Política - Discussão ou algo do género.

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor aftermath » quinta jun 21, 2012 4:04 pm

Postmortem Escreveu:
Toca-te um bocadinho. Uma coisa é ter visões económicas e políticas diferentes, outra é perseguição.

Jogos de selecções em sempre foram importantes, para qualquer país. Elites de todas as áreas costumam estar presentes. Mais ainda, a Alemanha está nos quartos de final. No final de contas, quem está atirar sentimento político para isto és tu, e o resto das pessoas que diz que "X devia ganhar, para se vingar de Y". Se não te faltam razões para não gostares da tipa, porque é que vais atrás de ninharias?

Bola é bola, não é uma arena política (ou não devia ser)

Uma coisa é ter visões económicas e politicas diferentes, outra coisa é uns andarem a cometer suicidio em massa e passarem fome e uns outros andarem a pedir dinheiro com juros negativos. Convenhamos que não é bem a mesma coisa, e compreensivelmente, os 1os ficam um bocado chateados.

Então EU é que dou cunho politico à presença da sra no jogo????? Shit, didnt know I was that relevant... :shock: :evillol:

A parte do teu discurso em que afirmas que o desporto é (ou devia ser, pois devia, mas guess what...)independente e indissociavel da politica.... bem, o Vooder já te respondeu!

A titulo de exemplo: Jogos Olimpicos na URSS em 1980 - meio mundo alinhado com os EUA não foram. Jogos Olimpicos de L.A. em 1984 - todo o Pacto de Varsóvia não meteu lá os pés. J

No futebol, só assim de repente, a 1ª que me lembro: Di Canio da Lazio.
Imagem
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quinta jun 21, 2012 5:15 pm

Isso, atira-me areia para os olhos. Mais uma vez: se isto é uma provocação política, o que é que a Merkel ganha com isso? É que nada do que escreveste esclarece-me este pequeno ponto.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta jun 21, 2012 6:14 pm

Pode não ganhar nada com isso. Por vezes as equipas de aconselhamento de estratégia política também se enganam, agora que não tinha necessidade de ir precisamente neste jogo, isso não tinha de certeza. Cada um lê como quer.

Noutro contexto, é como aquela da campanha do pingo doce precisamente no dia 1 de Maio...

Esta gente não dá ponto sem nó, espero sinceramente que pelo menos neste caso seja a Alemanha a sair do Euro :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » quinta jun 21, 2012 6:43 pm

Postmortem Escreveu:Isso, atira-me areia para os olhos. Mais uma vez: se isto é uma provocação política, o que é que a Merkel ganha com isso? É que nada do que escreveste esclarece-me este pequeno ponto.

Tu é que te estás a sentir incomodado! E não estou a atirar areia para os olhos, estou a tentar ... como é que se diz :roll: ..... explicar um ponto de vista!
Ninguem afirmou taxativamente que era provocação politica, pode ser... get it? Eu, e todas as pessoas que estavam á minha volta quando li a noticia, consideraram que a presença da senhora no jogo uma era provocação, ou no minimo, de péssimo gosto. Mais uma vez, é uma questão de bom senso, que é daquelas coisas que por muitos acessores que existam, ou tens ou não tens.

Que as elites gostam de aparecer nos jogos da bola (muitas vezes somente para retirar dividendos politicos)? check
Que a senhora Merkel pode ir ao jogo (tanto pode que vai)? check
Que a sua presença pode suscitar várias interpretações? check
Ao contrário do que tu afirmas, a bola não é ninharia e é a maior das arenas politica. Não queres que te explique porque, espero!

O que a sra Merkel ganha com a eventual provocação? A minha opinião, que penso ter vindo a ser comprovada pelos acontecimentos dos ultimos 3 anos, é que as "divergências" politicas e económicas - que não são bem apenas diferenças de opinião pois os paises não estão em igualdade de circunstâncias - são um reflexo de algo bem mais profundo e inquietante. A xenofobia cada vez mais evidente relativamente aos povos do sul está absolutamente instalada na sociedade alemã, e se quisermos generalizar, nos paises do Norte da Europa. A juntar a este facto, já de si preocupante, as eleições internas não têm corrido nada bem ao partido da senhora. Uma presença do lider numa eventual humilhação desportiva ao principal "sugadouro" de dinheiro dos contribuintes alemães é uma demonstração de força para o interior.

... Ou isto ou a mulher só gosta de futebol e por questões de agenda só pode ir a este jogo. Logo a este, que azar pá.! Hipotese esta que pela analise histórica e pela observação da actualidade, parece-me redutora e pouco credivel.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta jun 21, 2012 8:53 pm

Se é propositado, não sei.

Agora, tendo em conta a tremenda carga política que este euro 2012 está a ter ( queira-se ou não, está a ter, e pelos piores motivos), é preciso ser-se muito... néscio, vá lá, para não se perceber como é que a presença (que até ver, é a única) da chanceler do país que tem humilhado a soberania nacional grega ao ponto de lhe ditar as orientações políticas possa ser encarado como uma provocação e seja um foco de tensão escusado.

Até poderia interpretar o contrário, como uma tentativa de aproximação diplomática. Mas mesmo que o seja, é um tiro completamente pela culatra e de uma burrice diplomática tremenda. Ou posso, em vez disso, ver o historial diplomático desta senhora e do seu executivo no tratamento com a Grécia, que tem primado por declarações e atitudes claramente ofensivas e agressivas.

Como disse ao início, se esta é propositadamente mais uma, não sei. Mas não é nada difícil perceber que a presença vai ser sentida como uma provocação.

É a tal coisa, por essa mesma ordem de ideias... que ganha o nosso ministro em mandar-nos emigrar, dizer que o desemprego é uma excelente oportunidade, ou em chamar ao seu povo piegas?
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » quinta jun 21, 2012 10:30 pm

The Fields Of Athenry

By a lonely prison wall
I heard a young girl calling
Micheal they are taking you away
For you stole Trevelyn's corn
So the young might see the morn.
Now a prison ship lies waiting in the bay.

Low lie the Fields of Athenry
Where once we watched the small free birds fly.
Our love was on the wing we had dreams and songs to sing
It's so lonely 'round the Fields of Athenry.

By a lonely prison wall
I heard a young man calling
Nothing matter Mary when your free,
Against the Famine and the Crown
I rebelled they ran me down
Now you must raise our child with dignity.

By a lonely harbor wall
She watched the last star falling
As that prison ship sailed out against the sky
Sure she'll wait and hope and pray
For her love in Botany Bay

Isto enquanto alguma a realeza espanhola assistia nas bancadas VIP do Estádio.

De facto, é impossível dissociar os movimentos desportivos dos políticos, por mais que a UEFA e a FIFA queiram.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta jun 21, 2012 10:45 pm

Grandes irlandeses!:metal: Melhor mesmo só se o jogo fosse contra a Inglaterra.
Valfar, ein Windir

Postmortem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Postmortem » quinta jun 21, 2012 11:33 pm

Kudos para o aftermath, que ao menos tentou responder a minha pergunta ("o que é que ela ganha com isso?"), ainda que com isto:

Uma presença do lider numa eventual humilhação desportiva ao principal "sugadouro" de dinheiro dos contribuintes alemães é uma demonstração de força para o interior.

Só me vem à cabeça: "quê?". Ainda assim lá me deu um motivo palpável para pensar assim.

Do resto, li comparações descabidas, alhos com bugalhos, meias verdades (mais para trás), subjectividades, enfim de tudo um pouco. Razões palpáveis = 0.

Mas o que realmente li, o que realmente ficou patente, foi até que ponto a vossa clubite (oops) política ou económica vos cega. Ficaram tão bons a perceber a situação crise da dívida soberana que vêem ângulos que nem existem. Ao ponto de tentarem ir buscar munição à presença da tipa num jogo importante, dum campeonato importante, para a nação que a elegeu. Vale tudo.

Digo eu, que sou "néscio" e "naif". Dá para ver que não há nada que alguma vez vos possa fazer mudar de opinião, nem mesmo a verdade, por isso atiro a minha toalha para o chão. Aquilo que queria mostrar já está aqui bem chapadinho. :)

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jun 22, 2012 12:08 am

Está de facto tão chapado que nem precisei de dizer nada.

Se reparares, não me pronunciei sobre o que ela tinha ou não a ganhar. Até porque, pasme-se, nunca argumentei que ela tinha algo a ganhar, quem o fez foi o Aftermath, que é grandinho e saberá defender os seus argumentos. Que podem não ser necessariamente os meus, que isto das clubites não quer dizer que as pessoas concordem com tudo.

Agora, é de facto néscio, para não lhe chamar outras coisas, achar que não há qualquer carga política no Europeu de futebol. Em particular NESTE europeu de futebol, onde calham juntar-se duas selecções nacionais cujos países estão numa situação muito tensa diplomaticamente. E como, repito, em nenhuma altura e pronunciei sobre ela ter algo a ganhar, até coloquei a hipótese de ser uma tentativa de "diplomatizar" a questão, salientando porém que a capacidade diplomática da dita senhora é sensivelmente a mesma de um calhau, facto que o último ano e picos faz o favor de demonstrar por mim.

Em suma, para que à "ingenuidade" não se some a capacidade de interpretação de texto ( ou falta dela), o que afirmei foi que INDEPENDENTEMENTE das intenções, escolher estar presente precisamente neste encontro irá ser visto como uma provocação. Aliás, mesmo antes de se saber que ela ia estar presente, já as manchetes dos jornais rodavam à volta disso:

"Bring us (German Chancellor Angela) Merkel," said Goal News after Greece shocked Russia 1-0 on Saturda.
"You will never get Greece out of the Euro," the paper said.
Germany -- and Merkel personally -- are identified in Greece with pressure for painful salary and pension cuts.
"This is how your debtors qualify, Angela get ready," said Sport Day.
"You IMF our Greece, we TNT your Euro," added Metro Sport, adding there was "endless bliss and pride across the country."

"We are playing for our shirt, our flag and for the people back home,"- Costas Katsouranis

eram alguns dos mimos. ( http://www.sport.co.uk/news/Football/77 ... ifier.aspx )

Portanto, não, não há razões nenhumas para pensar que a presença dela neste jogo em particular, com todas as tensões de volta dele possa ser entendida como provocatória. :roll:

E isto não é clubite política ( seja lá o que isso for, que não tenho quaisquer problemas em defender e justificar as minhas opiniões). É ter capacidade de análise elementar.

Hordes of Yore webpage

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jun 22, 2012 12:22 am

When Germany was pitted against Greece in Friday's quarter-final of Euro 2012, the subtext was obvious. And as German journalist Paul Ronzheimer discovers, based in Athens for Bild newspaper, few people are talking about the football.

For almost three years, Greece has been going through one of the worst crises it has ever experienced. Since the 1-0 victory against Russia and the entry into the Euro 2012 quarter-finals, euphoria is in evidence again for the first time.

Of all the teams they could have faced, Greece plays Germany, in the most political match a European tournament has seen for a long time.

The Greeks are looking for payback against the Germans. They feel that a duel between Greece and Germany has been going on for much longer, an unequal duel.

Since the start of the crisis, they think they have been insulted and dictated to by German politicians, as the country has had to introduce sweeping austerity in return for bailout payments.

They criticise the fact that Chancellor Merkel is sticking to the austerity plan, even though the situation in Greece is worsening and homelessness is on the increase.

The arguments have already escalated to the extent that Ms Merkel has been depicted time and again in an SS uniform on the front page of Greek newspapers.

And over 70% of Greeks now believe that Germany wants to bring in a "Fourth Reich".

On the German side, incomprehension reigns at the Greek reaction to the policies introduced after the crisis, and they refuse to send further billions to a country which is clearly overburdened with the reforms.

Many Germans who in previous years spent their holidays on Greek islands have booked their holidays elsewhere this time.

Imagem

A fonte é a BBC, essa agência impregnada de cor política ( o cabeçalho é até para o avermelhado, agora reparando bem...)

http://www.bbc.co.uk/news/magazine-18532321

Hordes of Yore webpage

Postmortem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Postmortem » sexta jun 22, 2012 12:27 am

Não falei de jornais, falei de vocês. E falei vocês no geral, aftermath foi o único em particular. Como não consigo ser mais objectivo, e como já disse ->
atiro a minha toalha para o chão

Agora esta parte:
é de facto néscio, para não lhe chamar outras coisas

É segunda vez que me insultas. Privilégios de administrador?

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jun 22, 2012 1:06 am

O adjectivo aplica-se à posição que defendes:

Bola é bola, não é uma arena política (ou não devia ser)

e que:

No final de contas, quem está atirar sentimento político para isto és tu

Se afirmas que este euro ( marcado pela violência entre russos e polacos, pelo racismo descarado, e agora pelo facto de que a) A Grécia irá disputar os quartos com a Alemanha e b) A Chanceler alemã, uma das pessoas mais odiadas na Grécia neste momento irá assistir precisamente a esse jogo), não está impregnado de uma profunda carga política, estás a fazer uma afirmação ignorante, no mínimo. É absolutamente incontestável que a presença dela é vista como uma provocação. Dizer que isso é a visão pessoal de um utilizador, apesar de toda uma míriade de orgãos de comunicação social apontar os paralelismos políticos e o clima de tensão e provocações, dás-me motivos para qualificar o teu argumento como ignorante ou ingénuo ( expressões que não são, de resto insultos). Não me pronunciei em relação à tua pessoa, qualifico o argumento, e justifiquei com argumentos meus essa qualificação.

Eu por mim sou da posição que toda a gente, esperta ou burra, sábia ou inculta, alta ou baixa, gorda ou magra, rica ou pobre, eloquente ou iletrada, está sujeita a dizer coisas muito parvas de vez em quando, e tendo a dissociar o argumento da pessoa. Se és incapaz de tal dissociação, não será problema meu.

O facto indesmentível permanece: há uma enorme carga política em volta deste jogo, e a presença da Merkel está a ser encarada por uma provocação. Quem fez essa leitura, boa ou má, fê-la com abundância de argumentos que a suportam, e está longe de ser o único a ver o jogo por esse prisma. Não será decerto por causa do Aftermath que os jogadores da selecção alemã já implicitamente apelaram a que se deixe a política fora do relvado.

Hordes of Yore webpage

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » sexta jun 22, 2012 1:23 am

Audiokollaps Escreveu:By a lonely prison wall
I heard a young man calling
Nothing matter Mary when your free,
Against the Famine and the Crown
I rebelled they ran me down
Now you must raise our child with dignity.

Os gajos do Celtic cantam isso muitas vezes e há sempre merda, mas os cânticos dos Rangers ainda são piores... É um autêntico jogo político (e também religioso) de republicanismo e secretarianismo.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta jun 22, 2012 7:58 am

Grimner Escreveu:
"Bring us (German Chancellor Angela) Merkel," said Goal News after Greece shocked Russia 1-0 on Saturda.
"You will never get Greece out of the Euro," the paper said.
Germany -- and Merkel personally -- are identified in Greece with pressure for painful salary and pension cuts.
"This is how your debtors qualify, Angela get ready," said Sport Day.
"You IMF our Greece, we TNT your Euro," added Metro Sport, adding there was "endless bliss and pride across the country."

"We are playing for our shirt, our flag and for the people back home,"- Costas Katsouranis

eram alguns dos mimos. ( http://www.sport.co.uk/news/Football/77 ... ifier.aspx )

Por outro lado, também é possível argumentar que há conta de "mimos" desses, a própria tenha achado que deveria estar presente. Do ponto de vista interno, se não o fizesse passava um sinal de fraqueza.

Sei lá..Interpretações arranjamos as que quisermos...

Seria bom era que se conseguissem evitar situações menos boas antes, durante e depois do jogo...

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sexta jun 22, 2012 9:13 am

Bom bom era a Grécia ganhar. (Em nenhum momento falo em futebol)
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes