Indústria fonográfica processa portugueses....

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Re: Indústria fonográfica processa portugueses....

Mensagempor death in geres » sexta jan 02, 2009 1:08 pm

Há pessoas a quem faz confusão que alguém que gasta montes de dinheiro com a musica queira algum retorno pela sua obra...
Estudios... Deslocações... Instrumentos...
Por incrivel que pareça os musicos pagam isso tudo cada vez que lançam um álbum!

Os grandes nomes se calhar nem tanto, mas uma banda nacional que uma semana depois de ter lançado o album já o tem em fóruns russos disponivel para quem o quiser sacar já está a perder dinheiro!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » sexta jan 02, 2009 1:55 pm

acho que é muito complicado estar a analisar isto. acho que ha que separar as coisas. quem saca, porque não tem possiblidades de comprar o(s) cd(s) e quem saca para tentar obter lucro. tenho muita coisa sacada, é verdade, assim como aos poucos vou fazendo a minha colecçãozinha. agora, acho estupido que os cd´s ca em portugal levem 21% de iva, por serem considerados artigos de luxo, e não aquilo que são de facto, artigos culturais. será de facto justo condenar alguém por ter a discografia da sua banda favorita saca, pq pura e simplesmente n tem possiblidades de a comprar? sinceramente, acho que não, apesar de saber que a sociedade n se orienta por esses principios e saber que é um tanto ou quanto utopico esperar que ela caminhe para aí, mas creio que voces percebem onde eu quero chegar. sei que a taxa de downlaods por aqui é enorme, mas os srs da industria musical n deixam de ter uma boa margem de lucro. e creio ser isso que aqui esta em causa e não as bandas de garagem que andam dois anos a juntar dinheiro para pagar 500€ por uma maquete.
pq esses senhores n percebem o gosto das pessoas, n percebem que nem toda a gente tem possiblidades de comprar tudo o que gosta, ja ganham uns bons milhares por ano (vamos ver quantos gajos da universal, ou ate da valentim de carvalho ganham um ordenado minimo) e ainda querem ganhar mais...
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

CFH66613
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor CFH66613 » sexta jan 02, 2009 2:48 pm

Sobral Escreveu:
CFH66613 Escreveu:CAPITALISTAS!!!!!!!!
Que se lhes retirem a vida de forma dolorosa :twisted:

Realmente, que raio de ideia, pensarem em dinheiro... olha, vou-te dar o meu NIB para me passares o teu dinheiro, tenho a certeza que não és um capitalista e não te vais importar... fica atento às PMs...

mas como eu nao sou capitalista, nao tenho conta no banco, e muito menos dinheiro :cheers:
Imagem
I'm not a gynecologist, but I'll take a look...

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta jan 02, 2009 2:54 pm

:lol: :lol: :lol:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » sexta jan 02, 2009 3:21 pm

CFH66613 Escreveu:
Sobral Escreveu:
CFH66613 Escreveu:CAPITALISTAS!!!!!!!!
Que se lhes retirem a vida de forma dolorosa :twisted:

Realmente, que raio de ideia, pensarem em dinheiro... olha, vou-te dar o meu NIB para me passares o teu dinheiro, tenho a certeza que não és um capitalista e não te vais importar... fica atento às PMs...

mas como eu nao sou capitalista, nao tenho conta no banco, e muito menos dinheiro :cheers:

OK, então és sustentado por alguem.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

CFH66613
Contacto:

Mensagempor CFH66613 » sexta jan 02, 2009 3:25 pm

Sobral Escreveu:OK, então és sustentado por alguem.

quem precisa de sustento quando temos o amor de deus nosso senhor? :awesome:
Imagem

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sexta jan 02, 2009 3:39 pm

Já havia um tópico que abordava o problema dos downloads, eu quero mais é que a SPA se foda (peço desculpa pela linguagem).
Falam tanto nos direitos dos artistas, é tudo muito bonito, mas quanto às obrigações deles, arranjam mil e uma desculpas e complicam tudo... Falo no pagamento das musicas passarem nas radios, etc...

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » sexta jan 02, 2009 3:47 pm

Kustu Escreveu:Já havia um tópico que abordava o problema dos downloads, eu quero mais é que a SPA se foda (peço desculpa pela linguagem).
Falam tanto nos direitos dos artistas, é tudo muito bonito, mas quanto às obrigações deles, arranjam mil e uma desculpas e complicam tudo... Falo no pagamento das musicas passarem nas radios, etc...

:!: :!: :!:

Nem mais!

CFH66613
Contacto:

Mensagempor CFH66613 » sexta jan 02, 2009 3:50 pm

e Viva ao Napster 8)

quase
Imagem

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sexta jan 02, 2009 4:45 pm

Palhaçada......

Eu compro um media de 4 discos por mes o que ja e bom......se nao sacasse tambem nao ia comprar portanto.

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » sexta jan 02, 2009 7:54 pm

tb compro 4/5 cd's por mes... o que n vou podendo comprar saco :P
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sexta jan 02, 2009 10:33 pm

death in geres Escreveu:Há pessoas a quem faz confusão que alguém que gasta montes de dinheiro com a musica queira algum retorno pela sua obra...
Estudios... Deslocações... Instrumentos...
Por incrivel que pareça os musicos pagam isso tudo cada vez que lançam um álbum!

Os grandes nomes se calhar nem tanto, mas uma banda nacional que uma semana depois de ter lançado o album já o tem em fóruns russos disponivel para quem o quiser sacar já está a perder dinheiro!

Dou-te um exemplo. Acabei de confirmar, o novo dos Firstborn tem 700 visitas ao tópico. Se calhar nem toda a gente sacou, mas a maioria sacou. Dessa maioria que sacou, imagina quantos é que curtiram bastante o disco, e desses quantos é que se decidem comprar para o ouvir em condições. Ou achas que sem net 700 pessoas (neste fórum, sem contar com todo o resto de sítios onde está o disco) alguma vez ouviam falar dos Firstborn? De certeza que não vão vender 1 milhão de discos, mas há 15 anos não vendiam nem metade do que irá vender.

Dos 3 mil e tal users que há neste mesmo fórum, quantos ouviam metal se não fosse a net e os downloads? A esmagadora maioria ainda estava a ver a MTV à tarde com os amigos e a ir comprar o novo disco da Britney Spears. Não conheciam mais nada. A pirataria é má para as majors e as bandas plásticas, daí a queda nas vendas, toda a outra música, a música de qualidade, vende muito mais do que venderia sem net. Vejam só a quantidade de editoras de metal, a quantidade de discos que vendem, a quantidade de bandas e discos novos que aparecem todos os anos. Comparem com o volume de há 15, 20 anos. O mercado do metal (e de todos os géneros alternativos) cresceu imenso, e a culpa é de quem? Das rádios e televisões?
Imagem

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 21, 2007 12:11 pm
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » sábado jan 03, 2009 4:08 pm

Eu quanto a mim acho é que o extremismo das posições é que leva à guerra. Os Lordes das majors não querem perder o dinheirão, a malta sente-se roubada. Enquanto não arranjarem algo realmente compativel.... há guerra :?
http://www.myspace.com/beyondrupture
Album de estreia a ser composto!
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sábado jan 03, 2009 4:33 pm

e os anos e anos que a industria fonográfica nos andou a roubar?

acho que tb vou pedir uma indeminizaçao 8)

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sábado jan 03, 2009 5:33 pm

Riddl3 Escreveu:tb compro 4/5 cd's por mes... o que n vou podendo comprar saco :P

Exacto....mas alguem hoje em dia pode comprar 20-30 discos por mes,big iol. :roll:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes