Política - Discussão ou algo do género.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Grimner » quarta jun 20, 2012 2:58 pm

Audiokollaps Escreveu:A eleições da Grécia, pessoalmente, mostraram uma de duas coisas:

- Ou as esquerdas europeias, as we know it, estão condenadas a ser oposição, pois são incapazes de agregar a maioria.

- Ou o medo vence sempre a ilusão e sonho.

As esquerdas gregas são perfeitamente capazes de agregar a maioria; mais difícil é agregarem-se entre elas; mesmo com a queda de 50% do KKE, uma união dos dois teria bastado para a esquerda ter o partido mais votado. Depois de atacados por literalmente todos os lados possíveis imaginários, inclusive pela própria esquerda, a diferença percentual foi de dois pontos. Que só persistiu graças a uma campanha de chantagem como raramente se viu em tempos recentes, em que líderes políticos de outros países e orgãos de comunicação social estrangeiros apelaram despudoradamente ao voto, fazendo-se acompanhar de ameaças mais ou menos declaradas. Contra praticamente todas as instituições europeias e mundiais, ainda assim, sobem aos 10% por votação, e estão em condição de condicionar a política interna.

O medo ganhou, sim, mas foi uma vitória extremamente instável, conseguida com um partido que traiu a sua base de eleitores ( esquerda democrática) e um fantasma de partido que morreu, mas ainda não sabe.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta jun 20, 2012 3:13 pm

Entretanto, e na leva da imprensa (e não querendo entrar em discussão de ocupas, não é isso o que está aqui em causa), é com gosto que vos apresento o primeiro jornal com tiques de futurologia, que anuncia uma notícia como passado horas antes da mesma ter acontecido. Um grupo que ocupou uma biblioteca devoluta no jardim do marquês do porto, foi ontem despejado do local, pelas 11 da manhã.

A versão impressa do DN de ontem publicou a notícia... Horas antes do dito despejo.

Imagem

A redacção do DN:
Imagem

Hordes of Yore webpage

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » quarta jun 20, 2012 3:46 pm

apesar de já ter saído uma notícia a desmentir isto

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2619652

n deixa de ser interessante a ideia de q a uns emprestam dinheiro e exigem austeridade e a outros compram-lhes a dívida para "baixar os custos das obrigações".

será isto possível? ou será o pessoal de terras de sua majestade a atirar achas para a fogueira a ver se isto rebenta?

Grimmer, q tens a dizer sobre isto?
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta jun 20, 2012 4:11 pm

Bom, Acho que por este caminho, vai acabar por ser inevitável que Espanha e Itália acabem a negociar "ajudas" económicas. Até porque todas e quaisquer notícias que têm surgido sobre acalmia dos mercados são sempre seguidas de outras a dar conta de um novo disparo dos juros.

Não sou o DN para fazer futurologia, mas diria que sim, os resgates vão estender-se a Espanha e à Itália... pelo menos. Quanto às contrapartidas light, isso é a meu ver areia para os olhos. Por um lado, porque não se anuncia logo tudo de catadupa. Mesmo nós tivemos 3 PECs de austeridadezinha ainda no tempo do Sócrates que iam preparando terreno.

A prrópria Espanha pode dizer que as ajudas à banca não vêm com contrapartidas, mas não só tenho dúvidas enormes disso (quem vai emprestar vai exigir contrapartidas e garantias) como até se pode dizer que tanto um como outro país também já começaram com cortes orçamentais durissimos. Não há grandes dúvidas que esses países já estão a aplicar medidas de austeridade, mesmo antes de assinado qualquer acordo com uma troika. Pelo que podem estar a "adiantar" caminho face às contrapartidas que os mercados irão inevitavelmente exigir, e poderão até porventura dizer que "a Espanha não é a Grécia", como os nossos políticos são tão ágeis em fazer. Agora, é estratégia política fasear medidas impopulares para impedir o descontentamento em massa. Vemos isso cá a um nível quase diário. Primeiro os cortes nos subsídios eram meramente temporários, depois já mais ou menos temporários, agora já não se sabe quando se retomam, e há já quem diga não saber se retomam de todo, sequer. De igual forma que o "espanto" no aumento do desemprego com estas medidas também era mais que sabido de antemão.

De mais a mais, se o comportamento dos mercados se mantiver como até agora, quaisquer medidas revelar-se-ão insuficientes, os juros continuarão a subir, os ratings dos países a baixar, e serão necessárias mais medidas. E quando essas falharem, outras.

Hordes of Yore webpage

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » quarta jun 20, 2012 5:12 pm

Esta é postada aqui e não no tópico do Europeu de Futebol pois foi a Sra Merkel que tornou este jogo em facto politico. Cheira a provocação ou é impressão minha???!!

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx ... id=2620233

Como dizem os alentejanos Ventas de Exterko "Pode ser que se fodam!"
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta jun 20, 2012 11:42 pm

a Sra Merkel que tornou este jogo em facto politico. Cheira a provocação ou é impressão minha???!!

A tipa é alemã, aliás Chanceler alemã, mas ir aos jogos da sua selecção é provocação? Pelo amor da santa
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Draconivs ScadinaVvs
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
Contacto:

Mensagempor Draconivs ScadinaVvs » quinta jun 21, 2012 7:03 am

Também me parece um pouco rebuscado... :?
The light of Artnis shall never dim.
Imagem

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quinta jun 21, 2012 8:06 am

Viva o Relvas
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Draconivs ScadinaVvs
Contacto:

Mensagempor Draconivs ScadinaVvs » quinta jun 21, 2012 10:25 am

HFVM Escreveu:Viva o Relvas

Surpreendido? Eu não! :mrgreen: :evil:
Imagem

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » quinta jun 21, 2012 12:10 pm

Postmortem Escreveu:
a Sra Merkel que tornou este jogo em facto politico. Cheira a provocação ou é impressão minha???!!

A tipa é alemã, aliás Chanceler alemã, mas ir aos jogos da sua selecção é provocação? Pelo amor da santa

Como Chanceler também sabe que a sua presença pode ter várias leituras e neste contexto (leia-se: apelidar constantemente os gregos de preguiçosos, caloteiros e aldrabões), ir a este jogo em particular quando recusou ir aos outros, pode suscitar várias considerações. Basta ver os comentários que se fazem a esta presença, é generalizada a opinião de "Força Grécia, dêm cabo deles!". Algo que passa, de certeza, para os jogadores gregos.

Ser Cancheler também passa por demostrar bom senso (oh wait ... :roll: ) e, se calhar, ter noção que este não é o momento mais indicado para festejar golos frente á Grécia. Eu acho que podem estar criadas condições para um caldinho que pode não correr muito bem. But, maybe its just me ....
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » quinta jun 21, 2012 12:24 pm

aftermath Escreveu:
Postmortem Escreveu:

Como Chanceler também sabe que a sua presença pode ter várias leituras e neste contexto (leia-se: apelidar constantemente os gregos de preguiçosos, caloteiros e aldrabões), ir a este jogo em particular quando recusou ir aos outros, pode suscitar várias considerações. Basta ver os comentários que se fazem a esta presença, é generalizada a opinião de "Força Grécia, dêm cabo deles!". Algo que passa, de certeza, para os jogadores gregos.

Ser Cancheler também passa por demostrar bom senso (oh wait ... :roll: ) e, se calhar, ter noção que este não é o momento mais indicado para festejar golos frente á Grécia. Eu acho que podem estar criadas condições para um caldinho que pode não correr muito bem. But, maybe its just me ....

molho no estádio e um atentado à Merkel q vai deixar a Europa em choque? os gregos são meninos para isso e mto mais :D
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Draconivs ScadinaVvs
Contacto:

Mensagempor Draconivs ScadinaVvs » quinta jun 21, 2012 12:28 pm

aftermath Escreveu:
Postmortem Escreveu:

A haver alguma coisa, seria uma motivação extra prós jogadores gregos. Só de olhar prá fronha da srª Chanceler deverão ficar com uma raiva tal! Não queria tar no lugar do sr. Özil e cª! :mrgreen:
Imagem

Postmortem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Postmortem » quinta jun 21, 2012 3:32 pm

aftermath Escreveu:
Postmortem Escreveu:

Toca-te um bocadinho. Uma coisa é ter visões económicas e políticas diferentes, outra é perseguição.

Jogos de selecções em sempre foram importantes, para qualquer país. Elites de todas as áreas costumam estar presentes. Mais ainda, a Alemanha está nos quartos de final. No final de contas, quem está atirar sentimento político para isto és tu, e o resto das pessoas que diz que "X devia ganhar, para se vingar de Y". Se não te faltam razões para não gostares da tipa, porque é que vais atrás de ninharias?

Bola é bola, não é uma arena política (ou não devia ser)

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta jun 21, 2012 3:46 pm

Postmortem Escreveu:

Das duas três, ou é teoria da conspiração mesmo, ou estás a ser naif.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Postmortem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Postmortem » quinta jun 21, 2012 3:51 pm

lol. Digam-me lá o que é que a Merkel ganha em fazer "provocações" gratuítas, que este "naif" não entende.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante