anda um bocado esquecido no nosso tempo, talvez mesmo maltratado e desconsiderado.
E porquê este esquecer do sentimento do obrigado?
(...)
Tenho visitado muitas destas instituições e a alegria e o carinho que encontro em todas elas têm sido para mim uma inestimável lição de vida.
Sei que os tempos estão muito difíceis, mas é nos tempos difíceis que se vê a alma dos povos.
E isto para vos dizer que não podem ser as dificuldades dos tempos que vão impedir os nossos pirilampos de voar.
Só tenho uma coisa a dizer, em coerência com este discurso:
O Sr. Presidente não pirilampará a sua esposa como "deve de ser"...
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Acho que com esta revelação se percebe o porquê da reforma do presidente não dar para o mês todo.
O vício é uma coisa terrível.
O vício é uma coisa terrível.
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

20ª Edição