11-06-09 Pestilência-Morte Incandescente-Crystalline Darkness

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Vermampir
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 11:53 pm

11-06-09 Pestilência-Morte Incandescente-Crystalline Darkness

Mensagempor Vermampir » sexta jun 12, 2009 12:09 am

Mas que puta de concerto, caralho!

Começaram as hostilidades com Pestilência. Grande som, Pestilência é a dor de estar no limiar da vida e da morte. Quase que ia perdendo a primeira parte do concerto. Morte Monocromática! :metal:

Morte Incandescente -bem vindos ao Inferno! E começar logo com a minha música preferida de Morte Incandescente, Noite das Chamas :headbanger: os novos temas "Necromaníaco", "Ira de Mil Facadas" e "De Relâmpagos e Suspiros" são muito bem vindos ao blasfemo repertório de Morte Incandescente :metal:

Crystalline Darkness: se Pestilência é morrer, e Morte Incandescente é o Inferno, Crystalline Darkness será a não existência, a apatia do não viver, de não ser. Um ambiente ritualista, com o Demoniac a expurgar todo o seu ódio e desprezo. :metal:

Uma excelente noite de Black Metal, em que apenas duas coisas não estiveram bem: a compilação Lusitânia Dark Hordes II ainda não estava para venda, e o Demoniac dizer que era capaz de ser o último concerto de Crystalline Darkness para sempre :?
meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: 11-06-09 Pestilência-Morte Incandescente-Crystalline Darkness

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta jun 12, 2009 12:22 am

grande noite.

Pestilência - lindo, os dois últimos temas foram sublimes.

Morte Incandescente - aquele ritmo género necro-lust foi alucinante, cada vez que os vejo acho que melhoram.

Crystalline Darkness - ao princípio o som estava um pouco fanhoso mas lá se acertou, e foi capaz de ter sido senão o melhor, um dos melhores concertos que vi este ano. A Melancólica Nostalgia está a crescer, hoje senti a música como nunca antes, quero agradecer a CD o que me fizeram experenciar hoje. Se realmente foi o último concerto que deram, será algo que farei por repetir interiormente.

PS. alguém viu por lá o JP??

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » sexta jun 12, 2009 12:32 am

Esse monte de esterco acabou por não conseguir ir mesmo em cima da hora e deve pedidos de desculpas a várias pessoas, principalmente ao amoniaco...

Morram todos!!!
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » sexta jun 12, 2009 12:44 am

Eu acabei por não ir devido a vários factores, e algo me diz que irei falecer e vão-me chamar tudo e mais alguma coisa por não ter ido :mrgreen:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

vincent_moon
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mai 27, 2008 7:47 pm

Mensagempor vincent_moon » sexta jun 12, 2009 1:04 am

que noite absolutamente fantástica! nunca tinha visto nenhuma das três bandas - apesar de as conhecer - e fiquei completamente arrasado com tudo aquilo que foi tocado.

Pestilência soam muito muito bem ao vivo, o penúltimo tema deles foi arrasador. Pena que não consegui ver num sítio muito bom e acabei por apanhar com um som só de um lado...

Morte Incandescente, que dizer. Absolutamente fantástico e arrasador. Os novos temas estão no ponto, mais qualidade para um reportório já consistente. Venha de lá esse novo CD que nunca vai sair. :jam:

Crystalline Darkness - Foi o principal motivo para ir até ao Transmission. E que ambiente infernal que eles criaram. São sem dúvida únicos e originais e o Demoniac é um monstro em palco. Gosto imenso da vertente performativa dele, de todo o sentimento e ódio expurgado naquele palco. Absolutamente arrasador, espero que o Demoniac reconsidere e este não tenha sido o último concerto de CD porque eu quero imenso voltar a vê-los. Aquela Melancólica Nostalgia e a Sem Paredes... Únicos.
You've never had that genuine whaddafuck? face until you watch this!

opontoalternativo.wordpress.com

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta jun 12, 2009 1:09 am

Opiniões de um chato:

Pestilência: Acho que esta banda pode vir a tornar-se grande. Não foi perfeito e francamente não gostei da voz, mas musicalmente está lá. A abertura em modo fado foi uma boa surpresa mas no fim perdeu um pouco o ambiente criado pela forma como ligou com o resto do concerto.

Morte Incandescente: Concerto do caralho. Magnifico! Confesso que não esperava que corresse tão bem. A banda a fluir toda muito bem e o som a sair bem porreiro.

Crystalline Darkness: Uma desilusão. As duas primeiras músicas anda me caíram bem mas depois pareceu-me que a banda se deixou mergulhar um pouco na confusão e tornou-se tudo um pouco linear. O Som estava um desastre. Foi com pena. Não gostei da ideia de uma segunda voz, pareceu-me um tanto desarticulada e sem nexo. Ou trabalham melhor a coisa ou não sei como podem as músicas sair a ganhar(é a minha opinião).

Valeu a pena a noite. Quem não foi, não desrespeitando as outras bandas, perdeu um concerto memorável de M.I..

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » sexta jun 12, 2009 2:11 am

Putaça de noite.

Pestilência nunca tinha ouvido e tem temas fantásticos, foi a minha favorita da noite.

Morte Incandescente provocou um belo de um headbang a muitos dos presentes. Em granda a 'Doce Sabor a Morte'.

Crystalline proporciona sempre reacções díspares, tanta havia gente concentrada e quase hipnotizada, como havia gente a fazer o que o Demoniac pediu, a desprezar e a jogar matrecos. :lol: Gostei da prestação de Crystalline, apesar de concordar com o Phobos em que a partir de um certo momento perdeu-se o fio condutor, talvez por aquele improviso. Mas a negritude da actuação foi assinalável.

Venham mais destas e que não tenha sido o último de CD. :cheers:

Krom
Metálico(a)
Registado: terça fev 10, 2009 2:17 pm

Mensagempor Krom » sexta jun 12, 2009 10:28 am

Noite Brutal....

Pestilencia - Adorei, fui mais para rever morte incandescente, mas fiquei estupefacto com Pestilencia, aquela abertura foi mesmo linda.

Morte Incandescente - Mais uma vez não desiludiram e a tiveram um som mt bom o que ajudou bastante.

Cristalline Darkness - Não gosto e não gostei do concerto, som muito embrulhado e continuo a achar que a banda ainda tem um grande caminho a percorrer.

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » sexta jun 12, 2009 10:52 am

Alguem tem a Set-list de M.I. ? Os gajos não conseguem dar um concerto banal...

Pestilencia - não vi

C.D. Bons riffs, foi o melhor concerto que vi deles, embora não tenha achado muita piada aos discursos a meio das musicas...
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta jun 12, 2009 10:59 am

sem ser por ordem e das que me lembro:

Necromaniaco
Necro culto
Doce sabor a morte
Forgotten
Pela noite dentro
Ira de mil facadas
Noite das Chamas
(e acho que houve um tema do novo álbum, cujo nome se me olvidou)

MotherOfTheHydra
Turista
Registado: terça fev 17, 2009 10:20 am

Mensagempor MotherOfTheHydra » sexta jun 12, 2009 11:04 am

M.I. setlist:

1. Noite das Chamas
2. Pela Noite Dentro
3. Necromaniaco
4. Forgotten
5. Ira de Mil Facadas
6. Doce Sabor a Morte
7. De relampagos e suspiros
8. Necro Culto

I believe.... I should know or I was just playing the bass on autopilot. :wink:

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » sexta jun 12, 2009 11:18 am

Uma boa noite, sem dúvida. Três grandes concertos.

Pestilência foi a primeira vez que os vi e gostei muito - já conhecia as músicas do myspace e do split com C.D. e ao vivo resultam bem :). Só tive pena da pouca ligação entre a "introdução" e o resto do concerto (mas compreende-se, o tamanho do palco não permitia que já estivessem todos lá em cima), teria tido um efeito diferente se tivessem arrancado logo de seguida.

M.I. foi a maior surpresa, isto porque a única vez que os tinha visto tinha sido no final de 2007, em corroios (quem foi lembra-se que não foi famoso). Desta vez adorei, mesmo. A doce saber a morte então :metal:.

Terceira vez que vi de C.D., até agora foi o meu preferido. O ambiente do transmission também ajudou, mas acho que estão cada vez mais entrosados. Não concordo quando dizem que "perdeu o fio condutor" a certa altura... Em relação à segunda voz, por vezes resultou MUITO bem, outras nem tanto, é questão de seleccionar...
Assez lent, si vous le voulez bien.

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » sexta jun 12, 2009 12:54 pm

gostei bastante das 3 actuações.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jun 12, 2009 2:02 pm

Anyway, polémicas à parte:

Quanto à noite em si, gostei muito mesmo, acho que todas as bandas tiveram pontos muito positivos.
Vou começar por falar de Pestilência apenas e postar algumas das fotos que lhes tirei.

Fantástico, aquela introdução num estilo fadista foi arrepiante, mas a música que surgiu a seguir foi ainda melhor. Já tinha visto Pestilência no concerto de The One no Side B, mas aqui foi pura e simplesmente 10 vezes melhor e no Side B já tinha gostado bastante. Incrível a qualidade da acústica, deu para discernir todos os instrumentos de forma límpida como já não ouvia há muito, fiquei fã do Transmission à pala deste concerto. Todas as músicas foram fantásticas, mas destaco a Aura de Loucura, que continua a soar verdadeiramente portentosa ao vivo, um hino genuíno.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jun 12, 2009 2:28 pm

Morte Incandescente foi fantástico, ainda para mais sendo uma banda que nunca me tinha puxado muito em CD. Embora não lhes tivesse dado a devida atenção em casa, creio que este concerto serviu para me lançar para a banda, pois gostei mesmo muito da sua actuação. Não houve uma música que não tivesse gostado e acho que a sua inclusão no meio de Pestilência e Crystalline Darkness foi crucial para que tivesse soado tão bem também. Fico à espera de outro concerto num futuro "próximo"...

Morte Incandescente:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado: