Icon & The Black Roses

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Icon & The Black Roses

Mensagempor Dico » terça jun 01, 2004 3:02 pm

Gostaria de saber se já ouviram os Icon & The Black Roses, uma fantástica banda nacional de Metal gótico. Se ainda não conhecem oiçam-nos, vale bem a pena.

Já abaixo coloco a crítica que fiz ao álbum no blog Metal Incandescente.

[CRÍTICA – CD]
ICON & THE BLACK ROSES
ICON & The Black Roses
Dark Wings/Mega Música
Web: http://www.iconandtheblackroses.com/
Email: ablueobsession@ hotmail.com

Nos anos mais recentes vimos assistindo ao surgimento de novas bandas portuguesas com uma estratégia de gestão de carreira extremamente agressiva e profissional, demasiado ambiciosas para se cingirem ao nosso diminuto mercado. É esse o caso dos ICON & The Black Roses, um colectivo de aspirações internacionais.
Situando-se musicalmente no campo do Rock/Metal Gótico, o grupo forma-se na Damaia (Amadora) em 1999 por Johnny Icon (voz) e David (bateria) sob a designação Blue Obssession. Pouco depois, já com a formação completa, gravam a maqueta 4 Winter Songs, que lhes vale a assinatura pela independente alemã Dark Wings. Um EP entretanto gravado acaba por nunca ver a luz do dia, dando antes lugar ao álbum de estreia.
ICON & The Black Roses – produzido por Michael Gerlach e Johnny - denota um invulgar sentido de canção, um perfeccionismo exacerbado nos arranjos e um enorme apuro visual. Aliás, poderíamos facilmente qualificar esta proposta como uma colectânea de hipotéticos hit-singles – entre os quais a versão de «Running Up That Hill», de Kate Bush - , tal é o seu potencial comercial. Curtas, melódicas, simples e directas, as canções seguem escrupulosamente as regras inerentes à composição de grandes êxitos. E o resultado não poderia ser mais eficaz!
O maior problema reside na colagem excessiva aos finlandeses HIM, quer em termos líricos (poemas romântico-depressivos, melancólicos e introspectivos), de composição (a estrutura dos temas, a execução, as ambiências fantasmagóricas dos teclados) e mesmo de produção (o mesmo som rude e abafado). Mas as semelhanças entre os registos de Johnny e Vile Vallo são ainda mais impressionantes, seja no tom grave e "quente", nas inflexões, nos murmúrios ou nos gemidos, apesar de as vocalizações femininas, executadas pelo cantor português (em «Crucify Your Love» e «Black Cage», por exemplo), denotarem uma versatilidade que Vallo não tem.
O grupo de Johnny Icon, Sebastian Noir (guitarra), Sean Rose (baixo), Adam Nox (teclados) e Mike Thorne (bateria) sabe o que está a fazer (e fá-lo bem), mas resta saber se no próximo disco terá a coragem necessária para se demarcar da influência HIM e construir uma identidade própria. Até lá, se mantiver a postura pode ter o mundo a seus pés. 9/10
Dico

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » terça jun 01, 2004 3:28 pm

Só não percebo os pseudónimos
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

TrymBeast
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo fev 01, 2004 11:20 am
Contacto:

Mensagempor TrymBeast » terça jun 01, 2004 4:18 pm

Desculpem esta pergunta off-topic, mas já que estamos a falar nesta banda.
Alguém sabe-me dizer se existe alguma versão especial deste CD??
Um amigo meu está interessado em comprar e se existir alguma versão especial, ele preferia essa.
Obrigado!
SITE OFICIAL PORTUGUÊS DE METALIUM
Imagem

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça jun 01, 2004 4:45 pm

WrathOcasteR Escreveu:Só não percebo os pseudónimos

Que têm os pseudónimos?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça jun 01, 2004 4:53 pm

Eu acho muito bem que se usem pseudonimos entre outras coisas.
Á falta de melhor a banda lá tem de chamar a atenção de alguma maneira :wink:
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor WrathOcasteR » terça jun 01, 2004 4:58 pm

Pois, sempre fica melhor para eles, se já têm (não sei.... têm?) alguma exposição "lá fora". Fica sempre melhor Johnny que João. (e reduz a possibilidade de erros de caracteres) :wink:

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça jun 01, 2004 5:34 pm

A questão é que só notas, porque eles são portugueses. Se fosses a saber a quantidade de pseudónimos que julgas serem nomes reais, em bandas estrangeiras, ficavas espantado, se calhar... :lol:

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor WrathOcasteR » terça jun 01, 2004 5:43 pm

Sim, eu sei disso, por exemplo o Zakk Wylde (Ozzy/Black Label Society) na realidade chama-se Jeff Wielandt, o Ozzy chama-se John Michael Osbourne, o Varg Vikernes era Kristian Vikernes (ahahah, cristão :D), etc. Verifica-se em muitos estilos de música também.

SoupNazy [RIP]

Mensagempor SoupNazy [RIP] » terça jun 01, 2004 7:23 pm

O Finguers já tinha era idade para ter juízo! É o que dá ter pancada por teens. :D

Dico

Mensagempor Dico » terça jun 01, 2004 8:40 pm

Pois, no fundo, os pseudónimos acabam por ser uma (pequena) parte do todo artístico. Os nomes e o visual dos músicos, a música, as letras, o grafismo dos discos, os concertos, tudo faz parte do mesmo conceito. Por acaso, das primeiras vezes que ouvi falar de Slipknot, achei extremamente curioso o facto de eles tereme scolhido números em vez de nomes. No fundo, acho que acabam por transmitir a msg (crítica) de que realmente todos nós não passamos de um número, seja para a Segurança Social, para os patrões, para tudo.

Dico

Mensagempor Dico » terça jun 01, 2004 9:17 pm

TrymBeast, n sei se vai haver alguma versão especial, mas podes contactar o grupo directamente. No texto da crítica está o e-mail deles. :metal:

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » terça jun 01, 2004 10:17 pm

otnemeM Escreveu:Eu acho muito bem que se usem pseudonimos entre outras coisas.
Á falta de melhor a banda lá tem de chamar a atenção de alguma maneira :wink:

Pelo que tenho lido acerca deste grupo estao a chamar a atençao pela musica que fazem, isso é que interessa né?
Se calhar Grog chamava a atençao por causa do pedra ou Sacred Sin pelo pica....
Pleasure = Pain x 2

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta jun 02, 2004 8:48 am

WrathOcasteR Escreveu:Sim, eu sei disso, por exemplo o Zakk Wylde (Ozzy/Black Label Society) na realidade chama-se Jeff Wielandt, o Ozzy chama-se John Michael Osbourne, o Varg Vikernes era Kristian Vikernes (ahahah, cristão :D), etc. Verifica-se em muitos estilos de música também.

ozzy n é pseudónimo, é alcunha. é o diminutivo das duas primeiras letras de osbourne. foi só uma observação :D

TrymBeast
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo fev 01, 2004 11:20 am
Contacto:

Mensagempor TrymBeast » quarta jun 02, 2004 8:59 am

Dico Escreveu:TrymBeast, n sei se vai haver alguma versão especial, mas podes contactar o grupo directamente. No texto da crítica está o e-mail deles. :metal:

EU já tinha adicionado o email no MSN, mas se não aparecerem lá, eu envio um e-mail que se calhar até é melhor.
SITE OFICIAL PORTUGUÊS DE METALIUM

Imagem

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta jun 02, 2004 10:37 am

Excelente produção :)
keep up.

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 58 visitantes