Paradise Lost - Corroios

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Paradise Lost - Corroios

Mensagempor emperium » quarta set 19, 2007 7:22 am

Bom, parece que vou ser o primeiro a comentar este evento.
Cheguei tarde e já não consegui ver a primeira banda, os Neurosonic, e só consegui ver as 3 ultimas musicas dos Eyes Of Eden, de onde destaco apenas a baixista, pois no global não gostei :|.

Quanto a Paradise Lost, foi um excelente espectáculo, com o Aaron muito activo, como sempre, o Nick com sua pose habitual mas com alguma interacção do publico e, o Greg Mackintosh quase sempre com o cabelo a tapar a cara.
No meu ponto de vista o concerto pecou apenas pela não inclusão de qualquer tema do famoso Icon, na sua set list.
Pontos altos da noite, Enemy, Pity the Sadness e As I Die.
O meu ponto alto do concerto : Uma palheta do Sr. Greg Mackintosh

Deve ter sido a 4ª ou 5ª vez que os vi e parece que são como o vinho do porto, quanto mais velhos melhores.

Venha o próximo.
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » quarta set 19, 2007 9:24 am

Um excelente concerto. Dos 3 grandes britânicos (My Dying Bride, Anathema e Paradise Lost) só faltava ver estes senhores, e não me senti defraudado.
In Requiem foi sem dúvida o mais visitado, mas souberam muito bem viajar pelos restantes albuns presenteando-nos com o mais clássico como o Gothic até ao mais "untss untss" :D como So much is lost. (host é um bom album digam o que disserem)
E sim...o Aaron é que a curte toda. Sempre a malhar com gosto! Pena o senhor Nick "John" Holmes já não chegar tão bem aos tons vocais que tanto o caracterizavam, mas não quero que isto soe negativo porque ele tem uma grande voz e acima de tudo escreve muito bem.

Também só cheguei a tempo de ver a parte final dos Eyes of Eden. O Sr. Waldemar Sorychta (o grande Valdemar Choriça) pareceu-me, não digo um virtuoso da guitarra, mas um gajo que sabe sacar a música que gosta da guitarra. A baixista estava muito bem, pose bem metal e a dar-lhe bem no instrumento, "no pun intended".
As músicas são muito na onda de uns Lacuna Coil, mas ao vivo pareceram-me mais cheias e com bom resultado, mas a voz da Francisca digamos que não é das mais especiais ou diferentes do mercado.
Destaque para a forma esquisita como o baterista segurava a baqueta esquerda, mas com bons resultados.

Ponto negativo: foi a primeira vez no cine teatro e agora sei do que se fala quando falam em calor. Mas vai daí, uma bela sauna com boa música a acompanhar. Always look on the bright side of life.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Spider [RIP]

Mensagempor Spider [RIP] » quarta set 19, 2007 11:57 am

A primeira banda não vi e a segunda só vi 3 musicas, mas até achei porreiro, com a baixista a mostrar alta presença em palco, o Guitarrista também esteve em grande.

Os Paradise Lost achei simplesmente divinal. A ultima vez que os vi foi no Paradise Garage e não gostei muito, mas ontem á noite foi lindo, já sentia saudades de ouvir aqueles temas todos ao vivo, faltam o True Beliefe.
Para quem tem assistido ao PL e notoria a diferença da banda. O Nick está muito mais magro desde a ultima vez que cá esteve, o Greg e o Aron incharam :)) mas o importante é que continuem a dar excelentes concertos como os de ontem.

Foi a primeira vez que fui ao pav. corroios, o calor foi muito, mas para mim tem uma acustica muito superior ao Paradise G., o ambiente é exelente e não tem o pessoal dos martelinhos á porta quando acaba, ou seja o concerto pode acabar normalmente e não acontecer como já assisti no Paradise, a despacharem a banda para de seguida passar a disco.

Resumindo foi uma noite bem passada no deserto de Corroios :)) com um concerto memoravel.

Hjorge
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 11, 2005 7:04 pm

Mensagempor Hjorge » quarta set 19, 2007 1:58 pm

Excelente, caralho!!!!!!!

Mas tenho de ser sincero: FALTARAM MÚSICAS DO ICON, FODA-SE!!!

No entanto, achei o setlist bastante bom e equilibrado. E tocaram a Gothic, só isso já valeu pelo concerto todo!
:arrow:

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » quarta set 19, 2007 2:16 pm

E foi mesmo. Uma musiquinha do Icon fez lá mesmo falta. Uma Widow...uma Embers Fire...ou, pronto, e porque não...uma True Belief.

Mas mesmo assim foi muito bom.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » quarta set 19, 2007 3:01 pm

A nível geral gostei do espectáculo, bem melhor que o concerto de 2005. Como habitual o Aaron e o Mackintosh gozaram o concerto ao máximo, o Jeff nota-se cada vez mais integrado, o Holmes estava mais comunicativo (não me incomoda minimamente o facto de ele comunicar pouco com o público, até porque não estamos numa festa de happy birthday) e o Steve continua igual a si mesmo, sem grandes protagonismos.

Foi a primeira vez que visitei o cine-teatro de Corroios e não fiquei com uma opinião positiva. O calor é insuportável e nem o facto de os Paradise Lost (a minha banda preferida dentro do metal) terem actuado na noite de ontem me fez esquecer o incómodo bafo que se encontrava no interior do recinto.

É com condições destas que uma pessoa pode usufruir de um concerto? Basicamente, acho que paguei €20.50 para uma sessão de sauna e não para ver um espectáculo, embora o bilhete permitisse a entrada do segundo.

Em relação ao setlist, já foi dito que não houve a inclusão de qualquer tema do Icon e lamento que isso não tenha de facto sucedido. No entanto, a "Gothic" perdoa esse lapso! Foi magnifica, por momentos esperei mesmo que o Holmes voltasse a usar os vocais antigos. :P
It's a Z-kloned syndrome revealing...

Another Messiah
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » quarta set 19, 2007 3:03 pm

Para além do "Gothic", realço também a magia dos temas "Enchantment", "Over The Madness" e a "Never For The Damned". Penso que foram os temas onde o colectivo funcionou melhor.

Obrigado ao Ish Mael pela companhia! :lol:
Última edição por Another Messiah em quarta set 19, 2007 3:16 pm, editado 2 vezes no total.

Another Messiah
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » quarta set 19, 2007 3:12 pm

Para além do "Gothic", realço também a magia dos temas "Enchantment", "Over The Madness" e a "Never For The Damned". Penso que foram os temas onde o colectivo funcionou melhor.

Obrigado ao Ish Mael pela companhia! :lol:

Hjorge

Mensagempor Hjorge » quarta set 19, 2007 3:12 pm

Hmmm... concordo e discordo de algumas coisas relativamente ao post do Another Messiah.

Em comparação com o de 2005, este concerto foi bem mais straight to the point. O Nick desta vez falou bastante menos e mandou bem menos bocas e piadas. Acho que até só por uma vez fez um "discurso", quando introduziu a So Much Is Lost com um lacónico "and now a song from our controversial album, Host". Muito menos comunicativo, portanto. Mas, de facto, e nisto concordo, o Greg e sobretudo o Aaron são os integrantes que mostram mais "alegria" em tocar, e também achei que o Jeffo vai nesse caminho.

Quanto ao Cine-Teatro: é verdade, aquilo é uma autêntica estufa. Por sorte, eu consegui ficar do lado esquerdo, e a dada altura a organização abriu as portas laterais, o que permitiu a circulação de algum ar. Foi uma boa ideia, mas todo o sistema de ventilação deveria ser revisto. Para a malta situada mais à direita do recinto, acredito que deve ter sido insuportável.

P.S.: Ninguém tem aí fotos para partilhar?

Another Messiah
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » quarta set 19, 2007 3:26 pm

Hjorge Escreveu:Hmmm... concordo e discordo de algumas coisas relativamente ao post do Another Messiah.

Em comparação com o de 2005, este concerto foi bem mais straight to the point. O Nick desta vez falou bastante menos e mandou bem menos bocas e piadas. Acho que até só por uma vez fez um "discurso", quando introduziu a So Much Is Lost com um lacónico "and now a song from our controversial album, Host". Muito menos comunicativo, portanto. Mas, de facto, e nisto concordo, o Greg e sobretudo o Aaron são os integrantes que mostram mais "alegria" em tocar, e também achei que o Jeffo vai nesse caminho.

Quanto ao Cine-Teatro: é verdade, aquilo é uma autêntica estufa. Por sorte, eu consegui ficar do lado esquerdo, e a dada altura a organização abriu as portas laterais, o que permitiu a circulação de algum ar. Foi uma boa ideia, mas todo o sistema de ventilação deveria ser revisto. Para a malta situada mais à direita do recinto, acredito que deve ter sido insuportável.

P.S.: Ninguém tem aí fotos para partilhar?

Estimado Hjorge,

Com uma imagem do Icon, a tua opinião só pode ser, de facto, valorizada. :) Deixa-me só esclarecer um aspecto, relativamente ao Holmes estar mais comunicativo. Eu não quis tanto afirmar que ele tinha falado mais com o público, tinha mais a intenção de apontar a predisposição do Holmes para estar em cima do palco. Pareceu-me mais expressivo, mais solto, não sei... foi com essa impressão que fiquei.

Relativemente às fotos, eu respondo por mim. Não tenho fotos nem vídeos, mas caso arranjes algum material agradecia que enviasses PM.

P.S.: Curiosamente fiquei do lado direito do recinto. Acho que vou começar a levar ventoinhas e umas quantas fichas triplas para poder gozar os concertos.

Hjorge

Mensagempor Hjorge » quarta set 19, 2007 3:42 pm

Another Messiah Escreveu:
Deixa-me só esclarecer um aspecto, relativamente ao Holmes estar mais comunicativo. Eu não quis tanto afirmar que ele tinha falado mais com o público, tinha mais a intenção de apontar a predisposição do Holmes para estar em cima do palco. Pareceu-me mais expressivo, mais solto, não sei... foi com essa impressão que fiquei.

Bom, se esse foi o sentido que tinhas em mente, então aí concordo em absoluto. Mas quando falaste em "comunicativo", fiquei - como é natural - a pensar que te referias a ele ter falado mais, o que não foi o caso.

Relativemente às fotos, eu respondo por mim. Não tenho fotos nem vídeos, mas caso arranjes algum material agradecia que enviasses PM.

Pois, infelizmente também não tenho nada. É nisto que dá não ter máquina fotográfica... :evil: :lol: :lol:

P.S.: Curiosamente fiquei do lado direito do recinto. Acho que vou começar a levar ventoinhas e umas quantas fichas triplas para poder gozar os concertos.

Pois agora já sabes: da próxima vez, põe-te do lado esquerdo. :lol:

Another Messiah
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » quarta set 19, 2007 3:53 pm

Hjorge Escreveu:Bom, se esse foi o sentido que tinhas em mente, então aí concordo em absoluto. Mas quando falaste em "comunicativo", fiquei - como é natural - a pensar que te referias a ele ter falado mais, o que não foi o caso.

Tenho de concordar com o que disseste. Tentarei ser mais explicito numa próxima oportunidade.

Pois, infelizmente também não tenho nada. É nisto que dá não ter máquina fotográfica... :evil: :lol: :lol:

Eu estou a jogar no mesmo campeonato! Tenho de deixar de comprar CDs de Paradise Lost. :oops:

Pois agora já sabes: da próxima vez, põe-te do lado esquerdo. :lol:

Coloca-se um problema: será que volto a Corroios? :lol:

Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Contacto:

Mensagempor Uforia » quarta set 19, 2007 5:12 pm

Hjorge Escreveu:Foi uma boa ideia, mas todo o sistema de ventilação deveria ser revisto.

Qual sistema de ventilação? :shock: :wink:

Começo é a ponderar se vale a pena gastar 20 euros para assistir a um espectáculo naquelas condições. Para além da sala se tornar numa sauna autêntica, a quantidade de fumo é simplesmente insuportável. A combinação destes dois "ingredientes" torna qualquer concerto em Corroios um autêntico suplício.

Hjorge

Mensagempor Hjorge » quarta set 19, 2007 5:18 pm

Pá, essa do fumo dou-te toda a razão. Já não basta aquilo ser quente, ainda têm de tornar aquilo pior! Será que os menininhos e menininhas não aguentam passar sem a porcariazinha do cigarrinho na merdinha da boquinha?! :lol: :lol: :lol:

Shadegrown
Metálico(a)
Registado: sábado nov 18, 2006 12:51 pm

Mensagempor Shadegrown » quarta set 19, 2007 5:36 pm

Bem, foi a segunda vez que vi Paradise Lost e também pela segunda vez estive presente na "Sauna" de Corroios, cheguei cedo e ainda pude encontrar os membros das 3 bandas (fotos,autógrafos, etc,etc) mas então passemos aos concertos e comecemos pelos Neurosonic:
Hmm...nem 30 minutos fizeram, não aqueceram nem arrefeceram com o seu punk-rock-sónico, mas a meu ver, foi engraçado porque os músicos estavam em constante movimento, principalmente os guitaristas que muito deambulavam pelo palco :lol: :lol:
Eyes Of Eden: sim, era o que eu queria ver, o grande Waldemar surpreendeu-me pela positiva, sim senhor, toca com gosto e mestria ou não fosse ele um dos grandes produtores da actualidade, e, por sinal, um dos meus favoritos. Thank you for the guitarpick, Waldy ;) A Franziska é encantadora, mas ainda tem muito que percorrer quanto a concertos, espero que continue sempre humilde, ao contrário da baixista Alla Fedynitch que tem atitude poser e fede a antipatia, quase maltratou os meus amigos antes do concerto...
Paradise Lost: foi o paraíso sob o olhar do Éden que pecou mesmo por falta de um aperitivo do grandioso "Icon", eu também suspirei por um "True Belief" mas em vão...a banda deu o seu melhor e ainda assim perdoa-se pelo facto de termos sido contemplados com um "As I Die" ou "Pity The Sadness".
Tirei fotos mas daqui até serem postadas vai demorar...ponho aqui é a setlist dos Paradise Lost:
The Enemy
Grey
Ash And Debris
No Celebration
So Much Is Lost
Pity The Sadness
Praise lamented Shade
Enchantment
Requiem
Gothic
Unreachable
AS I DIE
One Second
--------------------------
Never for the Damned
Over the Madness
Say Just Words

@emperium: a palheta do Greg que tens é personalizada ou é uma da Jim Dunlop, preta, USA nylon 1mm? - vieram dar-me uma destas, portanto fico na dúvida... :roll:
Together we die alone...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes