Devem as bandas mudar de nome?
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
Devem as bandas mudar de nome?
Queria saber a vossa opinião se por vezes devem as bandas mudar a denominação?! Por exemplo, quando uma banda lança um disco completamente diferente do que tem feito e depois volta ao mesmo, ou em diferentes situações quando já não volta! Os fãs mais conservadores normalmente não aceitam qq tipo de mudança radical, os menos conservadores por vezes aceitam, por vezes nem por isso...
Exemplos como o "damnation" de Opeth ou o "saurian meditation" que foi lançado por Karl Sanders e não por Nile, qual foi o processo mais correcto, quer em termos morais como comerciais? Ou ainda discos como os "load" de Metallica, o "34.788%... Complete" de My Dying Bride, "one second" de Paradise Lost...etc...etc
Exemplos como o "damnation" de Opeth ou o "saurian meditation" que foi lançado por Karl Sanders e não por Nile, qual foi o processo mais correcto, quer em termos morais como comerciais? Ou ainda discos como os "load" de Metallica, o "34.788%... Complete" de My Dying Bride, "one second" de Paradise Lost...etc...etc
-
Lvper_saga [RIP]
É sempre uma questão muito pessoal da banda, se realmente não se identificam com a música que praticam na altura não discordo quando uma banda muda de nome... pessoalmente não sou fã de fazê-lo só por variar o estilo... no meu caso pessoal de Lvpercalia nós mudámos um pouco desde o laçamento do primeiro álbum em termos musicais, mas não sentimos necessidade de mudar de nome, até porque acho que mesmo diferente, o trabalho mais antigo será sempre com muito respeito e orgulho associado à banda...
- BulletBeast
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm
Eu penso que uma banda é marcada obviamente pela sua identidade musical. No caso de Opeth, o "Damnation" tem muito da sonoridade da banda, ainda que noutros moldes... mas é sem dúvida, Opeth.
Já no caso dos Metallica, o Load não tem muito de Metallica anterior a esse album (não deixando por isso de ser um excelente trabalho).
A questão é que quando dizemos que gostamos de uma banda, significa que gostamos de uma identidade, de uma sonoridade específica que aquela banda produz e dizer que se gosta de "Megadeth" tanto pode significar que se gosta do "Rust in Peace" como do "Risk", quando na minha opinião são albuns que nada têm comum.
Em última análise, o que prevalece é a vontade da banda. O nome é deles e são os membros que controlam a versatilidade, diversidade e conservadorismo da sonoridade. Num mundo perfeito, julgo que o ideal era existirem mudanças de nome, mas por outro lado isso levaria a critérios extremamente ambíguos de definição dos estilos e isso seria "boring"...
Já no caso dos Metallica, o Load não tem muito de Metallica anterior a esse album (não deixando por isso de ser um excelente trabalho).
A questão é que quando dizemos que gostamos de uma banda, significa que gostamos de uma identidade, de uma sonoridade específica que aquela banda produz e dizer que se gosta de "Megadeth" tanto pode significar que se gosta do "Rust in Peace" como do "Risk", quando na minha opinião são albuns que nada têm comum.
Em última análise, o que prevalece é a vontade da banda. O nome é deles e são os membros que controlam a versatilidade, diversidade e conservadorismo da sonoridade. Num mundo perfeito, julgo que o ideal era existirem mudanças de nome, mas por outro lado isso levaria a critérios extremamente ambíguos de definição dos estilos e isso seria "boring"...
-
LS [RIP]
isso é um disparate. uma banda é um grupo de músicos q fazem a sonoridade com q se sentem mais confortáveis, não têm q ser fiéis a NADA a não ser aos seus princípios. se hoje tocam black metal e se amanhã decidem tocar power metal isso só a eles é q lhes diz respeito e ao conforto q sentem com o q estão a fazer.
o caso de karl sanders é específico. é um disco a solo e não está directamente ligado ao imaginário dos nile. quanto aos opeth, sempre tiveram presentes muita coisa acústica nos seus discos, fazer um disco só acústico com o nome deles é para mim tão estranho como os foo fighters decidirem lançar um album meio rock meio acústico... podia falar dos anathema, dos paradise lost, ou até dos moonspell, mas para quê? as grandes bandas fazem a música e os rótulos, não são a música e os rótulos q as fazem.
o caso de karl sanders é específico. é um disco a solo e não está directamente ligado ao imaginário dos nile. quanto aos opeth, sempre tiveram presentes muita coisa acústica nos seus discos, fazer um disco só acústico com o nome deles é para mim tão estranho como os foo fighters decidirem lançar um album meio rock meio acústico... podia falar dos anathema, dos paradise lost, ou até dos moonspell, mas para quê? as grandes bandas fazem a música e os rótulos, não são a música e os rótulos q as fazem.
Última edição por LS [RIP] em segunda jul 11, 2005 12:25 pm, editado 1 vez no total.
-
Misanthroper [RIP]
-
REVAGE
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
- Contacto:
Acho que um nome e uma identidade devem manter-se inalterados, se quizerem mudar de sonoridade, devem mudar de nome, pois se um trabalho nada tem a ver com a alma da banda ou a sonoridade que praticam é radicalmete diferente daquilo que era feito antes, há que mudar o nome, para depois não ouvirem bocas como os Metallica, Paradise Lost, entre outros, uma imagem e uma identidade é para se manter. Já imaginaram o que diriam se uma banda que tocava Brutal Death Metal, começasse a tocar musica pop, com o mesmo nome ???
-
LS [RIP]
-
ricardo bett [RIP]
pois é...
um exemplo disso sao os MORBID DEATH, praticavam um trash metal e agora praticam um gothic/trash metal mais calmo... mas eu sou contra isso de mudar os nomes das bandas pk se uma banda e conhecida por um nome, se muda de nome, fica-se meio confuso, ou ha gente q nao vai saber k essa banda e a mesma!
um exemplo disso sao os MORBID DEATH, praticavam um trash metal e agora praticam um gothic/trash metal mais calmo... mas eu sou contra isso de mudar os nomes das bandas pk se uma banda e conhecida por um nome, se muda de nome, fica-se meio confuso, ou ha gente q nao vai saber k essa banda e a mesma!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 47 visitantes