Ensino Pós-Secundario

latex
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
Contacto:

Re:

Mensagempor latex » domingo mai 11, 2008 4:39 pm

latex Escreveu:lol...tive a ler algumas cenas sobre o estudo no estrangeiro, nomeadamente o curso de medician na rep.checa, basta ter media positiva e pagar cerca de 7/8mil euros ANO!!! mas deve valer a pena (pena nao me sair o euromilhoes ou algo do genero :twisted: ..ya ja estive a ver esses links sao muito porreiros ajudam imenso...

[quote=]Cuidado com isso, porque o curso de medicina na República Checa (antes de Bolonha, agora não sei) não tinha equivalência em Portugal, precisavas de fazer uns quantos exames/cadeiras para a teres.

Quem diz medicina e República Checa, diz outros e conchichina (incluindo Portugal). Na escolha de um curso e de uma instituição, há que ter em conta as equivalências e a saída. Deve ser desgostoso descobrir que fizemos cinco anos numa faculdade em vão, ainda mais se o fizemos em Portugal e para trabalharmos em Portugal.[/quote]

quanto a isto ja me informei e quando sais deste curso tens a mesma equivalencia do que um aluno que estudou em portugal.
quanto ao resto obrigado pela informaçao é muito util :D

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Re: Ensino Pós-Secundario

Mensagempor Melo » domingo mai 11, 2008 5:36 pm

No meu curso era comum termos 80 propostas de estágio remunerado para 20 finalistas, no entanto entrava (e continua a entrar) o triplo das pessoas em Psicologia, Filosofia e outros cursos que na minha opinião, neste momento são autênticos becos sem saída.

latex
Contacto:

Mensagempor latex » domingo mai 11, 2008 5:40 pm

lol esta quase tudo um beco sem saida infelizmente

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo mai 11, 2008 5:41 pm

Melo Escreveu:No meu curso era comum termos 80 propostas de estágio remunerado para 20 finalistas, no entanto entrava (e continua a entrar) o triplo das pessoas em Psicologia, Filosofia e outros cursos que na minha opinião, neste momento são autênticos becos sem saída.

sendo o teu curso qual mesmo ...

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo mai 11, 2008 6:26 pm

O meu curso deve ter montes de saide...não é em Portugal mas pronto, btw :arrow: Engenharia Biomedica @ FCT

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Re: Re:

Mensagempor Zombie_ » domingo mai 11, 2008 7:24 pm

X-FrEaK Escreveu:Vai Zombie_ segue o teu sonho :metal:

e depois vem pa Portugal curar-me que eu tenho muitas doenças(nada de contagiente though) :cool:

... Seria mau sinal tratar-te.

Spoiler: Mostrar
Medicina Legal.

latex Escreveu:
Zombie_ Escreveu:
latex Escreveu:lol...tive a ler algumas cenas sobre o estudo no estrangeiro, nomeadamente o curso de medician na rep.checa, basta ter media positiva e pagar cerca de 7/8mil euros ANO!!! mas deve valer a pena (pena nao me sair o euromilhoes ou algo do genero :twisted: ..ya ja estive a ver esses links sao muito porreiros ajudam imenso...

Cuidado com isso, porque o curso de medicina na República Checa (antes de Bolonha, agora não sei) não tinha equivalência em Portugal, precisavas de fazer uns quantos exames/cadeiras para a teres.

Quem diz medicina e República Checa, diz outros e conchichina (incluindo Portugal). Na escolha de um curso e de uma instituição, há que ter em conta as equivalências e a saída. Deve ser desgostoso descobrir que fizemos cinco anos numa faculdade em vão, ainda mais se o fizemos em Portugal e para trabalharmos em Portugal.

quanto a isto ja me informei e quando sais deste curso tens a mesma equivalencia do que um aluno que estudou em portugal.
quanto ao resto obrigado pela informaçao é muito util :D

Óptimo e de nada ;)
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

MoonlightMistress
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jan 31, 2005 11:37 am

Mensagempor MoonlightMistress » domingo mai 11, 2008 7:32 pm

Em relação à taxa de empregabilidade dos cursos de Ensino Superior em Portugal poderão aceder aos resultados do Relatório do GPEARI elaborado em Fevereiro de 2008 e tirarem as vossas conclusões: http://www.estatisticas.gpeari.mctes.pt/?idc=21&idi=213477

O seguinte pdf elaborado por uma psicóloga de uma escola também apresenta alguns dados acerca dos cursos com maior empregabilidade: http://www.externato-penafirme.edu.pt/EMPREGABILIDADE.pdf

Se as dúvidas que possuem estiverem relacionadas com cursos de diferentes àreas aconselho a dirigirem-se ao Gabinete do Serviço de Psicologia, que algumas Escolas Secundárias têm, onde poderão efectuar algumas provas de orientação escolar assim como explorar cursos, alternativas formativas e profissionais, etc. :!:

Tenho conhecimento de uma sessão de esclarecimento que se irá realizar este mês no Porto e Lisboa para quem deseje estudar em Inglaterra, mas apenas tenho essa informação no local de trabalho, pelo que amanhã postarei a informação caso estejam interessados. :wink:

Caso tenham alguma dúvida particular acerca de algum curso, poderei tentar ajudar já que faz parte das minhas funções no meu local de trabalho... :D

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » domingo mai 11, 2008 9:39 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
Melo Escreveu:No meu curso era comum termos 80 propostas de estágio remunerado para 20 finalistas, no entanto entrava (e continua a entrar) o triplo das pessoas em Psicologia, Filosofia e outros cursos que na minha opinião, neste momento são autênticos becos sem saída.

sendo o teu curso qual mesmo ...

Engenharia Mecânica @ U.M.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » segunda mai 12, 2008 8:24 am

As áreas ligadas às Letras e Humanidades estão sobrelotadas.E depois acaba-se num dilema, ou se escolhe algo que se gosta ou se escolhe algo que dê saída.É como alguém disse antes, se for possível conjugar estas duas alíneas, parabéns, estão cheios de sorte.

Por isso é que me vou auto-flagelar e ver se me formo em Fisioterapia no ISAVE.

latex
Contacto:

Mensagempor latex » segunda mai 12, 2008 6:09 pm

MoonlightMistress Escreveu:Em relação à taxa de empregabilidade dos cursos de Ensino Superior em Portugal poderão aceder aos resultados do Relatório do GPEARI elaborado em Fevereiro de 2008 e tirarem as vossas conclusões: http://www.estatisticas.gpeari.mctes.pt/?idc=21&idi=213477

O seguinte pdf elaborado por uma psicóloga de uma escola também apresenta alguns dados acerca dos cursos com maior empregabilidade: http://www.externato-penafirme.edu.pt/EMPREGABILIDADE.pdf

Muito porreiro mesmo, principalmente o PDF... vá lá, grande parte das engenharias tem uma percentagem elevada de empregabilidade :) (menos mau -_-')

Agora eu vou informar-me sobre o estudo no estrangeiro, já que é uma cena que eu adoravva experimentar :P

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes