Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta ago 23, 2024 4:59 pm

...de estar a levar com chuva em cima. E não, não é chuva dourada.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » sexta ago 23, 2024 5:45 pm

GoncaloBCunha Escreveu:...de estar a levar com chuva em cima. E não, não é chuva dourada.

Não percebi... Sabendo nós que és de Sintra e conhecendo os fenómenos meteorológicos dessa terra, preferias que fosse chuva dourada? :lol:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta ago 23, 2024 5:50 pm

Passenger Escreveu:preferias que fosse chuva dourada? :lol:

Tudo dependeria da "nuvem"! :redneck:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado ago 24, 2024 11:59 am

GoncaloBCunha Escreveu:
Passenger Escreveu:preferias que fosse chuva dourada? :lol:

Tudo dependeria da "nuvem"! :redneck:

:lol: :lol: :lol:

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » segunda set 16, 2024 7:56 pm

...de ter que levar com mais uma greve da STCP quando já levei em Julho e Agosto passados e levarei de novo em Novembro.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quarta set 18, 2024 1:14 pm

... de ter passado grande parte da noite a acompanhar a situação dos incêndios em Portugal...
Nem quero imaginar o sentimento de ter que deixar a casa para trás com tudo o que nela se insere, uma história, bens materiais conquistados e comprados muita vez com muito suor e sacrifício, animais e ficar de fora a ver no que pode ou não acontecer...
Eu sei que todos os anos há este filme dos incêndios, aqui há uns anos houve a situação de Pedrogão em que inclusive faleceu uma ex colega minha de escola com o seu marido e filho, sendo que nesse dia inclusive estive em contacto virtual com ela de manhã quando esteve na piscina a passar o dia com a família, antes do que aconteceu... Mas não me recordo, de uma situação tão grande e grave como nos últimos dias... :|
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta set 18, 2024 2:37 pm

Psychoneurosis Escreveu: em que inclusive faleceu uma ex colega minha de escola com o seu marido e filho, sendo que nesse dia inclusive estive em contacto virtual com ela de manhã quando esteve na piscina a passar o dia com a família, antes do que aconteceu...

Que horror, não sabia disso :(

Quanto à situação atual, nem tenho incêndio perto e desde segunda que é um constante entardecer aqui em Braga. Uma permanente neblina alaranjada que não deixa ver nada. Hoje, em termos de cinza no ar, melhorou.
Quanto às causas, são tantas e tão diversas, que nem quero entrar por aí. Junte-se a má ordenação territorial, os interesses económicos, os tolinhos do fogo, o desprezo por alertas e cuidados essenciais, e cria-se este cenário de horror. Haver tantos em tanto lado dá força à teoria do interesse económico por trás, assim como, depois, o alarido e pânico criados pelos vários incêndios também incentiva ainda mais os tolinhos do fogo... com a vegetação seca de meses de verão e vento forte, voilá, temos a tempestade perfeita. :cry:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » quarta set 18, 2024 2:45 pm

aetheria Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu: em que inclusive faleceu uma ex colega minha de escola com o seu marido e filho, sendo que nesse dia inclusive estive em contacto virtual com ela de manhã quando esteve na piscina a passar o dia com a família, antes do que aconteceu...

Que horror, não sabia disso :(

Quanto à situação atual, nem tenho incêndio perto e desde segunda que é um constante entardecer aqui em Braga. Uma permanente neblina alaranjada que não deixa ver nada. Hoje, em termos de cinza no ar, melhorou.
Quanto às causas, são tantas e tão diversas, que nem quero entrar por aí. Junte-se a má ordenação territorial, os interesses económicos, os tolinhos do fogo, o desprezo por alertas e cuidados essenciais, e cria-se este cenário de horror. Haver tantos em tanto lado dá força à teoria do interesse económico por trás, assim como, depois, o alarido e pânico criados pelos vários incêndios também incentiva ainda mais os tolinhos do fogo... com a vegetação seca de meses de verão e vento forte, voilá, temos a tempestade perfeita. :cry:

Deverão existir mais do que uma razões, variadas até, para todos os fogos, mas desculpem-me o meu ceptcismo para incêndios que se iniciam às 7h da manhã, depois de uma noite inteira de humidade...

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta set 18, 2024 2:53 pm

Passenger Escreveu:Deverão existir mais do que uma razões, variadas até, para todos os fogos, mas desculpem-me o meu ceptcismo para incêndios que se iniciam às 7h da manhã, depois de uma noite inteira de humidade...

Lá está, o tal fogo posto. E divido a motivação entre os tais interesses económicos e os maluquinho.
Em todo o caso, olha que aquilo que dizes pode acontecer perfeitamente, por outra razão (+-natural): 1ºem zona de fogo a "humidade noturna" é relativa e parca; 2º com a existência de tantos eucaliptos (eis um problema muito grande no país... vi o mesmo no sul da Galiza, que arde muito mais que o norte da Galiza) a projeção do incêndio é facilitada: as folhas de eucalipto são projetadas a muitos KM, a arder, e incendeia outros pontos da floresta (muita dela, novamente eucaliptos) e isso não deixa de acontecer à noite. As próprias nuvens de fumo de um incêndio (e tens visto as imagens) cria um efeito estufa que reduz essa tal humidade.
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta set 19, 2024 12:12 am

Ainda em relação a esta coisa dos incêndios e embora eu esteja de novo a acompanhar a coisa com atenção e para eu estar a acompanhar é porque alguém está a a fazer a reportagem, mas por outro lado quando vejo os directos irrita-me solenemente alguns jornalistas que estão quase em cima das costas dos bombeiros e do pessoal que está a ajudar no combate ao fogo e quase ou chegam mesmo a atrapalhar esses trabalhos. Era coisa para levarem logo dois biqueiros no testa!
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » quinta set 19, 2024 12:54 am

Isto aqui no meu concelho (São Pedro do Sul) tem estado complicado. Ontem à noite, como não sabia praticamente nada de como estava a situação, peguei no jipe e fui até à serra aqui perto onde anda o incêndio. E o que vi foi um cenário caótico. Não se tratava de uma ou eventualmente duas frentes de incêndio, como já aconteceu no passado. Por todo o lado, só se via linhas de fogo. Como era de noite, a maior parte delas não dava para ter noção exacta onde eram. Bombeiros, nem vê-los, à excepção dos que estavam em 2 povoações mais ameaçadas pelo fogo.
Dei a volta à serra, subindo por um lado e descendo por outro. Mais tarde, voltei a subir pelo mesmo lado da primeira vez, fazendo o mesmo percurso, mas a dada altura deparei-me com labaredas 300 metros à minha frente, e tive que fazer inversão de marcha e por-me a andar.
Um colega meu que mora numa pequena aldeia isolado na serra, teve uma noite infernal. Ele e os outros poucos moradores estiveram rodeados de chamas e sem qualquer ajuda de bombeiros ou GNR, estavam por conta deles.
Hoje, tanto quanto sei, há 2 frentes a vir na direcção de onde moro. Vamos ver no que dá...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » sexta set 20, 2024 6:14 pm

Aquele sentimento de ver alguém comentar isto no vídeo dum grupo de kpop:

"Live vocals is something every K-pop group should do, even if they don't sound perfect. It adds so much to the performance and you can tell how much fun they had. NewJeans killed it!"

E em resposta a esse comentário, alguém dizer isto:

"They can't live vocals every time, it could damage their voice, I'm more for live vocals when it matters (like the 1st time they perform or stuff like that)"

Foi a isto que chegou a indústria discográfica (que já nem sequer se pode chamar isso, porque já ninguém compra discos)...

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sexta set 20, 2024 7:37 pm

Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de ver alguém comentar isto no vídeo dum grupo de kpop:

"Live vocals is something every K-pop group should do, even if they don't sound perfect. It adds so much to the performance and you can tell how much fun they had. NewJeans killed it!"

E em resposta a esse comentário, alguém dizer isto:

"They can't live vocals every time, it could damage their voice, I'm more for live vocals when it matters (like the 1st time they perform or stuff like that)"

Foi a isto que chegou a indústria discográfica (que já nem sequer se pode chamar isso, porque já ninguém compra discos)...

Amazing. Por essa ordem de ideias também convém não subir ao palco, podem partir uma perna.
Mas se não cantam bem ao vivo, ou até nem faz falta que o façam, também bem podem perder a voz, que basta a gravação. Aliás, a IA pode tratar da voz sem magoar ninguém ...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta out 02, 2024 8:09 pm

Aquele sentimento de querer ouvir novamente uma malha que ouvi em tempos, e não me lembrar do nome da banda, nem do álbum, nem da música, nem de nada da letra, nem da música. Lembro-me vagamente de alguma coisa do video clip...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta out 02, 2024 9:04 pm

Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de querer ouvir novamente uma malha que ouvi em tempos, e não me lembrar do nome da banda, nem do álbum, nem da música, nem de nada da letra, nem da música. Lembro-me vagamente de alguma coisa do video clip...

Depois de muita pesquisa, contra todas as expectativas, consegui encontrar...

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes